Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pandemia do Coranavirus [REFLEXÃO]

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Christian

Ranking: 1.142º

Christian 2.760 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/03/2020 às 23:34
Por Christian Moreira (@chris1544)

Independente se religião ou crença, somos pó e voltaremos do pó.

Um dos ensinamentos mais importantes que o cristão jamais deve esquecer é que nada foge do controle de Deus. Lembre-se que a Bíblia, em Lucas capítulo 21 e versículo 11, adverte sobre esses acontecimentos: “Haverá grandes terremotos, fomes e epidemias em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu”.

O que estamos vendo já estava previsto para os últimos tempos, mas em Mateus 24 e versículo 6, Jesus diz que não devemos nos assustar, “porque é necessário que essas coisas aconteçam”. Ele diz ainda que isso acontecerá antes de Seu retorno para buscar a Igreja, o que todos esperamos ansiosamente. Maranata!

Todas as crises que enfrentamos neste mundo, seja qual for o seu nível, devem ser encaradas com fé e coragem. Entrar em desespero demonstra que nossa confiança em Deus está abalada e que não estamos olhando a situação da maneira correta.

Em 2 Timóteo no capítulo 1 e versículo 7, a Bíblia diz: “Pois Deus não nos deu um Espírito que produz temor e covardia, mas sim que nos dá poder, amor e autocontrole” (NVT).

As Escrituras também ensina que Deus é o nosso refúgio e fortaleza (Salmos 46.1), o que demonstra o tamanho do Seu poder para nos proteger e nos assegurar vitória em meio aos enormes problemas que temos de enfrentar nesta vida.

De nada adianta entrarmos em pânico e acabar piorando ainda mais a situação que já é delicada. Algumas coisas podem nos deixar confusos, crises podem provocar preocupação e levantar dúvidas em nossa mente, mas o Senhor não se abala.

A Bíblia diz que Deus está assentado no seu trono. Os reinos se abalam, os governos caem, os homens entram em desespero, mas o Todo Poderoso permanece inabalável. É por isso que devemos depositar toda a nossa confiança nEle, sabendo que nada pode impedir o Seu agir.

Problemas de proporções tão grandes podem nos deixar desequilibrados, causam preocupação e trazem muitas coisas negativas. Eu poderia dizer para você se prevenir da melhor forma, estocar alimento, comprar remédios, encher sua despensa, estocar álcool gel, mas nada disso te daria esperança.

Ao invés de te trazer mais preocupação, quero que pense em como o Senhor mantem o controle sobre tudo isso que está acontecendo. Você precisa se cuidar, se precaver e evitar o contágio pela doença, mas jamais deve permitir que isso vire pânico descontrolado.

Meus irmãos, que nessa reflexão, você venha a pensa, como somos tão pequenos, diante de Deus, afinal, precisou uma doença como essa vir sobre nós, pra a gente parar e começar a ver quem está e sempre esteve ao nosso lado..

Meus irmão, a solução e clamar pra Deus, ser humilde e nós arrependermos de nossas maldades, fazendo isso, Deus estará conosco, e o mal não sobrevirá nem na nossa casa nem na nossa família

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fagner

Ranking: 1.147º

Fagner 2.754 posts

@fagner.bolado em 23/03/2020 às 00:15

Após esse Apocalipse veremos o quanto tempo perdemos reclamando, quando na verdade sempre tivemos motivos para ficar feliz e agradecer, a alegria está no simples, um aperto de mão, andar pelas ruas no dia à dia, ter contato mais próximo com familiares e amigos, isso tudo virará lição para todos nós...

Foto do perfil de Rafael Abrantes

Ranking: 3.300º

Rafael 929 posts

@rafael.abrantes2 em 23/03/2020 às 01:52

Nossa. Pedi a Deus uma mensagem e li aqui no fórum do Corinthians. Obrigado irmão! Deus te abençoe!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.285 posts

@reyes em 27/04/2020 às 07:29

Iremos!

Foto do perfil de Guaraci Gomes

Guaraci 1 post

@guaraci.gomes em 30/03/2020 às 18:10

A Bíblia diz que Deus está assentado no seu trono. Os reinos se abalam, os governos caem, os homens entram em desespero, mas o Todo Poderoso permanece inabalável..todo mundo posta esse trecho da bíblia, mais não coloca o versículo.por gentileza, coloca aí.a paz do senhor Jesus Cristo.

Foto do perfil de João Vitor Sccp

Ranking: 631º

João 4.548 posts

@elcorinthiano em 23/03/2020 às 17:48

Não querendo fazer pouco caso da Covid (pelo o contrário) mas epidemias, fome, terremotos e outras desgraças sempre existiram desde que o ser humano existe na terra.

Sendo assim o mundo deveria ter acabado já entre 1343 e 1353 quando a peste negra fez estrago em toda a Europa. Ou em 1918 após a primeira guerra e com a gripe espanhola.

Foto do perfil de W. Loko

Ranking: 49º

W. 20.407 posts

@w.loko em 23/03/2020 às 17:07

Sidcley está colaborando.

Veja abaixo

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/724555/rescisao-contratual-deste-jogador-do-corinthians-ja-o-que-voces-acham Rescisão contratual deste jogador do Corinthians já! O que vocês acham? Fala Galera! Percam um tempinho e leêm todo o tópico que é SUPER IMPORTANTE! Pessoal, estamos numa fase de quarentena onde a grande maioria de trabalhadores... meutimao.com.br meutimao.com.br

Publicidade

Foto do perfil de Alex Abner De Oliveira Da Costa

Alex 152 posts

@alexabner em 23/03/2020 às 16:45

Deus nos Abençoe!

Foto do perfil de Caio Neves

Ranking: 2.729º

Caio 1.160 posts

@caio.menezes3 em 23/03/2020 às 16:42

Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.
Porque eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniqüidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seu mortos.

Isaías 26:20,21

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 23/03/2020 às 11:01

1918 aconteceu a pandemia. Gripe espanhola

Matou mais de 100 milhões

Então por que o mundo não acabou naquela época

Nem tudo que tá escrito na biblia pertence as escrituras