Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Esse BNDES, e agora?, cadê os revoltadinhos?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2014 às 08:43
Por Cirio Castre (@tibas)

Muito se falou, e muito mesmo, a respeito do financiamento de 400 milhões de reais do BNDES para o estádio do Corinthians.

Nossa como esse assunto é motivo de revolta daqueles paladinos guardiões e defensores do que eles chamam de dinheiro do povo.

Besteira, besteira e besteira, o tal dinheiro publico não é do povo, nunca foi e nunca será. Pois e realmente assim fosse, não estaria eu agora assistindo aos telejornais matutinos e vendo os problemas de sempre, violência, transporte publico sucateado e indecente e não menos indecente e até imoral a situação da saúde.

No Brasil o povo só tem um direito, trabalhar, pagar imposto e ficar calado, uma vez que não sabe e talvez nunca venha a saber o que é o poder de um voto.

Sim existem minorias, mas são bem minorias mesmo.

Bom só queria saber o que tem a falar os tais guardiões da moralidade com os uso do dinheiro publico, ao saberem dessa notícia.

Em Cuba foi inaugurado o Porto de Mariel que custo algo em torno de 960 milhões de dólares, eu disse DOLARES, e para a felicidade geral do povo da terra do pão e circo 682 milhões de Dolares, de novo DOLARES, foram financiando pelo BNDES e a Odebrecht cuidou das obras..

Não entendo muito bem dessas coisas de relações exteriores, mas para o ignorante aqui, fica claro, nós que nos orgulhamos tanto e por vezes falamos de boca cheia, somos uma “democracia”, estamos vendo nosso país investir no progresso de um país que ainda cultua a ditadura.

E agora amigos defensores do patrimônio financeiro do Brasil, vocês que estão arrancando os cabelos com o descalabro que é o BNDES financiar um estádio, que de publico não terá nada, e digo mais, esqueçam o tal Naming Rigths, não haverá tão cedo, a conta é do Corinthians e pronto.

Pois é amigos, país que tem um povo adestrado por bolsa isso e bolsa aquilo, que se orgulha de dar jeitinho para tudo, que só sabe cobrar seus “direitos”, e não se preocupa com seus deveres, dá nisso.

Não sabe votar, pega a phourra de tal título de eleitor e joga no lixo.

E você amigão, conseguiu parar IPTU, IPVA, Escola, Material Escolar, As contas do final do Ano, o Cartão de Credito, e aí conseguiu.?

Acho que precisamos urgente de uma “bolsa Educação” e “uma bolsa vergonha na cara”.

Agora deixa eu ir que tenho que levar meu pai para fazer uma pequena cirurgia, paga com nossos recursos, já que o “nosso dinheiro” quer deveria estar dando um sistema de saude digno a população, como gostam de citar alguns, está indo para a terra de Fidel.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 28/01/2014 às 10:26

Cirio é muita revolta nesse seu coraçãozinho rsrsrsrsrs, mas parabéns pelo texto está muto bem feita sua reflexão.Infelizmente politica é politica, e o pão e circo citado é a mais pura realidade, as pessoas adoram um bolsa alguma coisa, o que dizer e um país onde o preso tem mais vantagem que nós?Colchão novo, marmita com 2 tipos de carne(comem melhor do que eu)Se o cara tá preso recebe uma bolsa sei la o que para cada filho que tem...se o nosso sistema presidiario não funciona como controlar a corrupção que impera em todos os meios da sociedade?Esse é o Brasil um país de tolos.

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 28/01/2014 às 10:17

Cirio...primeiramente estou e sou solidario a cada palavra de desabafo, de indignação sua...

Canso de informar que o tem um jeito sim de cancelarmos o voto...tecle 000 E ENTER... PRONTO SE HOUVER 50% MAIS UM VOTO CANCELADO teremos nova eleição e todos eu disse todos os candidatos ficam proibidos de se candidatar na eleição seguinte.! TERÃO QUE MUDAR TODOS OS CANDIDATOS!

Ora se fossemos um país sério os anuncios do governo deveria dizer essa alternativa! Se fossemos um país sério não deveríamos ser obrigados a votar..isso seria uma atitude expontanea de cada cidadão...ora se fossemos um pais sério, não deveríamos aceitar a carga tributaria que recai sobre nos...se fossemos um pais sério o lula e seu filho estariam presos há anos! O PT seria expurgado da história, e teríamos uma oposição digna e de confiabilidade e de esperança de um futuro melhor!

Somos um pais sem oposição..sem educação sem saude...e nos roubam milhões de dolares de euros e o povo assiste sentado..sendo enrrabado todos os dias!

BNDS é um dinheiro legitimo para uso de expansão e progresso, desde que o seu uso tenha frutos de empregos futuros, de mais impostos pagos ao governo etc etc...Nosso estádio esta fazendo e fara isso muito bem!

Nosso estádio é legitimamente nosso...se fosse outro clube qualquer os urubus, os lixos da imprensa anti, não citariam da mesma forma que citam hoje.

Nosso povo na sua maioria principalmente do norte e nordeste foram comprados com uma chantagem com uma injeção letal que impede a inteligência que são as famigeradas bolsas...

ESTOU CONTIGO!

VAI CORINTHIANS

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 28/01/2014 às 10:16

Quem reclama do dinheiro do BNDES (B de BANCO) não sabe o que diz.

Esse dinheiro tem juros menores, mas será TOTALMENTE pago e corrigido.

Já os CID's são outra história mesmo, é 100% dinheiro público em forma de ISENÇÃO FISCAL.

Desse a população pode reclamar.

Foto do perfil de Gustavo Ferreira

Ranking: 5.712º

Gustavo 441 posts

@gustavo1907 em 28/01/2014 às 10:14

Estamos beirando ao comunismo e nenhuma autoridade está se importando com isso.

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Avila L.h.p

Ranking: 4.839º

Rodrigo 558 posts

@digo76 em 28/01/2014 às 10:06

Verdade meu amigo, o BNDES pra mim é fachada o EIKE tomou milhares de reais de empréstimo sem garantias apenas com especulações, e todos sabemos o que houve, este empréstimo ao Corinthians foi pego pelo povo e será honrado pelo povo...

Foto do perfil de Daniel Sanchez

Ranking: 6.665º

Daniel 345 posts

@sanchez82 em 28/01/2014 às 09:57

Brasileiro se preocupa mais com futebol... E vive vomitando absurdo por conta disso, essa copa tá uma farra de gastos, obras superfaturas e dinheiro do BNDS em todos estádios, agora francamente, Porto em Cuba? Dinheiro na Africa? Somos primeiro mundo e não temos carência em nenhum setor...esse governo além de manipular a população com pão (bolsa família) e circo (copa do mundo) censura as pessoas e seu direito de protestar... Alias, fingir que protesta né... Se todos se preocupassem com politica o tanto ou da mesma maneira que nos preocupamos com futebol, talvez muita coisa no país estaria diferente!

Foto do perfil de Leandro T Bezerra

Ranking: 476º

Leandro 5.587 posts

@leandro.49 em 28/01/2014 às 09:57

Perfeito o texto irmão...só algo que você falou que me deixa preocupado...mas que é a mais pura verdade 'e digo mais, esqueçam o tal Naming Rigths, não haverá tão cedo, a conta é do Corinthians e pronto.'

E quanto ao povo brasileiro é isso ai mesmo, não passa de massa de manobra na mão dos políticos, o mesmo povo que reclama da corrupção dos politicos avança sinal vermelho, joga lixo na rua, tenta burlar o imposto de renda, fura fila (parece bobagem mais não é...se o cara não consegue ser honesto nessas mínimas coisas não será também nas maiores)...

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.595 posts

@ayrton.faria Apoiador em 28/01/2014 às 09:56

Melhor falar só de futebol e Corinthians, né não?