Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lá vem bomba...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/01/2014 às 20:27
Por Cirio Castre (@tibas)

A chance está aí, duas situações desenhadas, é só saberem aproveitar, ou se cria agora a LIGA DE FUTEBOL BRASILEIRO, ou se renova a presidência da CBF.

CBF essa, que dirigida por um simpatizante assumido do regime ditatorial, já inicia seu terrorismo, ao tentar desqualificar os advogados que entrarem na justiça contra os resultados arranjados no STJD, não só desqualificar o profissional o que já é grave, mas pior, desqualificar o cidadão que pleiteia seus direitos assegurados por uma LEI FEDERAL, chamada de estatuto do torcedor. Alias a própria CBF agora diz as leis federais não serem superiores aos do CBJD.

Acompanhando essa mentalidade a Commebol, agora ameaça tirar a vaga do Flamengo na Libertadores, caso o clube esteja envolvido em processos na justiça comum, é mole, tanto CBF quanto Commebol se julgam mais poderosas que as leis de uma pátria.

Para quem não sabe tal fato ocorreu em 2005 também, quando o tão indignado Internacional, preferiu a Libertadores, ao brigar pelo que na época achava errado(máfia do apito), portanto, não é valido reclamarem e se proclamarem campeão moral de 2005.

O fato amigos, é que muito provavelmente não haverá tão cedo definição se teremos campeonato brasileiro em 2014, uma das muitas razões que levam os clubes a se precaverem em suas contratações.

A CBF enquanto estiver nesse enrosco judicial, não pode divulgar nenhuma tabela, ou mesmo outro campeonato. O que deixa o caminho aberto para a criação da liga, onde todos se salvariam do rebaixamento, e se livrariam do cabresto da CBF.

Será uma enxurrada de processos, por parte de torcedores da lusa, do Flamengo, do Fluminense e até do vasco, ponte e náutico.

Notem eu falei processo s de TORCEDORES, que é quem banca o espetáculo, que colabora com a audiência da TV, que consome os produtos dos patrocinadores, que pagam ingressos, e que portanto tem sim o direito de EXIGIR, um espetáculo de qualidade, com transparência e seguindo os princípios do desporto.

Não fosse os torcedores, esse circo não teria sustentação, portanto queremos respeito.

Hoje em tempos de vaquinha pagar a multa e salvar Jesuino(vê se pode).

Seria muito bom que nós torcedores, com nossas mídias digitais, com nossos círculos de amigos, também realizássemos nossa vaquinha, só que uma VAQUINHA MORAL, exigindo o respeito que merecemos, como os personagens principais do futebol.

MORALIZAÇÃO NO FUTEBOL. Isso sim é ter Bom Senso. E ao contrario do que pensam, nós podemos sim fazer a diferença.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thaíza Bandeira

Ranking: 25º

Thaíza 3.191 posts

@thaiza em 11/01/2014 às 21:25

Foi-se os tempos em que futebol era lazer! Hoje em dia o futebol é tão corrupto quanto a politica; pois não deixa de ter politica...o fator comum disso td somos nós, marionetes.
Vergonha de ser brasileira, nesse país só o que me orgulha é o Corinthians!
Foto do perfil de João André Fernandes

Ranking: 4.428º

João 628 posts

@joaoandre em 11/01/2014 às 21:49

É claro que vai ter campeonato brasileiro em 2014... Em último caso a CBF coloca 24 clubes e pronto, serão 24 votos pra reeleição do Marin... Eu até desconfio que tudo isso já foi tramado pra conseguir mais 4 votos, eles têm muito medo do Andrés!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Indiara Hellen

Ranking: 140º

Indiara 354 posts

@indiara.hellen em 12/01/2014 às 14:10

Afinal quem delegou o poder de decisão ao STJD? Fizeram algum concurso publico para tal função? Quem os elegeu? Eu e a torcida brasileira não fomos. Como Sabemos que a CBF pune quem vai contra ela. Mas sou a favor da moralização urgente, se podemos começar pelo futebol que seja. Acho que devia-se punir o Flu (caso não caia) e punir só tem valor quando envolve dinheiro. Pra mim é justo não ver os jogos do Flu, nem ir aos estádios nos jogos dele, nem comprar produtos, nem nada, mas isso também é utopia, quem sabe se em todos os jogos do flu em parceria com outras torcidas todos ficassem de costas na entrada do time em campo, seria uma forma de protesto, calar e obedecer é que não podemos.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 12/01/2014 às 13:59

Infelizmente o nosso futebol é dirigido por dirigentes incompetentes, que só visam o seu próprio bem, são manipuladores, perpétuos, com certeza essa é a hora da criação de uma liga totalmente independente da CBF (Comitê Brasileiro das Falcatruas).

Foto do perfil de XandÃo Polemico

Ranking: 91º

Xandão 15.258 posts

@xandaopolemico em 12/01/2014 às 12:36

Nunca vou esperar moralização no futebol meu carocirio, é o mesmo que pedir honestidade no congresso, isso nunca vai acontecer.é um lixo tudo isso ai, só espero que o Fluminense seja ofendido em todo campo que jogar.que os torcedores gritem aoaoao segunda divisão, mesmo eles estando na primeira

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 498º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 12/01/2014 às 10:38

Pergunta que não quer calar:

A CBF 'notou' que houve erro na escalação dos jogadores, comunicou ao STJD que por sua vez 'julgou' condenando as equipes a perderem os devidos pontos.

Posteriormente via justiça comum foi determinado que os pontos devem ser devolvidos aos respectivos clubes, caberia a CBF apenas seguir sua programação para o próximo campeonato com os clubes que têm direito a participar, ponto final.

Após isso as noticias citam que a CBF irá recorrer. Qual o interesse para a CBF recorrer de tal decisão? Qual é a alegação ou prejuízo da CBF? Se fosse o STJD entendo, pois perdeu autonomia e ficou desmoralizado, mas quem entra com o recurso é a CBF, entidade que sequer deveria continuar se envolvendo já que são questões do poder judiciário.

Téoricamente a CBF é uma associação das federações estaduais, deveria apenas organizar e fomentar o futebol nacional imparcialmente 'mais uma vez em teoria'.

Pra mim tá bem claro que a CBF manipula os campeonatos como lhe (Marin, Del Nero, Globo...) convém.

Tá ficando tão na cara, que não consigo parar de me sentir um trouxa, otário, ingênuo...

Se o tapetenC e o vaco cagano não cairem, o futebol brasileiro vai acabar pra mim. Pretendo assistir a uns jogos do Corinthians dependendo do adversário, mas fazer contas, comemorar ou chorar qualquer resultado por causa de 'competição' não existirá mais. Afinal, é o mesmo campeonato que me preocupou quando a fase estava levando a gente pra zona de rebaixamento.

Publicidade

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 12/01/2014 às 10:35

Olá Círio! Pelo que entendi, se é que tenha entendido. O momento de lavar ou pelo menos tentar, é agora. No caso :.Nós, os torcedores, oferecemos bucha, água e sabão.Precisamos saber quem está disposto a esfregar? Será um bela faxina a ser feita...Para esfregar é preciso: Ter caráter, gostar, respeitar o futebol, respeitar a torcida, usar um anel, uma beca que serviu para fazer um juramento.Apenas isso para os candidatos que querem esfregar precisam. Será que temos candidatos para essa função? Beijos 2014 mil!

Foto do perfil de Rogerio De Oliveira

Ranking: 1.489º

Rogerio 2.158 posts

@rogerjau em 12/01/2014 às 10:29

Quem pode mudar essa zona que é o futebol brasileiro, é o torcedor e os jogadores sem eles não existiria futebol nem aqui e em nenhum lugar do mundo, agora sem CBF, FPF, comembol, o futebol viraria uma maravilha, e em ano de copa no Brasil essa é a hora

Foto do perfil de Patricia Arozio

Ranking: 14º

Patricia 7.220 posts

@patricia.arozio em 12/01/2014 às 10:17

Belo texto...

Foto do perfil de Rogério Teixeira Varadi

Ranking: 2.223º

Rogério 1.454 posts

@rovaradi85 em 12/01/2014 às 09:33

Até começar o Brasileiro de 2014 muita água vai passar debaixo dessa ponte com várias cassações de liminares tanto de um lado quanto de outro. Mas claro que torço para o bem do futebol que é a Portuguesa na 1ª e o 'Flor' na 2ª... Chupa FlorminenC!