Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bom senso dá resposta para Vampeta

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pádua

Ranking: 337º

Pádua 6.947 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2014 às 12:30
Por Pádua Alves (@paduaalves)

O ex-jogador Vampeta fez críticas ao Bom Senso FC. Agora presidente do Audax, que disputa a primeira divisão do Paulistão, ele estranhou o fato de o movimento ser liderado por atletas que estão em vias de se aposentar. Em nota, o movimento rebateu o dirigente e disse que ele mudará de ideia.

Vampeta não escondeu que não concorda com o Bom senso FC. 'Pergunto porque o Rogério, o Dida, o Alex não foram reclamar lá atrás? Foram reclamar agora, com 39 anos, parando. Daqui a dois anos vocês não veem nenhum deles em atividade', questionou para o Sportv.

'São todos amigos meus. Mas discordo totalmente. Para o jogo, um minuto, senta, bate uma bola. Isso é tudo bobagem. Não vai dar em nada. Torço para que melhore, mas é minha opinião', complementou.

Confira a nota do Bom Senso FC na íntegra como resposta:

Esclarecemos o que Vampeta não sabe sobre o Bom Senso

O Bom Senso FC respeita toda e qualquer opinião sobre suas propostas e ideias. Porém, gostaríamos de responder aos comentários feitos pelo presidente do Audax e ex-jogador Vampeta, no programa Arena Sportv na última terça-feira.

Talvez o atual dirigente não saiba, mas a principal bandeira do Bom Senso não é diminuir o calendário dos grandes times. Nossa proposta inicial é justamente aumentar o número de partidas das equipes que jogam apenas o estadual durante a temporada, assim como o próprio Audax, que ele preside.

Duvidamos muito que os mandatários desses clubes estejam felizes em ter calendário para apenas quatro dos doze meses do ano. Vampeta, o que o Audax fará no segundo semestre com os atletas que disputaram o Paulistão? Para onde irão esse jogadores e como sobreviverão até o ano seguinte? É disso que o Bom Senso está falando, caro amigo. Isso acontece com 85% dos clubes do Brasil e com quase 15 mil atletas que não possuem emprego quando os estaduais terminam. Nós lutamos para mudar essa realidade e iremos até o fim.

Além disso, colocamos como bandeira fundamental o Fair Play Financeiro, para que quem trabalhe possa realmente receber o que lhe é devido, evitando assim o constrangimento do 'clube finge que paga e eu finjo que jogo', algo a que a nossa classe tem sido exposta nas últimas décadas, não é mesmo?

É verdade que os atletas citados na entrevista são participantes ativos e engajados nos ideais do Bom Senso FC (caso por exemplo do Dida, mencionado por você, e que é um dos atletas que sempre esteve presente em quase todas reuniões do grupo) e que, apesar de estarem em fase final de suas carreiras, como bem lembrou Vampeta, lutam por melhorias para quem irá viver, jogar, torcer e conduzir o futebol brasileiro no futuro.

Todos tiveram experiências internacionais positivas, nas maiores ligas do mundo. Mas, algo que você não mencionou, é que todos passaram por momentos difíceis e sofridos no início de suas carreiras no Brasil. Por terem vivido os dois mundos, sabem o quanto estamos atrasados e como podemos melhorar. Nenhum deles está satisfeito com o que temos hoje e todos, mais de dois mil atletas, lutam para mudar a realidade do futebol brasileiro.

Nenhum dos jogadores citados é do tipo que apoia ou vota em presidente de Federação que não propõe melhorias, mudanças ou contribuições importantes para todos os clubes, atletas e torcedores brasileiros. Querido amigo Vampeta, conhecemos a sua índole e temos certeza absoluta que a sua opinião irá mudar totalmente quando ler todas as nossas propostas e ideias no site (www.bomsensofc.org). Acreditamos que você e todos que ainda julgam a causa sem buscar a melhor informação do que defendemos, vão aprovar e irão assinar a nossa petição, apoiando o movimento. Seguimos na luta, por um futebol melhor para todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Apolônio Da Fiel

Ranking: 2.331º

Apolônio 1.369 posts

@tevezelrei em 23/01/2014 às 15:58

Boa

Foto do perfil de Moisés Pinheiro

Ranking: 1.280º

Moisés 2.499 posts

@moisazl em 23/01/2014 às 12:01

Eu apoio o Bom Senso incondicionalmente.

Primeiro porque é contra a CBF, isso já é muito foda porque a CBF esta matando o futebol brasileiro, CBF stjd e federações são o principal problema.

Sobre a greve se éla acontecer é muito mais por culpa da CBF que não esta aceitando nem ouvir os caras do que deles mesmo.

Eu particulamente torço pela greve no Brasileiro quem sabe assim a globo acorda pra vida rompa de vez com a CBF e novas pessoas assumam como o Andrés, ou a liga surja de uma vez por todas e os clubes tomem conta do futebol.

Segundo as propostas deles são muito boas para melhorar nosso futebol quem quiser conhecer tá ai os links:

Conteudo.bomsensofc.org/#calendrio

Conteudo.bomsensofc.org/#fair-play-financeiro

Quem ler vai ver que não estão pedindo mamata, nem 60 dias de ferias.

Eles pedem um calendario maior para os pequenos e mais equilibrado para os grandes com pre temporada descente onde o clube possa excurcionar mundo a fora ganhando grana, fim de jogos em datas fifas para que os clubes não sejam desfalcados dos seus melhores jogadores em jogos importantes.

Essa lesão do Uendel não é zica ou azar é fruto de uma pre temporada de 10 dias, e nosso time já vai ser prejudicado sábado por essa m.e.r.d.a de calendario.

Mais quando o Paulo André fala disso, ou o Bambi Ceni que falou ontem depois do jogo ou a galera do Bom Senso são taxados de vagabundos!

Foto do perfil de Alessandro Oliveira

Ranking: 2.627º

Alessandro 1.203 posts

@alessandro.p.oliveir em 23/01/2014 às 11:01

Eu acho todas estas questões tão simples de resolver, que da até vergonha ver tanto alarde...

Basta no momento do contrato, especificar que o jogador tem ''x'' jogos pra fazer no ano. Se o jogador concordar, depois não adianta reclamar.

Ou então, basta pagar o jogador por jogos. Se jogar, ganha, se não jogar, não ganha. Aposto que vai ter jogador querendo fazer 120 partidas no ano.

Se tudo isso parecer radical, então facam contratos com valores proporcionais aos jogos. Por exemplo, se hoje o jogador ganha 250 mil pra disputar 75 partidas, então que na renovacao se faca o contrato pra jogar 50 partidas ganhando 165 mil.

Enfim, acho que e tudo uma questão contratual... Se hoje o jogador assina pra jogar tantos jogos quanto forem nescessarios, então não pode reclamar de jogar 120 jogos por ano.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 22/01/2014 às 22:30

Qualquer movimento que seja pra melhorar o futebol brasileiro como um todo, eu apoio.

Publicidade

Foto do perfil de Wilson Viana Junior

Ranking: 2.770º

Wilson 1.137 posts

@junior124 em 22/01/2014 às 18:21

Vampeta é ídolo, mas discodrdo totalmente da opinião dele, então eu continuo apoiando o Bom Senso F.C..

Foto do perfil de Jim Silva

Ranking: 1.780º

Jim 1.831 posts

@jimsilva em 22/01/2014 às 18:18

Na moral, o Brasil devia fazer igual a Europa, começa a temporada no meio de um ano, e termina no meio de outro..Muito melhor!

Foto do perfil de Fredy Michel

Ranking: 826º

Fredy 3.650 posts

@fredy.michel em 22/01/2014 às 15:40

Aê, Velho Vamp! Podia ter ido dormir sem essa... Kkkkkkkkkkkkk

Usar a frase do 'eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo' foi genial! Rsrsrs

Foto do perfil de Nivaldo Pontin

Ranking: 858º

Nivaldo 3.548 posts

@vadao em 22/01/2014 às 15:37

Concordo com vampeta, bom senso não vai dar em nada, os jogadores teriam que tomar medidas mais energicas, enquanto ficarem sentadinhos um minuto no meio de campo, pra cdf vai estar perfeito, não prejudica ninguém.