Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O ensinamento que o Chelsea está nos dando

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gilberto

Ranking: 6.286º

Gilberto 378 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2019 às 22:22
Por Gilberto Oliveira (@betooliveira)

O ensinamento que o Chelsea está nos dando.

Salve família!

Quem acompanha o campeonato inglês está presenciando uma lição importante que o Chelsea está ensinando pra vários clubes do mundo. Para quem não acompanha o inglês: O clube está começando o ano tendo que utilizar diversos jogadores de sua base, por conta de uma punição da FIFA, só que o resultado está surpreendendo muitos: O clube está em franca evolução e vários jovens jogadores estão mostrando que realmente podem render.

Para quem não conhecia, o Chelsea era conhecido mundialmente por ter uma estrutura ABSURDA de base e por RARAMENTE utilizar os jogadores que ela gerava, os emprestava constantemente e focava as forças na compra de jogadores. Agora muitos tem apontado que os resultados que esse time está conseguindo até o momento irá servir pra mudar a cultura do clube. O mesmo precisa acontecer aqui.

O Corinthians está entrando em uma época muito interessante de sua base, investindo e aumentando a captação de jovens talentos, fazendo, talvez, o CT mais moderno pra categorias de base no Brasil, mas se a CULTURA do clube não mudar, será um dinheiro jogado no lixo.

Com todo respeito, o clube precisa entender que apostar em 'Janderson's' é melhor do que continuar contratando 'Claysons's'. Que é preferível usar as finanças pra um jogador nível 'Renato Augusto' do que vários 'Thiago Galhardo'. Os jovens do Corinthians tem todo potencial de atingir expectativas técnicas e futuramente render muito às nossas finanças.

O Chelsea precisou sofrer uma punição e ser colocado na parede pra olhar pra casa e perceber o tesouro que tinha. Que o mesmo não precise ocorrer conosco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabio Ferraresi

Ranking: 6.435º

Fabio 365 posts

@fabio.ferraresi em 16/09/2019 às 21:38

Falou tudo ao falar que tem que trazer um Renato Augusto ao invés de uma leva de Regis, Galhardo, Giovani Augusto, Marlone, Araos

Precisamos de cara que quer ganhar campeonato e não só agradar o treinador ao ficar marcando ponta adversário.

Cara que queira gritar é campeão e zoar o rival e não sonhar em jogar na Sub 23 para ser vendido para o Barcelona e encher o rabo de dinheiro.

Foto do perfil de Leonardo Monteiro

Ranking: 3.690º

Leonardo 803 posts

@leonardo.monteiro6 em 16/09/2019 às 21:37

Sei, rs...deixa acabar a punição...como os russos vão lavar dinheiro?

Foto do perfil de Daniel Mendes Carvalho

Ranking: 1.262º

Daniel 2.526 posts

@danmendes91 em 16/09/2019 às 21:36

O Chelsea conseguiu liberar por pouca bosta De Bruyne e Salah, é um caso até pior que o nosso.

Foto do perfil de Francisco Marcondes

Ranking: 335º

Francisco 7.001 posts

@francisco.marcondes em 16/09/2019 às 21:17

Olha sou sincero em dizer..para mim se o chelsea está usando a base ou não pouco me importa...cada clube tem sua filosofia e depois outra para mim eu acho que fomos nós que ensinamos a eles como se faz para ser campeão mundial ou estou errado? Ficar copiando coisas de europeu, para né? Vamos seguir nosso caminho e eles que sigam o deles, quem sabe um dia eles não possam a vir ser campeão mundial também né? Kkkkkkkkkkkkkkk!

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Mello

Leandro 2 posts

@leandro.mello9 em 16/09/2019 às 21:16

Problema que os nossos jogadores da base são fatiados com N empresários... Se fosse todos do Corinthians seria sensacional, mas sabemos como funciona a nossa base.

Foto do perfil de Torcedor

Ranking: 3.079º

Torcedor 1.000 posts

@edson.santo.andre em 16/09/2019 às 21:13

Pra mim é importante ter 3,4 jogadores de grande nível e experiência no time e o resto tudo molecada da base com um ou outro experiente no banco. O Corinthians tem um potencial enorme na base, se aprender a usar vamos ter ótimos times todo o ano!

Foto do perfil de Adilson Duarte Heleno

Ranking: 4.130º

Adilson 686 posts

@adilsondh em 16/09/2019 às 21:10

Se o CORINTHIANS utilizar os garotos da base como ficam as comissões absurdas? Como os empresários poderão empurrar seus pés de rato no clube a peso de ouro? E o Sr. Fernando Sanguessuga Garcia continuaria a ser dono da base? Como utilizar a base se o Carille é o primeiro a recusar alegando falta de experiência? Romão, lateral da base promissor teve apenas 2 jogos para provar se tinha ou não condições de jogar no profissional, falhou e já dispensaram, o pé de rato do Avelar até hoje não mostrou nada e é titular e foi contratado, CA não é mal jogador, é jovem e precisa de sequência mas tanto o Carille como parte da torcida já detonaram o garoto, Vital só está bem agora depois de uma sequencia de jogos, Janderson entrou bem mas aposto que no próximo jogo o pé de rato do Clayson é quem joga, então não adianta nada o Andrés contratar esse bando de garotos para base se não utiliza, a base só serve para os empresários, mais nada...

Foto do perfil de Carlos Sousa

Ranking: 1.644º

Carlos 1.985 posts

@1sousa2 em 16/09/2019 às 20:57

Lição kkkkkk o time tomou um punição ai vem certos fans Falarem em Lição é piada!