Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu tirava nota 10, com louvor e honra..

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/12/2013 às 19:35
Por Cirio Castre (@tibas)

Na minha época de colégio, tinha entra as matérias música, e uma muito importante, que hoje pelo que sei já não mais existe “EDUCAÇÃO MORAL E CIVICA”, sei que às vezes era um saco se perfilar para o hino nacional antes do início das aulas, mas vendo hoje depois de tantos anos passados, essa é uma matéria que a meu ver tem tanta importância quanto Matemática e Português.

Hoje resolvi assistir Atlético e Vasco, muito para acompanhar os possíveis reforços do Corinthians, Everton, Marcelo Cirino e Fagner.

Estou ainda vendo e muito se falando nas vitimas da infeliz atitude das torcidas, mas até agora não vi ninguém sequer citar se houve prisões.

Não adianta amigos, nosso País, tem leis frouxas, onde permite e quem é causídico de formação ou estudante saberá que para cada lei que pune outras duas beneficiam.

Entendo que nosso sistema de leis é feito para privilegiar a gatunagem, o criminoso, aquele que sabe que de posse de uma boa defesa sairá com o mínimo de arranhão em sua liberdade.

Enquanto não se tomar consciência de que a IMPUNIDADE premiada por essa frouxidão legal continuar, nada mudará.

Continuar o trafico de drogas, as mortes banais, a violência gratuita.

Antes em minha época de colégio, antes de dormir rezava pela saúde dos meus pais e familiares, pela saúde, hoje, além disso temos que rezar por nossa segurança, para chegarmos vivos ao final do dia e ter a oportunidade de rezar de novo.

Enfim, somos muito carentes de EDUCAÇÃO E SENTIDO DE CIVILIDADE.

De sermos cidadãos de bem com MORAL, e INTELIGENTES O SUFICIENTE para saber o que é correto e o que não é.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico