Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carta Aberta aos Administradores do Meu Timão

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Carlão

Ranking: 3.720º

Carlão 794 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/11/2019 às 01:56
Por Carlão da Massa (@carlos.tirelli)

Prezados,

Inicialmente, saudações corintianas.

Como bem devem conhecer, nosso manto sempre abrigou a pluralidade de pensamentos e a democracia. Linda história, diga-se de passagem.

Vocês, bem como qualquer brasileiro que tenha um mínimo de discernimento, podem perceber que vivemos um período de grande dissonância sobre posicionamentos políticos, o que muitas vezes acaba, perdoem pela expressão, enchendo o saco. Mas este não é o ponto.

O ponto é, infelizmente, parte de nossa sociedade acredita que democracia é única e exclusivamente tudo o que está alinhado com seu posicionamento. Quem pensa diferente, no caso, é contra a 'democracia'.

Não preciso tecer nenhum comentário à respeito dessa tal 'democracia', certo?

Pois bem, chego ao que gostaria de vos sugerir.

Percebemos hoje que, dentre os colunistas e criadores e conteúdo do site, existe quem pensa que pode ser uma boa ideia postar num site que atinge milhares de pessoas diariamente algum conteúdo relacionando o ex-presidente - não entrarei nos méritos de minha opinião sobre ele para tentar manter a neutralidade - ao nosso tão amado e idolatrado clube. Este senhor é torcedor do Corinthians? Sim. Bem como milhares de outras pessoas com reputação muito melhor. Mas não entremos no mérito desta discussão.

Não importa o lado do posicionamento político das pessoas, todas elas, se honestas, se equilibradas, se justas, se maduras, todos sabem que se meter um político como o lula no meio de um grupo de WhatsApp pequeno que seja, vai dar discussão, vai repercutir, vai gerar estresse. Agora imagine em um site do tamanho do Meu Timão. Então.

Uma vez que defendemos a democracia, com unhas e dentes, minha sugestão é:

- Ou não se faz absolutamente nenhuma relação entre política e nosso clube em questões envolvendo algum lado e obviamente gerará estresse;

- Ou abre-se espaço para ambos os lados relacionar política com nosso clube. (na minha humilde opinião, isto vai desagradar e gerar mais estresse)

Mas enfim, a sugestão é para que estejamos sempre lutando pela democracia. Ou ambos lados tem mesmo espaço, ou não se faz referência a nenhum dos lados.

Acredito ser justo e democrático.

Espero que possam cuidar com carinho desta questão para que possamos manter o equilíbrio.

Forte abraço e vai Corinthians!

Respeitosamente,

Carlos

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Guilherme Calil

Ranking: 150º

Guilherme 11.042 posts

@guilherme.calil em 09/11/2019 às 14:06

Infelizes são aqueles que acham que algum político.vai.mudar algo...

Foto do perfil de Eduardo - Itajaí-sc.

Ranking: 1.562º

Eduardo 2.075 posts

@dadotimao em 09/11/2019 às 14:04

#Lulalivre

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.399 posts

@lucas.ps.timao em 09/11/2019 às 13:54

E o espaço está sendo dado mano, você fez um texto mostrando sua opinião e ele está aí.

Os caras descem a lenha nas colunas e as mensagens estáo lá, ou seja, não estão sendo excluídos, logo o site está dando o direito de todos se posicionarem.

É quase impossível não ligar o nome do Lula ao Corinthians, olha a trajetória do cara. Sempre cita o Corinthians nas entrevistas, fatalmente vão citar Lula e Corinthians na mesma frase, isso não significa que o Corinthians é um Clube petista ou algo do tipo

O que há na verdade é um jogo político do próprio ex presidente que quer se mostrar um cara das massas, um cara que trabalhador, e utiliza do Corinthians para exemplificar isso. Claro que ele deve ser Corinthiano desse criança mesmo e tal, mas que hoje ele usa, dentre outras coisas, da imagem do Clube para construir essa imagem popular dele, isso ele faz, logo não têm como desassociar uma coisa da outra.

A liberdade de expressão não está sendo privada aqui, não há censura, tópicos e como o seu tem vários, toda semana e nós estamos tendo acesso, ou seja, a mensagem que vocês querem passar está chegando.

Eu particularmente não gosto do Lula, muito menos do Bolsonaro, não me considero de esquerda, muito menos de direita. Acho um porre o que algumas pessoas fizeram ontem, soltar fogos pela soltura de um cara condenado, como acho um porre também as pessoas comemorarem a eleição do Bolsonaro no início do ano. Não temos que comemorar eleição de presidente, temos que cobrar os políticos para que eles façam o que tem que fazer, o que foi prometido. O que vejo hoje em dia é gente comemorando de um lado, gente comemorando do outro, e o País com mais de 12 milhões de desempregados(eu sou um desses, a mais de dois anos por sinal).

Enfim, a liberdade de expressão é isso, desde que você não obrigue ou seja obrigado a concordar com alguma coisa, ela existe. Precisamos entender que nem todos terão as mesmas visões, mas que todos merecem respeito.

Foto do perfil de Will Morais

Ranking: 639º

Will 4.489 posts

@encosto em 09/11/2019 às 13:50

Concordo, o ponto de união desse site é o Corinthians, até as discordância são acerca do Corinthians, incluir questões de política, baseado nas preferências de quem escreveu o texto é não ter o mínimo de bom senso.

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 1.739º

Felipe 1.881 posts

@felipe.vieira.p.da.s em 09/11/2019 às 13:25

Vergonha do babaca que escreve qualquer coisa sobre ladrão, e associa meu time a esse tipo de gente sem escrúpulos! Tenho dó, pois são inocentes, tadinhos

Foto do perfil de Vinicius Nascimento

Ranking: 5.762º

Vinicius 432 posts

@vinicius.nasciment17 em 09/11/2019 às 13:21

Ideias diferente não quer dizer que é antidemocratico.

Agora temos uma constituição que é dever respeitar. Falar, dar ideias beleza. Só não pode agir contra ela.

Foto do perfil de Paulo Hubert

Ranking: 8.446º

Paulo 228 posts

@dcphj em 09/11/2019 às 12:59

Não existem dois lados iguais nessa questão, jovem. Existe um lado democrático. E um lado autoritário e fascista, preconceituoso e violento. Só um deles combina com Corinthians.

Foto do perfil de Thiago Barros

Thiago 1 post

@thiagobarros em 09/11/2019 às 11:38

Quando você não se sente confortável em algum lugar, o que faz? Vai embora. Na democracia da internet você tem todo o direito de criar seu próprio site/blog/fórum e postar o conteúdo que mais lhe agrada. Boa sorte!