OFF: Jesus Cristo é amor!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Maninho #6.484 @maninho.sub-23 em 02/12/2019 às 09:14

Apesar das tristezas, diversidades, mazelas e problemas, nós levantamos para começar mais uma semana de batalhas pessoais.

Neste mês emblemático, com o final de mais um ano, e com ele o começo de um novo ciclo, quero que saibam que Jesus Cristo ama a todos nós.

Vamos entregas nossas aflições, erguer a cabeça, tirar os sentimentos ruins de nossos corações e entregar tudo nas mãos do pai.

Ele sabe o que passamos, o que precisamos e também o que sentimos muito antes de conversarmos com ele. Deus age de forma misteriosa, uns gostam, outros não.

Jesus Cristo é amor, o único meio de alcançar ao Pai! Assim como nós, sofreu, lutou e carregou consigo um fardo (cruz), todos nós temos um fardo aparentemente impossível de carregar.

Lembrem-se, o amor de Jesus está sempre ao nosso alcance, ele é a luz, a verdade e a vida. Sempre irá nos amar e confortar, visando sempre o melhor.

Que Deus vos abençoe família! Tenham uma ótima semana.

1.290 visualizações e 87 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Elias Junior #3.252 @elias.junior14 em 02/12/2019 às 11:35

Jesus é o caminho, o dizimo é o pedágio kkkkk..

Zoeira, tenham um bom dia.

Adriano Campione #154 @rene.campeao em 02/12/2019 às 10:04

Bom lembrete, pena que na época errada. Jesus não nasceu em dezembro e nem comemorava o próprio aniversário. Judeus não faziam isso, porque era costume pagão. Os aniversários estavam ligados a povos que pediam a benção dos espíritos ou deuses do dia, para serem consagrados e guiados por eles por toda a sua vida. Não era costume judaico.

Últimas respostas

Hugo Silva #9.244 @hugo.silva16 em 04/12/2019 às 18:17

Tu és Pedro e, sobre esta pedra, edificarei minha igreja.

A igreja foi deturpada pelo homem, falho e pecador. Porém, inegavelmente, a Igreja Católica foi fundada por Jesus.

Lucas #5260 @lucas.cruz3 em 04/12/2019 às 09:55

" "

Jesus não tem nada a ver com a igreja.

Publicidade

Hugo Silva #9.244 @hugo.silva16 em 04/12/2019 às 18:12

Você fala tanto, mas não fala nada. Quem é leigo, acha que você fala muito bem. Quanta baboseira eu escutei de uma vez só você não sabe diferenciar judaísmo de cristianismo e este é o grande problema. Você critica o natal fazendo ligação com a igreja católica, mas não sabe o que o natal representa, verdadeiramente, para os católicos. Não é árvore de natal, não é papai noel, não é presente. É apenas oração! Sobre ser ou não em dezembro, que diferença faz? Ninguém sabe quando foi. Escolheram dezembro para REZAR, AGRADECER. Precisa ter data específica para isso? Sobre os atos pagãos, Jesus vem para iluminar o VT. Os fariseus, doutores da lei, tinham muitas práticas que não era a vontade de Deus. Jesus vai contra as leis judaicas diversas vezes! Basta ler o evangelho para saber que os fariseus não gostavam de Jesus. Se você é judeu e está questionando o cristianismo, te dou razão. Se não é judeu e acha que o cristianismo está errado por não seguir o judaísmo, você precisa estudar MUITO e saber a diferença entre eles. Repito: Práticas pagãs, negadas pelos judeus, não são negadas pelo cristianismo. Nada de circuncisão, nada de judaísmo. Estude o catecismo da igreja católica e não preciso te responder mais nada. Tem para vender Não responderei mais por não trazer resultados

Adriano #154 @rene.campeao em 04/12/2019 às 14:19

" "

Cara, é difícil argumentar com você.

Vamos lá.

Igreja Católica reconhece que o nascimento de Jesus não foi em dezembro. Além disso, o ano de 2019, para a igreja católica, acabou no último domingo de novembro.

OK, então aí está mais um motivo, a data real do nascimento de Jesus não foi em dezembro. A Bíblia diz que devemos renunciar à mentiras, não só mentirinhas, qualquer mentira. Se Jesus não nasceu em dezembro, não tem que comemorar o nascimento dele em dezembro.

- Como os judeus vão comemorar o nascimento de Jesus, se ele nem havia nascido? Além disso, como comemorar, se eles não consideram Jesus como o messias prometido?

Mas você não entendeu mesmo, ein? Jesus NÃO MANDOU que se celebrasse o nascimento dele. Isso vem do fato de que ele era judeu e tanto judeus, como israelitas, hebreus, até samaritanos, do povo de Deus unido ao povo de Deus não comemoravam aniversário. Portanto, nem é da história do povo de Deus comemorar aniversário, foi uma INVENÇÃO DA IGREJA CATÓLICA. Os cristãos do início, logo depois da morte de Jesus não comemoravam aniversário, é só você pesquisar na própria Enciclopedia Catolica.

- Quantas práticas 'pagãs' foram incorporadas ao longo de 2000 anos?
Inúmeras, todas instituídas pela igreja Católica e aprimoradas por outras denominações derivadas dela. Isso aconteceu porque muitos governantes, que nem era fieis à Biblia, tinham muita influencia na igreja e alguns papas e padres, bispos, enfim, a turma toda, eram muito influenciados por escritos, estudos e ideias de escolas estoicas, babilônicas e outras fontes, que eram mais usadas do que a própria Biblia.

- O velho testamento, que ampara o judaísmo, não é seguido em sua totalidade pelos cristãos. Por exemplo: Segundo o VT, não pode comer carne de porco.

Pois é, por isso que a Biblia diz que Cristo representa o encerramento da Lei. Não precisa obedecer a Lei de Moisés, essa Lei servia pra profetizar sobre o Messias. O VT, como você escreveu, é uma contemplação do que Deus faria em Jesus e uma forma de conhecer melhor o próprio Deus pelas suas leis. O NT, que é como você chamaria, é uma forma de conhecer a Deus por meio das ações de Jesus.

O natal é comercial. Assim como, no rosário, contempla-se o nascimento, batismo, milagres e morte de Jesus, contemplamos no natal, novamente, seu nascimento. É o período do advento, período de conversão.

Não tanto como a páscoa, mas, também, muito importante. Árvore de natal e papai noel vermelho é invenção da Coca-Cola.

- Àrvore de Natal é símbolo pagão. As arvores eram usadas como locais de rituais desde os tempos babilônicos. A estrela, usada no topo na árvore, é outro simbolo ritualístico pagão.

Papai Noel é uma tradição inventada em cima da lenda de um tal bispo católico de nome Nicolau que lendariamente viveu na Turquia e lendariamente dava presentes e ainda mais lendariamente realizou milagres.

- Deixe religião fora disso.
OK, Natal, principalmente, deve ser ainda mais deixado de fora de religião e de Biblia, porque não tem NADA a ver com Deus e nem com Bíblia. É puramente pagão.

Se você me falasse da Santa Ceia, vá lá, tem coisas pra discutir e muitas, mas Natal, sinceramente...

Christian Moreira #1.113 @chris1544 em 04/12/2019 às 17:37

Nunca vir alguém obrigar ou forçar a dar o DIZIMOS, e olha que tem várias igreja ou chame como você quiser, que diz ' Dizima conforme o teu coração' e não obrigando, mas infelizmente, você só tem essa visão mesmo.

Elias #3252 @elias.junior14 em 02/12/2019 às 11:35

" "

Jesus é o caminho, o dizimo é o pedágio kkkkk..

Zoeira, tenham um bom dia.

Christian Moreira #1.113 @chris1544 em 04/12/2019 às 17:36

Claramente você não entendeu, a biblia fala que não devemos julgar, porque o único que é 'JUSTO' e 'PERFEITO' pra julgar corretamente é o autor da salvação, no caso 'JESUS', e se esse individuo, Macedo, faz picaretagem, como você diz, ai será ele e Deus, como diz o Versiculo..

“Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.”

Traduzindo, Deus irá julgar conforme as obras, se ele tá fazendo tudo isso e mais algumas coisas errada, tenha certeza de que será julgado por isso, assim como eu e você seremos julgados...

E reforço, não somos DIGNO de julgar ninguém..

Elias #3252 @elias.junior14 em 04/12/2019 às 17:11

" "

Esse versiculo aqui tá bem claro também, olha só

Jô 7:24 - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça

A partir do momento que um cara deturpa versos biblicos, para tirar dinheiro dos fiéis, mts vezes através de jogos psicológicos como o Edir Macedo fez, é pilantragem sim.

Elias Junior #3.252 @elias.junior14 em 04/12/2019 às 17:11

Esse versiculo aqui tá bem claro também, olha só

Jô 7:24 - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça

A partir do momento que um cara deturpa versos biblicos, para tirar dinheiro dos fiéis, mts vezes através de jogos psicológicos como o Edir Macedo fez, é pilantragem sim.

Christian #1113 @chris1544 em 04/12/2019 às 17:06

" "

'NÃO JULGAIS, PARA NÃO SER JULGADOS' claramente, tá claro esse versiculo.

Christian Moreira #1.113 @chris1544 em 04/12/2019 às 17:06

'NÃO JULGAIS, PARA NÃO SER JULGADOS' claramente, tá claro esse versiculo.

Elias #3252 @elias.junior14 em 03/12/2019 às 08:38

" "

Esse ai é pilantra do mais alto nível kkkkk

Christian Moreira #1.113 @chris1544 em 04/12/2019 às 17:05

Fato! Ele não ensinou 'religião' sim o amor, obediencia, e o mais importante, que ele é o caminho, não a igreja, religião..

Lucas #5260 @lucas.cruz3 em 04/12/2019 às 09:55

" "

Jesus não tem nada a ver com a igreja.

Christian Moreira #1.113 @chris1544 em 04/12/2019 às 17:04

Infelizmente, todos nós pensamos desse jeito irmão (quando vivemos sem Deus), agimos e fazemos por nossa própria vontade, achamos que vamos resolver nossos problemas com nosso braços, ai você ver que não consegue e começa a se lamentar, mas lembre, que Deus, mesmo não existindo pra você, ele tá contigo, se você tá vivo hoje, é porque ele te escolheu pra algo grande, você não ver, mas verá.

Humberto #1355 @leitecommanga em 04/12/2019 às 10:26

" " Eu governo minha vida, e sou responsável pelos meus atos, não acredito em um deus ou em deus, e se existisse, gostaria de saber onde ele fica quando uma criança e abusada, ou onde ele estava no olocausto.

Christian Moreira #1.113 @chris1544 em 04/12/2019 às 17:00

Concordo, não nasceu em Dezembro, foi costume do povo Romano.

Adriano #154 @rene.campeao em 02/12/2019 às 10:04

" "

Bom lembrete, pena que na época errada. Jesus não nasceu em dezembro e nem comemorava o próprio aniversário. Judeus não faziam isso, porque era costume pagão. Os aniversários estavam ligados a povos que pediam a benção dos espíritos ou deuses do dia, para serem consagrados e guiados por eles por toda a sua vida. Não era costume judaico.

Adriano Campione #154 @rene.campeao em 04/12/2019 às 14:19

Cara, é difícil argumentar com você.

Vamos lá.

Igreja Católica reconhece que o nascimento de Jesus não foi em dezembro. Além disso, o ano de 2019, para a igreja católica, acabou no último domingo de novembro.

OK, então aí está mais um motivo, a data real do nascimento de Jesus não foi em dezembro. A Bíblia diz que devemos renunciar à mentiras, não só mentirinhas, qualquer mentira. Se Jesus não nasceu em dezembro, não tem que comemorar o nascimento dele em dezembro.

- Como os judeus vão comemorar o nascimento de Jesus, se ele nem havia nascido? Além disso, como comemorar, se eles não consideram Jesus como o messias prometido?

Mas você não entendeu mesmo, ein? Jesus NÃO MANDOU que se celebrasse o nascimento dele. Isso vem do fato de que ele era judeu e tanto judeus, como israelitas, hebreus, até samaritanos, do povo de Deus unido ao povo de Deus não comemoravam aniversário. Portanto, nem é da história do povo de Deus comemorar aniversário, foi uma INVENÇÃO DA IGREJA CATÓLICA. Os cristãos do início, logo depois da morte de Jesus não comemoravam aniversário, é só você pesquisar na própria Enciclopedia Catolica.

- Quantas práticas 'pagãs' foram incorporadas ao longo de 2000 anos?
Inúmeras, todas instituídas pela igreja Católica e aprimoradas por outras denominações derivadas dela. Isso aconteceu porque muitos governantes, que nem era fieis à Biblia, tinham muita influencia na igreja e alguns papas e padres, bispos, enfim, a turma toda, eram muito influenciados por escritos, estudos e ideias de escolas estoicas, babilônicas e outras fontes, que eram mais usadas do que a própria Biblia.

- O velho testamento, que ampara o judaísmo, não é seguido em sua totalidade pelos cristãos. Por exemplo: Segundo o VT, não pode comer carne de porco.

Pois é, por isso que a Biblia diz que Cristo representa o encerramento da Lei. Não precisa obedecer a Lei de Moisés, essa Lei servia pra profetizar sobre o Messias. O VT, como você escreveu, é uma contemplação do que Deus faria em Jesus e uma forma de conhecer melhor o próprio Deus pelas suas leis. O NT, que é como você chamaria, é uma forma de conhecer a Deus por meio das ações de Jesus.

O natal é comercial. Assim como, no rosário, contempla-se o nascimento, batismo, milagres e morte de Jesus, contemplamos no natal, novamente, seu nascimento. É o período do advento, período de conversão.

Não tanto como a páscoa, mas, também, muito importante. Árvore de natal e papai noel vermelho é invenção da Coca-Cola.

- Àrvore de Natal é símbolo pagão. As arvores eram usadas como locais de rituais desde os tempos babilônicos. A estrela, usada no topo na árvore, é outro simbolo ritualístico pagão.

Papai Noel é uma tradição inventada em cima da lenda de um tal bispo católico de nome Nicolau que lendariamente viveu na Turquia e lendariamente dava presentes e ainda mais lendariamente realizou milagres.

- Deixe religião fora disso.
OK, Natal, principalmente, deve ser ainda mais deixado de fora de religião e de Biblia, porque não tem NADA a ver com Deus e nem com Bíblia. É puramente pagão.

Se você me falasse da Santa Ceia, vá lá, tem coisas pra discutir e muitas, mas Natal, sinceramente...

Hugo #9244 @hugo.silva16 em 04/12/2019 às 12:17

" " você opina sobre catolicismo se baseando em judaísmo, paganismo e etc. Colocações sobre o que você disse: - Igreja Católica reconhece que o nascimento de Jesus não foi em dezembro. Além disso, o ano de 2019, para a igreja católica, acabou no último domingo de novembro - Como os judeus vão comemorar o nascimento de Jesus, se ele nem havia nascido? Além disso, como comemorar, se eles não consideram Jesus como o messias prometido? - Quantas práticas 'pagãs' foram incorporadas ao longo de 2000 anos? - O velho testamento, que ampara o judaísmo, não é seguido em sua totalidade pelos cristãos. Por exemplo: Segundo o VT, não pode comer carne de porco. O natal é comercial. Assim como, no rosário, contempla-se o nascimento, batismo, milagres e morte de Jesus, contemplamos no natal, novamente, seu nascimento. É o período do advento, período de conversão. Não tanto como a páscoa, mas, também, muito importante. Árvore de natal e papai noel vermelho é invenção da Coca-Cola. Deixe religião fora disso.