Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O fim (necessário) de uma era

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de César

Ranking: 4.000º

César 712 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/09/2019 às 15:24
Por César De Paula (@ge.cesar)

Foi criado no Corinthians nos últimos anos um jeito de jogar. Nesse jeito, se privilegiou a defesa. Com, sobretudo três técnicos: Mano, Tite e Carille, algumas variações, mas a prioridade sempre foi o sistema defensivo.

Hoje com Carille está ficando claro que o sistema se esgotou e, pra mim, escancara o limite do treinador que não consegue fazer variações. Carille só sabe montar o time para se defender. Quando tem que atacar é um horror. O time se perde nas linhas. Fica todo bagunçado e todos os times já sabem como enfrentar o Corinthians.

Mesmo em Itaquera e mesmo contra times pequenos ou médios, o jogo se desenvolve, via de regra, no campo de defesa. A qualquer momento podemos tomar um gol. Se Cássio, Ralf (que agora é banco, o que eu não entendo já que para se defender é um dos nossos melhores jogadores) ou os zagueiros não estiverem num bom dia, o risco se torna grande.

De uma forma ou de outra, o jogo é sempre tenso.

Eu penso que já está na hora de estabelecer um outro jeito de jogar e é a diretoria de futebol que deve cobrar o técnico a trabalhar variações. Variações que eu acho que o Carille não é capaz, mas tem que ser cobrado.

Apenas para lembrar: ganhamos o Paulista e o próprio Carille, humilde e sinceramente, disse que não foi merecido (não ter perdido de goleada para o Santos no Pacaembu foi por puro acaso e pelo Cássio) e podemos ainda ganhar a Sul-Americana mesmo jogando muito mal, mas terminamos em 13° no Brasileirão passado e por um tempo, flertamos com a zona de rebaixamento.

Eu acho que está na hora de repensar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Raphael Sanches

Raphael 18 posts

@raphael.sanches em 17/09/2019 às 22:16

Tá certo...

Nós não ganhamos nada nos últimos anos com esse estilo de jogo... É vamos mudar... Hehehe

Foto do perfil de Matheus Silva Felinto

Ranking: 1.365º

Matheus 2.323 posts

@matheus.tlt em 17/09/2019 às 22:09

Esgotou seus neurônios.

Foto do perfil de William Vitor

William 26 posts

@william.vitor2 em 17/09/2019 às 22:06

Cara, o time em si e fraco em qualidade técnica, não temos um armador de grande qualidade que dê passes e finalize bem como o Jadson fazia tempos atrás. Nas pontas faltam opções, Clayson e Pedrinho cansam e a reposição principalmente do Pedrinho não é nem de perto a altura. Pra um time com poica qualidade técnica, a primeira coisa a se fazer é se organizar defensivamente pra não tomar gol, depois ser ofensivo. Carille trm feito milagre com esse time em que os atacantes não finalizam bem.

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 142º

Anisio 11.468 posts

@amoamolim em 17/09/2019 às 21:31

Isso está mais que claro. Só que 300 carillistas continuam com a crença que temos o melhor para o Corinthians.

Eu penso que o piocareta é melhor para todos os times brasileiros, e não para o Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Garro

Ranking: 702º

Fernando 4.187 posts

@espartanoalvinegro em 17/09/2019 às 21:27

Desde o rebaixameno foi esse estilo de jogo que nos levou ao topo do mundo...na boa você deve ser esses torcedores New age que fica vendo todos os programas esportivos e fica com invejinha do Flamingo...quero ver onde essa ofencividade vai chegar...a seleção de 82 se #$!@%...a de 94 ganhou a copa...

Foto do perfil de Isac Serra

Isac 1 post

@isac.serra em 17/09/2019 às 21:21

Discordo deste post, pois em 2017 o time tinha sim variações, em 2018 também! Tanto que Carille saiu no seu melhor momento, time estava ganhando quase todos jogos e com goleadas (Paraná ganhou de 4x0 / 7x2 no Lara) por exemplo. Tem que dar tempo ao tempo, falta um meia de qualidade, Jadson caiu muito de rendimento. Atacante precisa de um segundo atacante com mais nome e qualidade! Certeza que mudará o patamar, Lateral esquerda, gosto do Avelar, mas precisamos de um com mais qualidade! Eu acho Carille um baita treinador que se tiverem paciência, irá equilibrar muito este time! Só questão de tempo e peças que encaixem! Abçs

Foto do perfil de César De Paula

Ranking: 4.000º

César 712 posts

@ge.cesar em 17/09/2019 às 21:21

Meus caros, vamos torcer. Vou sofrer amanhã torcendo muito para que o time e o Carille acertem.

O meu post parece que não foi bem entendido. Sempre preferi a permanência de técnicos por períodos muito longos e espero que o Carille fique por muitos anos, mas é é preciso que ele se recicle. É fundamental, com o dinamismo do futebol hoje, que o técnico esteja aberto para as adaptações ao seu jeito de montar o time.

Um abraço mais do que corinthiano a todos.

Foto do perfil de Estevão Pinel

Estevão 166 posts

@estevao.pinel em 17/09/2019 às 21:04

O pior post dos últimos tempos. Se é louco quanta besteira em um único texto. Carille é mito o melhor para o Corinthians. Estamos no pario em duas competições e tem os um título esse ano graças a ele. Só vou falar um nome Osmar loss.