Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu sou um basete assumido. E acho que a maioria dos torcedores deveriam ser!

Foto do perfil de Nicolas

Ranking: 2.354º

Nicolas 1.349 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2020 às 02:29
Por Nicolas Menezes (@nicolas.menezes1)

Sabe por que? Dois motivos:

1- Porque o Corinthians tem a maior torcida de São Paulo, e isso significa que a maioria dos garotos que um dia sonham em jogar futebol, sonham em jogar pelo Corinthians. Analisando por um viés probabilístico.

2- o SCCP é o maior vencedor do sub-20 DISPARADO.

Por isso eu sou extremamente paciente com a base, e sempre vou defender ela.

Mas a realidade do clube sempre foi a de que não consegue projetar os atletas que revelam. Muitos torcedores ainda precisam aprender que o futebol não é só meritocracia, o sucesso da carreira de um jogador também também está atrelado com as oportunidades que ele tem dentro e fora de campo, poucos irão lembrar, mas o Gil era comparado ao Kaká quando os dois jogavam no Brasil, o futebol dos dois eram extremamente acima da média, a diferença foi que o Gil foi vendido para o futebol japonês e o Kaká foi vendido para o Milan, se bobear a história pode se repetir com Pedrinho e Anthony. Vocês devem estar se perguntando: 'o que o torcedor tem a ver com isso? '. Simples, não vejo ninguém criticando o SCCP não consegue projetar os próprios jogadores, mas sim de que o SCCP não sabe vender, a venda é só a ponta do iceberg dos problemas de uma má gestão, a falta de oportunidade de mercado também é causada por falta de sequência de jogos, falta de instituições que o atleta carece no início da vida profissional, falta de condições físicas, etc... Alguns torcedores acham que qualidade é uma constante (que o atleta tem uma capacidade, e essa capacidade vai ser a mesma para o resto da carreira), qualidade é variável, se adquire e se perde conforme o desempenho, e fatores externos atrapalham, como lesões, problemas pessoais, etc...

Praticamente ninguém dá valor pra base, o Corinthians sempre revelou atletas rápidos que jogam pelas pontas, o Ewerthon era o jogador brasileiro mais rápido no Winning Eleven 9 do Play 2, Leo Jabá já foi considerado o terceiro jogador mais rápido da Europa na temporada 2017 (depois disponibilizo as fontes nos comentários), mas esses caras não pisam o pé na elite do futebol europeu, mesmo tendo total condições, tudo porque o Corinthians não soube projetar o início da carreira deles, Leo Jabá ao meu ver não está nem um pouco atrás de Vinícius Jr e Rodrygo, o Corinthians sequer deu sequência para o garoto.

Qual foi o último atleta que fez sucesso no Corinthians e fez sucesso na Europa? Só o Silvinho, outros nomes de sucesso pelo futebol europeu como: Deco, William e Paulo Sérgio jogaram pouco com a camisa do Corinthians. Olha onde foram parar os jogadores que foram campeões mundiais pelo sub-20 em 2015.

Nitidamente o problema nunca foi a base mas sim a má gestão e falta de paciência da diretoria e de alguns torcidores, por isso que prefiro acreditar nas apostas como Janderson, Pedrinho e Piton. Acho muito comodo por parte de alguns torcedores dizerem que o problema é a máfia de empresários, e não ter paciência para que os atletas sejam lapidados, é fácil reclamar da venda do Marquinhos a preço de banana, mas se tivesse permanecido por mais algumas temporadas, talvez estariam reclamando o porquê não alcançou o devido patamar que alcançou na carreira, já que o clube não consegue projetar os atletas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Wilhan Aparecido De Brito

Ranking: 8.096º

Wilhan 246 posts

@wilhan.aparecido.de. em 22/01/2020 às 07:40

Mentira esses moleque, ruim de bola só pensam em Europa, e esquecem de jogar bola por aqui, apesar de serm muito fracos mesmo

Foto do perfil de Ghost Corinthiano

Ranking: 24º

Ghost 30.920 posts

@nando.moura em 22/01/2020 às 07:36

Essa juventude está perdida
Foto do perfil de Michael De Oliveira Negreiros

Ranking: 367º

Michael 6.530 posts

@michael.de.oliveira. em 22/01/2020 às 07:03

Eu entrei só pra descobrir o que é basete

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Pereira

Ranking: 994º

Luiz 3.117 posts

@luiz.pereira15 em 22/01/2020 às 06:57

Basete? Ficou meio são Paulino esse nome hein

Foto do perfil de Claudio Abc

Ranking: 1.075º

Claudio 2.917 posts

@claudio.alves.lago em 22/01/2020 às 06:40

Apoiado

Foto do perfil de Atum Seco

Ranking: 94º

Atum 14.896 posts

@timao.loco.sanguibao em 22/01/2020 às 02:58

Basete ficou meio esquisito man

Foto do perfil de Nicolas Menezes

Ranking: 2.354º

Nicolas 1.349 posts

@nicolas.menezes1 em 22/01/2020 às 02:36

Errata: Paulo Sérgio teve uma boa passagem pelo Corinthians, jogou muitos jogos, inclusive foi campeão brasileiro de 1990.

Fontes sobre o Leo Jabá: https://esportes.r7.com/futebol/ex-corinthians-leo-jaba-e-terceiro-jogador-mais-rapido-do-mundo-26072017 Ex-Corinthians, Léo Jabá é terceiro jogador mais rápido do mundo - Esportes - R7 Futebol Atacante atinge marca incrível após arrancada para gol do Akhmat Grozny esportes.r7.com