Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Meu pai me ensinou a ser Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bryan

Bryan 140 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/03/2019 às 10:00
Por Bryan Peterson (@petersonbryan)

Nasci em 97, não vi boa parte da história do nosso clube, não vi o paulista de 77, não vi a democracia corinthiana, não vi nosso primeiro brasileiro. Mas quando nasci eu já estava lá na maternidade com a camisa do Corinthians, o manto que até hoje sou apaixonado, um manto que meu pai já usava junto a torcida do Corinthians.

Na minha infância humilde, minhas roupas se resumiam em camisas e bermudas do Corinthians, não dava pra ser melhor também. Em 2002 foi o único jogo que tive a honra de assistir do nosso time, vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Caetano, no nosso antigo salão de festas (Morumbi). No mesmo ano vim para Porto Velho e não pude mais ver os jogos no estádio mas logo logo estarei na Arena.

Mas mesmo tão longe a torcida do meu pai me contagiou e em 2005, eu ainda com os meus 8 anos já comemorava cada gol como se eu tivesse vivido toda a história do Timão junto com ele. Teve um jogo em 2005 que comemorei 7 gols no mesmo jogo, alguém lembra? No triste ano de 2007, chorei do lado do meu pai. Em 2009 quando foi anunciada a contratação do Ronaldo eu na minha mulekice fui ingenuo de falar 'Ele tá gordo, não vai fazer nada' E meu pai disse 'O Ronaldo vai jogar muito no corinthians' que já era fã do Ronaldo, dito e feito, pude ver o fenômeno jogando com nosso manto. E depois disso comemorar todos os títulos possíveis.

No Corinthians e vasco eu estava com ele, no Corinthians e Santos eu estava com ele, Na final da Libertadores eu gritei com ele, inclusive, Meu pai que sempre foi muito tranquilo, passou a semana sem dormir, ansioso pra final, ele sempre me falava muito que o Corinthians precisava ganhar uma Libertadores e quando isso aconteceu eu estava com ele, pra ver a alegria, passava os dias e ele ainda estava comemorando aquele título que esperava a tanto tempo.

E o único título que faltou, um dos mais importantes, foi o mundial de 2012. Ele tinha plantão, não conseguiu trocar o turno e precisou trabalhar, no local ele conseguia assistir o jogo pois é isolado da cidade, no momento do gol do guerrero, eu me emociono só de lembrar, na mesma hora recebo a ligação, enquanto eu gritava na sala da minha casa ele gritava chorando de tanta alegria no trabalho dele, um momento único e inesquecível. Meu único lamento é não ter conseguido estar com ele neste momento. Mas no próximo estarei, custe o que custar.

E quando dizem que futebol é só um jogo, é porque não sabe o quando o futebol me aproximou do meu pai, o quanto o futebol está presente nos melhores momentos que tivemos juntos.

É um post extenso e sei que pouca gente vai ler, mas é a minha razão de ser corinthiano e hoje fazer parte desse bando. E eu precisava evidenciar isso.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marco Braga De Souza

Ranking: 4.370º

Marco 638 posts

@marco.braga.de.souza em 26/03/2019 às 11:23

Muito legal sua história. Eu perdi meu pai no ano passado, que também era corinthiano. Nunca fui ao estádio com ele, mas com meu padrinho, irmão dele que era sãopaulino. Não acredito que meu padrinho queria me fazer mudar de time, mesmo porque eu já vivia sempre com a camisa do Corinthians.

Enfim, vi com meu pai o Corinthians sair da fila de 23 anos (apesar que isso é lenda) e quando fomos campeões brasileiros em 90, primeira coisa que fiz ao sair do estádio foi ligar pra ele.

Já nos últimos campeonatos que conquistamos - Libertadores e mundial - meu pai estava em estágio avançado do Mal de Alzheimer. Ele viu a festa na rua, mas talvez não sabia o que estava acontecendo. Quis levá-lo à Arena, mas em dia de jogo seria complicado, pois não andava mais. A demora para liberar o tour pela Arena, tornou impossível essa missão. Ele ficou seus últimos dois anos acamado até não abrir mais os olhos.

Aproveite que seu pai ainda está com você e vá à Arena em dia de jogo ou não.

Minha frustração e arrependimento foi não ter levado meu pai.

Foto do perfil de Anderson Sabino

Ranking: 232º

Anderson 8.998 posts

@sabino em 26/03/2019 às 11:16

Sai da maternidade em 1981 com uma roupa com o simbolo do Coringão costurado! Fui no primeiro jogo em 1988 no Panetone Corinthians 0 Bambis 0 acompanhado do meu velho e do meu irmão! Em 1994 ele foi embora e deixou duas heranças fundamentais: EDUCAÇÃO E SER CORINTHIANS!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.230º

Luiz 2.584 posts

@luiz.fernando.balest em 27/03/2019 às 18:26

O meu saudoso pai, só tinha um defeito...era santista, mas sempre o amei demais!

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 86º

Renan 15.647 posts

@fiel.renan em 27/03/2019 às 14:55

Meu pai é porco, me vestia de porco.
Não teve jeito, quando vi o bandeirão 4 da Gaviões virei Corintiano!

Foto do perfil de Marx 10 Nogueira

Marx 193 posts

@sunguel em 27/03/2019 às 08:40

Parabéns mano! Família e alicerce, e te digo mais, NÃO É SÓ FUTEBOL..

#VAICORINTHIANS

Foto do perfil de Adailson Tavares

Adailson 26 posts

@timao.de.paixao em 27/03/2019 às 08:28

Me emociono de ler sua história. Porque na Libertadores de 2012, eu com o meu filho vivemos um momento ao lado do Corinthians que talvez nunca mais viveremos. Emocionante.

Publicidade

Foto do perfil de Sérgio Adriano

Ranking: 5.504º

Sérgio 464 posts

@serginho.1910 em 27/03/2019 às 08:21

Da hora de verdade!

Foto do perfil de Denis Cherobim

Denis 3 posts

@denis.cherobim1 em 27/03/2019 às 07:18

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Joao Carlos Miranda

Joao 51 posts

@joao.carlos.miranda em 27/03/2019 às 02:32

O meu também..na real todos da famia são Timão...

Isso que moramos em foz do iguaçu..

Mas o marco foi em 99 quando presenciei chorando nas semis da liberta.. E me disse na vitória ou na derrota sou CORINTHIANS!

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.111 posts

@sergio.libanori em 27/03/2019 às 01:05

Parabéns pelo privilégio de ser mais um 'louco do bando'. Meu pai, quando era pequeno, levou-me a vários jogos e sempre escondeu de mim que era Corinthiano. Quando fui assistir ao jogo Corinthians 2 x 1 Grêmio, 1995, (primeira partida da final da Copa do Brasil), de repente, comecei a chorar ao escutar o grito da FIEL e disse pra ele: Pai, eu nasci Corinthiano, só precisei escutar essa torcida maravilhosa gritar pra eu lembrar-me disso kkk Ele sorriu e respondeu: Filho, eu também sou Corinthiano. Nunca te disse nada porque tenho certeza de que os Corinthianos já nascem amando esse clube, apenas precisam lembrar-se disso kkk Vai, Corinthians!