Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Só no Corinthians os jogadores de ataque marcam laterais?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Mestre

Ranking: 483º

Mestre 5.525 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/06/2019 às 16:13
Por Mestre Yoda (@rafa.4.7)

Isso já virou falacia, assistam um pouco do futebol europeu e até sulamericano mesmo, o time todo ataca e defende, jogadores de ataque praticamente todos ajudam a recompor a defesa, a diferença é que fazem tópicos para arrumar uma desculpa, mas o negócio é que o Carille não tá conseguindo fazer o time jogar no ataque esse ano, um exemplo mesmo é o Cavani no jogo contra o equador, o caro voltou várias vezes, uma ele conseguiu roubar uma bola quase na área da defesa e ainda chegou inteiro no ataque, Messi também sempre ajuda no barcelona, agora aqui o pessoal acha que é defeito o cara voltar para ajudar, o futebol mudou e hoje praticamente todos atacam e defendem, isso é quase unanimidade, agora se o time não consegue fazer jogadas ofensivas já é outra história.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 122º

Frede 13.113 posts

@frede.alves1 em 17/06/2019 às 18:24

Todos atacam e todos defendem. Problema que ensinar a defender é mais fácil. Atacar exige entrosamento, exige parte física boa. Como adquirir isso c 13 dias de pre temporada e 2 semanas livres no ano? Essa é a pergunta que ninguém responde... Ah mas o sampaoli fez o Santos jogar. O Santos joga assim há milenios. A maioria dos jogadores já estava la ano passado, fizem um bom segundo turno. E o sampaoli foi desclassificado de 3competicoes e tem gente la querendo sua saída.

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 2.931º

Rodrigo 1.059 posts

@rodrigo.barbosa27 em 17/06/2019 às 17:59

Jogador de ataque também tem de voltar e marcar, mas do jeito que o Corinthians joga é um exagero, o time não tem posse de bola e não consegue acertar três passes certos, aceita a pressão do adversário e só fica la atrás dando bicão para frente, vai ganhar de quem jogando assim, isso na maioria dos jogos, uma das exceções foi o jogo contra o flamidia lá no rio onde o time se portou muito bem, foi pra cima e criou chances gol, perdeu, mas teve postura de time que buscou a vitória

Foto do perfil de Richard Vinicius

Ranking: 387º

Richard 6.378 posts

@richard.vinicius1 em 17/06/2019 às 17:40

O problema é que aqui os atacantes se resumem a isso.

Foto do perfil de Corinthians Minha Vida

Ranking: 117º

Corinthians 13.308 posts

@alyssonnunes em 17/06/2019 às 17:34

Cara, eu acho que atacante tem mais é que marcar lateral mesmo, mas o que estou achando ridículo, é que os caras voltam correndo MESMO QUANDO O LATERAL NÃO ATACA. Fica o atacante se matando na defesa mesmo se o lateral nem subiu, assim falta perna na hora de atacar mesmo.

Publicidade

Foto do perfil de Carlitos Tevez Da Fiel

Ranking: 954º

Carlitos 3.264 posts

@marcusvinicius em 17/06/2019 às 17:31

Voltar é uma coisa, jogar na defesa é outra

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 56º

Leonardo 18.648 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 17/06/2019 às 17:14

O problema que aqui todos tem que voltar para marcar, mas na hora do ataque poucos tem qualidade pra ajudar na construção. Destruição é mais simples que construção...

Por isso hoje os times utilizam jogadores mais versateis, que saibam atacar e defender, não com a mesma eficiencia mas também não tão irregulares casos de Ralf e Avelar. São praticamente 2 a menos para pensar o jogo, ai dificulta demais a saída e construção do time, sem contar os zagueiros ainda, que era um diferencial em 2017 onde você via sempre o Balbuena fazendo passes para o ataque e lançamentos ao invés de tocar de lado!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 53.932 posts

@timao.sc em 17/06/2019 às 17:06

Tudo mundo tem que marcar hoje no futebol, mas note o posicionamento das linhas com a bola, a zaga está praticamente no meio campo o volante dentro do campo de ataque...no SCCP o Ralf tá dentro do nosso campo de defesa,.a linha defensiva dentro na nossa área...se você joga no campo do adversário você fica mais longe da sua área de defesa, agora, o que não pode e errar passes bobos e dar a bola p adversário...e não ter compactação entre as linhas..a França é o melhor exemplo de futebol dinâmico joga com 3 atacantes goleadores que ajudam na marcação,.compoem as linhas..porém não acompanham o lateral até a linha de fundo..tem uma grande diferença de posicionamento entre um time marca e um time que joga p não perder

Foto do perfil de Anderson Sabino

Ranking: 231º

Anderson 8.997 posts

@sabino em 17/06/2019 às 17:01

Aqui funciona assim... Um escuta um jornaleiro, escreve aqui reclamando e um monte de papagaio delirante vai atrás repetindo as mesmas coisas! Simples!