Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Se o Carille ainda não viu, precisa ver uma coisa

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fabio

Ranking: 6.435º

Fabio 365 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2019 às 21:29
Por Fabio Ferraresi (@fabio.ferraresi)

Quem viu os últimos jogos notou claramente que tá foda em termos de saída de bola, triangulação e criação. Tudo que for relacionado a passe para frente.

Mas presta atenção no que acontece quando alguém recebe a bola: ninguém aparece para receber.

No máximo quem recebe tem uma opção, normalmente para trás.

Se tem uma opção para frente, alguém encosta rápido e os caras só recebem de costas e com neguinho no cangote.

Falta dar opção, correr, se movimentar rápido para mexer a marcação e dar mais de uma opção.

Empenho, dedicação, não é só correr para trás e marcar. Tão importante quanto o empenho defensivo é o ofensivo. Movimentar, criar espaço, dar opção.

Mesmo sem tempo para treinar, da para pedir esse empenho até a parada para a copa.

Vamo lá Carillão! Mais empenho da sua parte também!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 126º

Alexandre 12.871 posts

@asiqueira08 em 21/05/2019 às 09:50

Isso acontece também quando o Cássio faz uma defesa e levanta rapidamente para sair jogando... Os jogadores do Corinthians saem andando para fora da área calmamente, sem se preocupar em dar opção... Aí, tome chutão para o centroavante solitário...

Foto do perfil de Thiago Monteiro Da Silva

Thiago 6 posts

@thi.zika em 21/05/2019 às 09:49

Eu acho que falta triangulação, gosto do Carille, porém os discursos dele já está ficando chato, isso é do treinador sim, até reconhece na teoria e na prática? A até nas peladas de quebrada jogamos tocou passou e os caras que são profissionais só faz no treino, não da pra cobra muito dos veteranos como Jadson, love que até 'resolvem' porem já não são garotos e os garotos que temos o Carille escala na posição errada ai não né professor!

Foto do perfil de Henrique José Vicente

Ranking: 958º

Henrique 3.262 posts

@henrique.jose.vicent em 21/05/2019 às 09:46

Boa.

Foto do perfil de Roni Silva

Ranking: 1.800º

Roni 1.818 posts

@ronin em 21/05/2019 às 09:33

Poxa... Como o Carille não viu isso neh... Rapaz que bela sacada... Rápido para o CT dar esse toque para o Carille... E tudo resolvido =)

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Prado

Ranking: 3.632º

Lucas 819 posts

@prado10 em 21/05/2019 às 09:33

Tenho o mesmo pensamento, falta vontade em se desmarcar e movimentação, isso ao longo dos jogos ficou evidente...

Foto do perfil de Gustavo Silvério

Gustavo 125 posts

@gustavo.silverio em 21/05/2019 às 09:10

Vamos ao meu ponto de vista! Sempre polêmico.

Henrique é um zagueiro odiado pela maioria, mas ele tem técnica com bola nos pés, sabe receber a bola e dar saída no jogo, não rifa a bola por qualquer motivo, Manuel é talvez um zagueiro melhor que Henrique, mas ele rifa a bola sempre ou devolva o tijolo para quem passou para ele, ele sempre devolve a bola para time adversário com ou sem espaço para sair jogando, alguns amigos meus dizem que zagueiro é assim mesmo, um técnico e outro brucutu, mas a deficiência do Manuel prejudica muito o time, um desses motivos é o Ralf, ídolo da torcida, mas é um jogador que não tem saída de bola, ele não se arrisca a buscar a bola no pé dos zagueiros, com isso nosso segundo volante/meia tem buscar o jogo atrás do primeiro volante, vezes Sornoza, vezes Jadson, vezes Urso, com isso nós perdemos força de meio de campo e armação de jogada, por que o meio está preenchido pelos jogadores adversários, forçamos o chutão, recuamos a bola ou a jogada pela lateral, o lateral sobe o meia cobre o buraco é lá na frente ele faz um cruzamento na área. O que eu quero dizer com isso, ou colocamos um zagueiro com mais técnica no lugar do Manuel ou corrigimos a deficiência dele ou trocamos Ralf pelo Gabriel, que marca menos que Ralf, bate mais, mas ele tem saída muito melhor. Deveríamos ter uma formação parecida com 2015 4-1-4-1 ofensivo e 4-2-3-1 defensivo.

Gabriel de prometo volante, na frente dele dois meias/volantes Urso e Jadson, na esquerda Clayson com possibilidade do EVeraldo entrar e na direita Vital, de atacante fica um dos 3 Love, boselli e Gustavo.

Teoricamente é um time que sabe ficar com a bola e tem criatividade para jogar, teoricamente, futebol não é teoria.

Foto do perfil de Salvador Alves De Souza

Ranking: 1.349º

Salvador 2.359 posts

@meutimao.com em 21/05/2019 às 09:08

Já disse é um catadão, são 15 contratações, veio gente de todo lado, eles ainda não consegue entender o outro, ou seja, falta treinameeento, só vou cobrar o Carille e o time após parada pra C.A, se durante um mês não resolver ai o plantel e o treinador é medíocre e limitado.

Nos jogos eu observo nas poucas vezes que conseguem a bola passa e ninguém põe pra dentro e daí qual a culpa do técnico o dispositivo tático existiu, só não executaram com perfeição.

Outra coisa que eu observo, os bicões da defesa, bolas fáceis o caras ao invés de começar o contra-ataque ali dão chutão, se o Gil vier ou o Carille colocar o Ralf na 4º zaga, já vai ser de grande ajuda, porque o meiuca só pega bola espirrada e dividida.

Na minha humilde opinião se o Carille conseguir resolver estes 3 pontos do time, já vai melhorar e muito a rapidez na transição e com certeza o time vai pegar no tranco, ai sim o resto, eles são profissionais e descobrirão jogo à jogo, mas por enquanto é isso que vemos e nem adianta exigir mais porque é desumano desde o treinador até os atletas.

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 21/05/2019 às 09:05

Tá osso mesmo mano!