Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Off: O iminente fim da Fox Sports no Brasil

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/11/2019 às 11:22
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

Eu trabalho na área de marketing de uma empresa prestadora de serviços de uma das emissoras, e o que se especula por aqui é que algumas coisas na programação da Fox devem ser absorvida pela ESPN.

Esta semana houve uma conversa de diretores da Fox Sports com colaboradores do canal. O clima, como não poderia deixar de ser, é de tensão sobre quem fica e quem será demitido.

Falando da nova ESPN, em si, o formato do Fox Sports Rádio deve ser levado para a emissora da Disney. Claro que com outro nome, mas a ideia é manter a linha mais descontraída, que caiu no gosto do público, pois é o líder de audiência.

No período da manhã e tarde, a programação será mais leve e descontraída, próxima do formato Fox. Já à noite mais dentro do que a ESPN faz hoje em dia, voltado para informações mais sérias, análises, o que manteria programas como Linha de Passe e Sportscenter.

Os contratos que a Fox tem de transmissão, como Libertadores, Alemão, não tem garantia de migrarem para a ESPN, pois precisaria passar por discussão do cadê, por conta de um suposto monopólio. A prioridade é retomar os direitos de transmissão da Champions League, que tem contrato com o EI até a temporada 20/21.

Já em relação aos profissionais da Fox Sports que seguem para ESPN, alguns estão praticamente certos: Eduardo Zebini (diretor), PVC, Paschoal, Edmundo e Benja. Estão em avaliação Sormani, Teo José, Abel Neto e Nivaldo Prieto. Os demais, incluindo Zinho, Mano e Flávio Gomes, praticamente descartados.

Lembrando que a ESPN já fez uma limpa em diversos profissionais, preparando para a chegada e absorção de outros profissionais da Fox.

Até fevereiro, conforme a proposta de fusão avançar no cadê, deveremos ter confirmação.

Galera, só lembrando que o tópico visa contribuir para algo importante na nossa rotina de consumo de canais esportivos, que impacta diretamente análises e informações sobre o Corinthians. Obviamente que, como prestador de serviços, não tenho acesso a tudo e são apenas informações que tem corrido internamente.

Muita coisa pode mudar até o começo do ano que vem.

https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/11/fox-sports-admite-fusao-com-espn-internamente-e-diz-que-so-falta-aval-do-cade Fox Sports admite fusão com ESPN e diz que só falta aval do Cade Eduardo Zebini, executivo número 1 do Fox Sports, admitiu para os funcionários do canal esportivo que a emissora deverá se fundir com a ESPN Brasil observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/11/fox-sports-admite-fusao-com-espn-internamente-e-diz-que-so-falta-aval-do-cade Fox Sports admite fusão com ESPN e diz que só falta aval do Cade Eduardo Zebini, executivo número 1 do Fox Sports, admitiu para os funcionários do canal esportivo que a emissora deverá se fundir com a ESPN Brasil observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Papai Noel

Ranking: 579º

Papai 4.859 posts

@papainoel em 14/11/2019 às 11:38

Tomara que o Sormani e Flávio Gomes vazem de vez

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 222º

Mariano 9.139 posts

@mariano.yakin em 14/11/2019 às 11:26

Valeu pela informações, mano.

Que ironia da vida seria para o PVC, sair da ESPN desposo voltar por baixo, como a emissora absorvida. Na queda de braço que via dele e do Mauro Cezar, o flamenguista se saiu melhor pois ganhou mais espaço após a saída dele...hahahaha.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luffy Corinthiano

Ranking: 1.623º

Luffy 2.009 posts

@iago.r em 14/11/2019 às 19:31

Se fizerem estilo 'Fox Sport Radio' vai ser uma bosta, pra mim a ESPN tem bons comentaristas, não consigo imaginar o Celso Unzelte e o Zé Elias no meio de Flavinho e Sormani.

Foto do perfil de Andre Emerson

Ranking: 250º

Andre 8.593 posts

@andre.emerson em 14/11/2019 às 18:27

Paschoal? Aff

Foto do perfil de Juca Fuca

Ranking: 821º

Juca 3.668 posts

@jucafuca em 14/11/2019 às 18:25

A fox tem uns caras péssimos.. Principalmente o nucleo carioca (rodrigo bueno; Fabio azevedo; paulo lima), o nucleo paulista (sormani; flavio gomes; silva jr; facincani) e o nucleo boleiro (edmundo; zinho; carlos alberto)! Teo jose também é bizarro!

Seria legal um programa com PVC, calçade, gustavo hoffman, abel neto!

Aproveitaria o Nivaldo Prieto nas narrações!

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 178º

Corinthians 10.260 posts

@everton.silva20 em 14/11/2019 às 18:04

Se for ver a voz não transmitiu a copa América nem a copa feminina é nem o panamericano só tem programa de debate mas pra mim é ruim que acabe porque pouco tempo atrás foi o esporte interativo e agora a fox e eu não tenho ESPN, eu levaria a equipe de rádio inteira mais joao Guilherme, Edmundo, facincani, acho que os repórteres da fox também são bons o resto teria que ser analisado

Publicidade

Foto do perfil de Uitinã Xavier

Uitinã 109 posts

@uitina.xavier em 14/11/2019 às 17:07

Ainda acho o +90 e o de Placa os piores programas esportivos da televisão, eu não aguento o Mauro Beting acho aquele cara um saco.

Foto do perfil de Paredes Junior

Ranking: 359º

Paredes 6.614 posts

@paredes em 14/11/2019 às 16:56

Torço para que a ESPN compre os direitos de transmissão da Champions League, por ter mais canais, já que o EI tem apenas 2 e os melhores jogos eles não passam.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.746 posts

@all.colatra em 14/11/2019 às 16:51

As vezes assisto jogos nesses canais, debate mesmo eu não vejo nada na Fox e vejo pouco na ESPN pela baixa qualidade de análise e informação, infelizmente são canais que tinham tudo para dar certo mas as pessoas que não souberam como fazer

Foto do perfil de Douglas Ferreira

Ranking: 2.045º

Douglas 1.607 posts

@douglas.ferreira17 em 14/11/2019 às 16:43

Sormani... Kkkk se esse cara é comentarista esportivo eu ainda tenho chances.