Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O sócio torcedor deve ter direito a voto? Eu tenho certeza que SIM!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/10/2020 às 17:52
Por Cirio Castre (@tibas)

'Amigão prazer em reve-lo por aqui.

Mas irei discordar, imagine você se depois desse seu comentário houver uma debandada do consumo.?

Pergunto, as mensalidades pagas para o clube social iria dar conta de sustentar o futebol do Corinthians, já que esse é tratado apenas como mais uma categoria das tantas que o clube tem?

Sabedores que somos que o Clube social a muito tempo só dá prejuizos, e esses prejuízos são cobertos pela renda advinda do futebol, a qual se sustenta por conta do CONSUMO de seus torcedores.

Podemos concluir que na verdade o Corinthians hoje seria um Time de futebol de tem um Clube.

Vosso pensamento é exatamente o pensamento que infelizmente segue neste país, e que contaminou a todos os clubes de futebol do Brasil.

Administradores incompetentes, brincando com o dinheiro ALHEIO, dinheiro esse que vem do CONSUMIDOR, torcedor que é tratado como massa de manobra.

O Corinthians em seu pensamento não é o time do povo, assim como a Petrobrás não é um patrimônio do povo brasileiro, afinal a Petrobrás possui ACIONISTAS, como o senhor mesmo citou e é um deles.

O torcedor pode ser considerado um acionista a partir do momento que contribui com a mensalidade do sócio torcedor. Muitos aliás nem no estado de SP residem, mas cumprem com esse compromisso.

Portanto permita discordar de vosso raciocínio quanto a essa questão.

Creio que todo Corinthiano adoraria ser sócio sim do Clube, mas muitos por questões financeiras e até logistica não o fazem.

O senhor caiu na vala comum do pensamento de pessoas como o Sr André Negão quando publicou aquele infeliz comentário.'

O texto que você acabou de ler, foi minha resposta ao tópico abaixo.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/793493/o-socio-torcedor-deve-ter-direito-a-voto-eu-tenho-certeza-que-nao O sócio torcedor deve ter direito a voto?, eu tenho certeza que não! Deixei esta resposta em um tópico de outro amigo, aqui no Meu Timão, mas achei que merecia uma discussão mais específica! Eu tenho lido vários comentários... meutimao.com.br meutimao.com.br

Tópico que explana bem o pensamento daqueles que por serem sócios, conselheiros as vezes se julgam sim melhores e acima de qualquer outro Corinthiano.

Que se faça constar que o torcedor Corinthiano é quem leva esse time nas costas, se tem um ídolo que merece estatua e ser reverenciado no Corinthians é seu torcedor.

A treze anos atrás a torcida tirou a força um desses 'sócios' a força da presidência do SCCP.

Hoje se tem uma forte ferramenta chamada rede sociais, onde o barulhos faz empresas mudarem estratégias, onde pessoas aprendem a falar o que apenas importa e interessa, ou se extrapolar que aguente o linchamento moral.

Então Corinthiano vamos fazer barulho com as ferramentas que temos, se tiramos um ditador podemos derrubar e expulsar outro, vocês que tanto babam pela 'DEMOCRACIA CORINTHIANA', que tal exigir essa democracia, e cobrar seu direito de voto.

Ou vai ficar aí sendo tratado como gado babão.

EU SOU A FAVOR DO VOTO PARA TODO CORINTHIANO SIM.

Até porque já está provado que os que tem privilégios não sabem votar.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 20/10/2020 às 11:53

Com toda certeza, FT após algum tempo tem que ter direito a voto

Foto do perfil de Gilberto Mateus Ribeiro

Ranking: 8.406º

Gilberto 230 posts

@gilberto.mateus.ribe em 20/10/2020 às 11:38

Pra que serve ser sócio senão pode votar ajudar os corruptos roubarem mais complicado a situação e lamentável também

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 20/10/2020 às 11:12

O brasileiro não sabe votar!

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 206º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 20/10/2020 às 10:57

Parem de se iludir. Jamais vão alterar estatuto pra torcedor votar.

Não interessa aos conselheiros e muito menos aos sócios. Eles só querem saber do bingo do final de semana.

Publicidade

Foto do perfil de Rogério Oliveira

Ranking: 357º

Rogério 6.623 posts

@rogerio.oliveira22 em 20/10/2020 às 10:48

Estatuto de mer.da...Tem que mudar isso aí!

Quem ajuda mais o clube...o sócio do clube social que paga pra usar piscina, ou o sócio torcedor que ajuda a pagar uma Arena?

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.974 posts

@cajueiro em 20/10/2020 às 10:34

Assino embaixo!

Abração!

Foto do perfil de Fernando Feitosa

Ranking: 2.239º

Fernando 1.443 posts

@fernando.feitosa4 em 20/10/2020 às 10:28

Tem direito sim! Sem os torcedores o time acaba.

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 1.393º

Newton 2.286 posts

@newton Apoiador em 20/10/2020 às 10:19

Bom dia escrevo entre a leitura dos posts e comentários de Tomas e Cirio, ambas argumentações dos posts originais e comentários tem pontos razoáveis e alguns outros que discordo. De maneira geral concordo com a linha do Cirio e explico porque.

Começo aqui de um ponto básico em minha opinião. Os cargos administrativos e de futebol do clube não podem mais ser entregues por indicação a pessoas despreparadas e como troca de favores. Os integrantes destes cargos precisam ser profissionais que precisam estar acima de um certo crivo técnico que precisa ser estabelecido com calma. Todos os movimentos de equipe técnica, jogadores e investimentos no clube tem que, invariavelmente, ser feitos de maneira profissional com estudo e plano de curto, médio e longo prazo assim como planos de contingência para o caso de cada meta não ser atingida. Técnico não pode ser demitido sem ter outro planejado. Na realidade não deveria nem treinar sem ter um segundo técnico trabalhando junto com ele e com a base para substituí-lo se ele tiver que sair (porque aqui se for ruim cai e se for bom é levado em bora), sempre seguindo o planejamento do tipo de jogo que se espera.

Me é evidente, como nunca foi antes, especialmente pelo que se está mostrando nessas eleições que virão, que ninguém ali envolvido tem nenhuma intensão de fazer nada nessa direção.

Precisamos mudar. Como isso vai acontecer depende de milhares de fatores e todos extremamente complexos e trabalhosos. Fato é, estou (e acho que a maioria está também) completamente descrente com o que a diretoria, o conselho e todos os envolvidos nessa camada, podem fazer... Concordo que liberar o voto ao fiel torcedor não é simples e vem com vários riscos. Realmente acho leviano Tomas achar que alguém quer fazer isso 'gratuitamente' como dito. Acho que para que a pessoa tivesse esse direito ela deveria ser sócia por pelo menos 5 anos contínuos (não acharia absurdo 7 ou mesmo 10 anos) para evitar falcatruas e conveniências, além de outras restrições e detalhes que deverão ser pensados com calma. Num segundo ponto que discordo, realmente não acho que ninguém quer tirar o direito dos sócios de votarem ou algo próximo disso, apenas estender esse direito a tantos outros que representam e sustentam o clube. O único direito que realmente quero retirado é o de indicar levianamente e unilateralmente pessoas para cargos no clube.

Por fim, acho que na realidade o clube deveria se aproximar do conceito de empresa. Presidente deveria ser CEO e todos os cargos estratégicos de administração e gerência igualmente ocupados por pessoas preparadas. Os cargos esportivos igualmente por pessoas que tem algum tipo de formação ou crescimento na área, como é feito em muitos clubes europeus.

Não sei qual seria a melhor maneira para alcançar este objetivo, uma vez que simplesmente 'virar empresa' não o atingiria. Precisamos atualizar o estatuto e fazer isso de forma metódica e profissional, constantemente auditada e aberta a todos da torcida e imprensa! Mais uma vez, hoje como está não parece que vai mudar, então precisamos caminhar nessa direção de outra maneira que não é a que temos hoje e acho que essa mudança no estatuto, desde que bem feita, pode ser uma opção.

Agradeço a quem ler por inteiro e considerar com calma. Estou aberto para todas as opiniões para melhorar e implementar essa ideias.