Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Torcida xiliquenta + Impresa marrom - como evitar a toxicidade

Foto do perfil de Felipe

Ranking: 3.994º

Felipe 715 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/05/2019 às 11:37
Por Felipe Alvarenga (@felipe.alvarenga1)

Há algum tempo tenho acompanhado despedidas de pessoas do fórum, imagino que em sua maioria na minha faixa etária ou mais velhos (estou beirando os 40) decepcionadas, às vezes indignadas, com os comentários imediatistas do que eles alegam ser uma parte da torcida mal acostumada por ter nascido numa fase extremamente vitoriosa do Corinthians. Outra queixa comum, aí de uma maneira mais abrangente, não se restringindo à questão da idade, é em relação aos antis, imprensa marrom (atribua o nome que quiser).

Quero apenas alertar que há uma maneira de não permitir que esse tipo de situação se propague. Simples, não propague aquilo que julgue inadequado. Parece óbvio mas o que mais vejo (modo de falar) são pessoas mencionando comentário que julgam cretinos de figuras como Neto, Sormani, Nicola (a lista é enorme e me desculpem mas tive que citá-los) mas, ao mesmo tempo, não se dão conta que ele 'vivem' justamente disso, ou seja, da sua atenção.

Hoje tem jogo, já sabemos como será o fórum amanhã no casso de qualquer um dos possíveis resultados: qualquer coisa diferente de vitória tornará isso aqui uma lástima. Sem nenhuma prepotencia aconselho filtrar muito bem e escolher entrar em discussões que, realmente, valham a pena. Se você julga seus comentários importantes (ou seus tópicos) valorize-os, dê atenção àquilo que julgar realmente promissor. Vejo esse como o único filtro da nata de xorume que presencio por aqui.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Felipe Alvarenga

Ranking: 3.994º

Felipe 715 posts

@felipe.alvarenga1 em 15/05/2019 às 11:54

Ponto é que não estou passando pano para o Carille, apesar de reconhecer que ele tem crédito mas me incomoda o sensacionalismo da imprensa e a ansiedade de alguns foristas.

Foto do perfil de Sérgio Yoshiharu Suguimoto

Sérgio 198 posts

@sergio.yoshiharu.sug em 15/05/2019 às 11:53

Críticas e cobrança é normal no ser humano.

Foto do perfil de Fábio Andrade Ribeiro

Ranking: 1.478º

Fábio 2.161 posts

@torcedor.consciente em 15/05/2019 às 11:44

Passei a algum tempo, assistir somente aos jogos e buscar informações neste site..tem sido um alívio imenso na minha mente..me livrei de todo esse lixo tóxico produzido pela imprensa. Recomendo.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.226 posts

@reyes em 15/05/2019 às 11:44

O forista não pode se deixar 'pautar' por esses assuntos. Se abordar outros temas isso perde força. Juntos Somos Mais!