Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O sócio torcedor deve ter direito a voto? Eu tenho certeza que SIM!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/10/2020 às 17:52
Por Cirio Castre (@tibas)

'Amigão prazer em reve-lo por aqui.

Mas irei discordar, imagine você se depois desse seu comentário houver uma debandada do consumo.?

Pergunto, as mensalidades pagas para o clube social iria dar conta de sustentar o futebol do Corinthians, já que esse é tratado apenas como mais uma categoria das tantas que o clube tem?

Sabedores que somos que o Clube social a muito tempo só dá prejuizos, e esses prejuízos são cobertos pela renda advinda do futebol, a qual se sustenta por conta do CONSUMO de seus torcedores.

Podemos concluir que na verdade o Corinthians hoje seria um Time de futebol de tem um Clube.

Vosso pensamento é exatamente o pensamento que infelizmente segue neste país, e que contaminou a todos os clubes de futebol do Brasil.

Administradores incompetentes, brincando com o dinheiro ALHEIO, dinheiro esse que vem do CONSUMIDOR, torcedor que é tratado como massa de manobra.

O Corinthians em seu pensamento não é o time do povo, assim como a Petrobrás não é um patrimônio do povo brasileiro, afinal a Petrobrás possui ACIONISTAS, como o senhor mesmo citou e é um deles.

O torcedor pode ser considerado um acionista a partir do momento que contribui com a mensalidade do sócio torcedor. Muitos aliás nem no estado de SP residem, mas cumprem com esse compromisso.

Portanto permita discordar de vosso raciocínio quanto a essa questão.

Creio que todo Corinthiano adoraria ser sócio sim do Clube, mas muitos por questões financeiras e até logistica não o fazem.

O senhor caiu na vala comum do pensamento de pessoas como o Sr André Negão quando publicou aquele infeliz comentário.'

O texto que você acabou de ler, foi minha resposta ao tópico abaixo.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/793493/o-socio-torcedor-deve-ter-direito-a-voto-eu-tenho-certeza-que-nao O sócio torcedor deve ter direito a voto?, eu tenho certeza que não! Deixei esta resposta em um tópico de outro amigo, aqui no Meu Timão, mas achei que merecia uma discussão mais específica! Eu tenho lido vários comentários... meutimao.com.br meutimao.com.br

Tópico que explana bem o pensamento daqueles que por serem sócios, conselheiros as vezes se julgam sim melhores e acima de qualquer outro Corinthiano.

Que se faça constar que o torcedor Corinthiano é quem leva esse time nas costas, se tem um ídolo que merece estatua e ser reverenciado no Corinthians é seu torcedor.

A treze anos atrás a torcida tirou a força um desses 'sócios' a força da presidência do SCCP.

Hoje se tem uma forte ferramenta chamada rede sociais, onde o barulhos faz empresas mudarem estratégias, onde pessoas aprendem a falar o que apenas importa e interessa, ou se extrapolar que aguente o linchamento moral.

Então Corinthiano vamos fazer barulho com as ferramentas que temos, se tiramos um ditador podemos derrubar e expulsar outro, vocês que tanto babam pela 'DEMOCRACIA CORINTHIANA', que tal exigir essa democracia, e cobrar seu direito de voto.

Ou vai ficar aí sendo tratado como gado babão.

EU SOU A FAVOR DO VOTO PARA TODO CORINTHIANO SIM.

Até porque já está provado que os que tem privilégios não sabem votar.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luis Reinas

Luis 88 posts

@luis.reinas em 21/10/2020 às 06:42

De que adianta? Só ver os comentários, a maioria dos corintianos apoia o Gobbi que vai afundar o clube assim como Andrés e Duílio.

Foto do perfil de Marcos Jose Pereira Dos Santos

Ranking: 8.944º

Marcos 207 posts

@escolhaideal em 21/10/2020 às 05:53

Porém, Círio, a falsa democracia, que impera o Brasil também impera no Corinthians, e os Candidatos aos Corinthianos ou ao Povo Brasileiro, para irem as urnas, são soy aqueles que é imposto por um grupo e só defey o interesse deste grupo, mesmo sendo eleito pela totalização de eleitores. Sou mudará a forma e a quantidade de voto, a doença será a mesma. E como no Brasil, no Corinthians, não há oposição, e tudo um grupo só que nos faz engolir os seus candidados, e brigam de dia e jantam e vão as festas juntos a noite. Isto é Brasil, Isto é Corinthians.

Foto do perfil de Manno Chaves

Manno 144 posts

@timaoeternamente em 21/10/2020 às 00:16

Brasileiro não sabe escolher nem candidato a prefeito com tantas informações disponíveis de todo lugar.

Vão se basear no time de futebol pra votar?

Não conseguem ter noção de gastos, investimentos e infra estrutura...

Torcedor tem que torcer e nada mais...

Já basta o tanto de ídolo que já expulsaram no Corinthians...

Foto do perfil de Paulo Rodrigues Neto

Ranking: 510º

Paulo 5.369 posts

@dovahkiin em 20/10/2020 às 23:30

Só mais uma coisa: Independente de tempo de carência, “anti” se associando, etc... Só o simples fato de você, torcedor Corinthiano, poder votar de qualquer parte do mundo, sendo um Fiel Torcedor adimplente, certamente faria com que o programa, finalmente, tivesse uma adesão monstruosa. O que, definitivamente, geraria uma receita digna do nosso Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Rodrigues Neto

Ranking: 510º

Paulo 5.369 posts

@dovahkiin em 20/10/2020 às 23:16

Parabéns pelo tópico, Cirio! E, vocês que votaram contra esse tópico, não podem se considerar Corinthianos, e sim PARASITAS. Trastes!

Foto do perfil de Ivan Sampaio Mendes

Ranking: 7.456º

Ivan 282 posts

@ivan.sampaio.mendes em 20/10/2020 às 23:09

Estou sendo demasiadamente repetitivo ao dizer que você é brilhante e sensato, Cirio rsrs.

Endosso suas palavras, pois resido em Natal e sou sócio-torcedor, apesar de o SCCP não proporcionar vantagem nenhuma para quem reside fora de SP.

É inadmissível um punhado de pessoas (algo em torno de 3 mil) decidir os rumos de uma instituição que é movida por dezenas de milhões.

Paradoxalmente, o Corinthians faz campanhas que aludem à Democracia Corintiana ao mesmo tempo em que mantém um sistema que beneficia o mesmo grupo desde Dualib. Lastimável.

Deixo aqui um convite para você ler uma postagem que acabei de fazer, sobre uma condenação trabalhista em desfavor do Corinthians em um processo de jogador de futsal, e algumas reflexões: https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/794502/o-caos-financeiro-nao-se-resume-ao-futebol-decisao-recente-do-tst O caos financeiro não se resume ao futebol - Decisão recente do TST Sou servidor da Justiça do Trabalho, e hoje, ao realizar uma pesquisa jurisprudencial no site do TST para poder embasar uma decisão que estava minutando, eis... meutimao.com.br meutimao.com.br

Abraços, e Vai, Corinthians!

Foto do perfil de Andre Rosa

Andre 34 posts

@andre.rosa6 em 20/10/2020 às 21:49

Concordo todos os sócios torcedores deviam ter direito ao vota.Isso sim seria a DEMOCRACIA CORINTHIANA.

Foto do perfil de Doutor Corinthians

Ranking: 387º

Doutor 6.379 posts

@doutor.corinthians em 20/10/2020 às 20:57

Sócio torcedor com 5 anos deveria ter direito a voto sim.