Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Esse fórum está sendo meu refúgio

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lorenzo

Lorenzo 45 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/11/2019 às 20:08
Por Lorenzo Esposito (@esposito)

Imaginem só ter 20 anos e nunca ter trabalhado com carteira assinada, ver pessoas próximas jogando na cara, falando que você é incapaz, "amigos' virando as costas porque você não tem dinheiro suficiente pra sair pra role e com os passares dos dias você vai ficando cada vez mais só.

Luto todo santo dia pra arrumar um emprego, estudo feito um condenado pra ser uma pessoa melhor, mas parece que nada dá certo, que nada nunca vai pra frente. Rema, rema, rema e nada.

Também nunca namorei, sinto que nos dias de hoje nada é de verdade, nada é real e assim vou caminhando pra viver cada vez mais sozinho.

Ainda bem que eu entrei esse site nesse tormento todo, vi que posso desabafar, opinar, e falar sobre algo que eu tanto amo: Corinthians.

Posso viver só, com a vida perdida, porém sei que aqui é um lugar único, todos com um só propósito, todos pelo bem do Corinthians!

Perdi a metade da minha vida, mas eu ganhei em dobro vivendo as aventuras nesse fórum...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Samukka Albanez

Ranking: 888º

Samukka 3.430 posts

@samukka.2019 em 17/11/2019 às 20:23

Acima de qualquer coisa e tudo, procure Deus nesse momento. Momentos ruins não são eternos, nossa mente é um poço de pensamentos, seja bons ou ruins. Cuidado com o que pensa, nossa mente é traiçoeira. Todos nós passamos por momentos ruins em nossa vida que parece que nada vai dar certo, nada que façamos parece que melhora a situação. Tudo isso passa, a vida nos ensina de diversas maneiras, isso é pra gente crescer e ter maturidade. Em minhas orações pode ter certeza que apresentarei você e a todos que estão passando por esta situação. Não desanime. Abraço.

Foto do perfil de Esther Silva

Ranking: 16º

Esther 5.325 posts

@timaokrai em 17/11/2019 às 20:03

Amigo, acredite que nenhum sofrimento é eterno. Consegui meu primeiro emprego com 20 anos e passava pela mesma coisa que vc: pai, mãe e outros familiares jogando na minha cara que era uma inútil, todos os dias, e me desmotivando ao invés de me ajudar, mesmo eu estudando e procurando emprego e estágio todos os dias.

Só consegui uma pessoa que me dissesse sim aos 26 anos. E ainda assim durou pouco e estou me recuperando até agora da dor... Talvez se tivesse ficado na minha estaria tranquila, ainda que só.

Cara, você é jovem e pode tentar algum programa de Jovem Aprendiz. Procure o CIEE da sua região. O mais importante pra você é experiência. Infelizmente nesse país o jovem não é levado a sério e nesse contexto de desemprego são deixados de lado por não ter experiência profissional.

Continue estudando e uma hora as portas irão se abrir para você, quando menos esperar. Não ligue pra esses 'amigos' que te deixam pra baixo, tenha foco nos seus objetivos e continue lutando. Uma hora a sua vitória vai chegar.

A vida é cheia de altos e baixos, talvez mais baixos do que alto. Mas a graça é aproveitar os dias bons, as lições e as oportunidades que ela te dá. Vai fundo, parça. Vai dar tudo certo!

Foto do perfil de Marcello De Almeida Mousinho

Marcello 101 posts

@marcellodam em 17/11/2019 às 19:16

Acredite em você, nunca desista de alcançar seus sonhos e objetivos.

Foto do perfil de Joao Vitor Da Silva

Joao 113 posts

@joao.vitor.da.silva7 em 17/11/2019 às 19:15

Ai Lorenzo foco, força e fé, dias melhores virão irmão, e da mesma forma que está compartilhando momentos ruins conosco espero este aqui quando os bons momentos chegarem.

Para todo problema sempre há uma solução e pode crer que a sua está próxima.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Luis Filho

Carlos 84 posts

@carlos.luis.filho em 17/11/2019 às 18:44

Continue lutando pelos seus sonhos! Nunca desista! Abraços

Foto do perfil de Ricardo Martins

Ranking: 590º

Ricardo 4.778 posts

@domricardo em 17/11/2019 às 18:04

Não sei se vai ajudar muito o que vou dizer, e não sei qual sua região, mas o Senai tá dando cursos gratuitos, entra no site e se informa, a situação tá difícil pra todo mundo, é desses 'amigos' que não precisamos na vida

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.524 posts

@tadeu54 em 17/11/2019 às 17:44

Não desanime Mano! Dias melhores virão! E vai Timão!

Foto do perfil de Antonio Laecio Souza Silva

Ranking: 3.149º

Antonio 979 posts

@antonio.laecio.souza em 17/11/2019 às 17:28

Tenha paciência que tudo tem um tempo certo pra acontecer!