Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O grande vencedor da Bola de Ouro...Justiça feita

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/01/2014 às 19:30
Por Cirio Castre (@tibas)

Amigões e amigonas, peço aqui sua licença para publicar esse tópico.

Vou deixar de lado o clubismo, e até mesmo os tantos julgamentos que como ser humano vivemos fazendo.

Erros foram cometidos durante a vida, palavras fora de hora e contexto já foram usadas, e essa conta será acertada, mas não seremos nós que iremos cobrar.

Mas uma coisa não se pode negar, quem quando criança não ouviu, viu, ou quis ser o Pelé.

Fosse no campinho de barro com travinhas tortas, com gramas pelas beiradas, ou na pracinha perto de casa, com arvores e poste como obstáculos a serem vencidos, nas quadras das escolas, na rua, com o gol demarcado com um par chinelos ou duas bandas de tijolo.

Até mesmo no futebol de botão, esse apelido virou sinônimo de excelência naquilo que se faz, basta ser bom em alguma coisa, e já podemos ouvir esse é o Pelé disso, o Pelé daquilo.

Hoje foi enfim cometida a Justiça com aquele que muitos conhecem como Rei do Futebol e as vezes é difícil sim contestar essa majestade.

Hoje o mundo viu que o futebol não se restringe apenas a Europa, berço do troféu de melhor jogador do Mundo, fato que espero que mude, não que os que por aqui jogam devam ganhar, mas pelo menos ter a possibilidade de disputar, porque não?

Como também justiça foi feita a premiar o Gajo Cristiano Ronaldo, agora ele só não vai ganhar o título de Miss Universo, esse nem adianta ele chorar.

Bom amigos, para quem já premiou CANAVARRO, como melhor do mundo, ficava até feio nunca terem sequer pensado em premiar Pelé.

Bola dentro, não da FIFA, mas da revista francesa que promove o show.

Parabéns Pelé, mas que eu tenho vontade de dá com essa bola de ouro na tua cabeça, por tudo que você jogou contra o Corinthians, há eu tenho viu.

Só lembrando, diz a lenda que Pelé foi dispensado do Corinthians, uns falam que por causa da cor da pele, outros pelo fato de ser muito franzino.

Bom não importa, quis a história que fosse assim.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jonathan Állison

Jonathan 14 posts

@jonathan.allison em 13/01/2014 às 21:00

kkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.220 posts

@cecelzinho em 13/01/2014 às 20:45

Pow só vi o Rei jogar através de vídeos...

Mais vi romário e ronaldo...

Foto do perfil de Gilberto Dias

Gilberto 93 posts

@gilberto.dias3 em 13/01/2014 às 20:34

Esse ano o CR7 foi o melhor mesmo, mas se o Messi voltar a boa forma aí a disputa vai ser mais leal. Verdade seja dita, Messi passou muito tempo de molho, mas quando ele estava bem fisicamente não tinha pra ninguém.

Foto do perfil de Rogerio De Oliveira

Ranking: 1.485º

Rogerio 2.158 posts

@rogerjau em 13/01/2014 às 20:27

Pelé é o rei do futebol pelo que ele fez em campo, fora dele ele nunca pediu pra ser rei, mas as pessoas confundem né seu romario só como exemplo,

E o CR7 joga pra #$!@%, quem não gosta do jeito dele azar, não estamos julgando pessoas e sim futebol, e isso ele tem de sobra e já faz anos, e cada vez melhor, não é modinha igual muitos por ai que jogam um campeonato e já vira craque

Publicidade

Foto do perfil de João Batista

Ranking: 1.313º

João 2.432 posts

@barretos em 13/01/2014 às 20:11

Justiça feita! Sou corinthiano mas sempre admirei o Pelé, gostava de ver ele jogar! Quem nunca viu, azar, não vai ter outro igual. Fui a uma exposição dele no MASP há muito tempo atrás e de fato, o cara foi rei, ele foi o cara entre as 4 linhas, não tem pra ninguém! Acho que o povo brasileiro deveria prestar homenagens ao Pelé e não apenas idolatra-lo após a morte. As besteiras que costuma dizer, devem ser perdoadas, afinal...ele foi o Rei e quem é rei, nunca perde a majestade!

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 624º

Absolon 4.595 posts

@absolonsoares em 13/01/2014 às 20:02

Esse mano chegou a impressionante marca de em 50 jogos contra nós marcar 50 gols. Meu saudoso pai sempre falava: Pelé me trouxe muita tristeza quando jogava contra o Corinthians, mas lavava minha alma quando jogava pela seleção..' sem mais.

Deixo claro que ele falava não da pessoa Edson Arantes, que por sinal deixa muito a desejar em relação, ao que foi Pele.

Sim, meu pai separava este ser em duas personalidades, já naquela época em que ele jogava...

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 144º

Flávio 11.374 posts

@issao em 13/01/2014 às 19:56

Embora eu acredite que houve uma boa motivação por conta da Copa do Mundo no Brasil, a homenagem ao Pelé foi merecidíssima mesmo.

Se existisse oficialmente esse prêmio à época do Pelé, sabe-se lá quantas dessa Bola de Ouro ele teria ganho...

Foto do perfil de Lucas Marques

Ranking: 369º

Lucas 6.523 posts

@.maisquelouco em 13/01/2014 às 19:51

Pelé foi dispensado do Corinthians? Dessa eu não sabia..