Posso 'ajudar' com meu dinheiro, mas não posso escolher o meu 'líder'?
Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/11/2020 às 13:46
Por Bell Cordeiro (@irabel.cordeiro)
Tá aí uma coisa que se fôssemos mais unidos, com certeza conseguiríamos mudar. Eu nunca entendi o porquê de o Fiel Torcedor não poder participar da escolha de presidentes, conselheiros, etc.
POSSO AJUDAR COM MEU DINHEIRO, MAS NÃO POSSO ESCOLHER QUEM MANDA?
Acho que já passou da hora de reivindicar isso sabia? Acredito que conseguiríamos pressionar o clube a nos dar poder de voto e tirar essa corja que manda no Corinthians durante todo este tempo.
Pensem o seguinte, o Corinthians prega tanto a democracia, fala tanto em um time que lutou pela democracia, mas o seu sistema de escolha de líderes se comporta como uma ditadura, a escolha é entre eles e tudo baseado NO AMIGO, DO AMIGO, DO AMIGO.
Imaginem se o Brasil fosse assim? O povo paga imposto (no nosso caso, as mensalidades do fiel torcedor) e no final, eles SE ELEGEM ENTRE ELES, como nos sentiríamos?
Nunca entendi porque ninguém nunca levantou essa bandeira com seriedade, propor isso, fazer acontecer para que a gente seja realmente um time democrático e sua torcida participe não apenas com dinheiro, mas com escolhas! Porque não merecemos ser meros coadjuvantes nas eleições do clube, eu tenho direito de escolher, nós temos o direito de escolher quem vai gerir O NOSSO DINHEIRO.
Acredito que se o Fiel Torcedor tivesse poder de voto, teríamos muito mais associados, o que não dá mais é deixar um clube de milhões, ser governado pela escolha de meia dúzia de 'amigos dos amigos'.
6.690 visualizações e 178 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@guilherme.silva148 em 27/11/2020 às 13:48
Com o direito ao voto ao fiel torcedor, as receitas disparariam e a torcida teria poder de decisão sobre quem vai ser eleito...
Mas os sócios estão realmente preocupados com melhorias na piscina
@mooloko1 em 27/11/2020 às 15:13
Se o futebol sustenta o clube hoje; e se o sócio torcedor ajuda a sustentar o futebol.
Para mim teria que ter direito a voto sim, mas uma ressalva com 2/3 anos como pagante, só isso.
Últimas respostas
@wilde47 em 29/11/2020 às 09:43
A hora é agora. Vamos à luta.
Publicidade
@raniel.miranda em 28/11/2020 às 21:43
Enfim a hipocrisia!
@ronaldo.alves15 em 28/11/2020 às 19:50
O grande problema é esse, não adianta vim aqui e falar que devia isso ou aquilo, sendo que o principal o torcedor não tá fazendo, que é ir bater na porta do clube e cobrar isso, n só esperar por torcida organizada e sim ir todo torcedor no geral. Sabemos que a fiel tem esse poder, só basta usá-lo..
@luiz.araujo6 em 28/11/2020 às 18:00
150 mil fiéis torcedores x 100 reais por mês = 180 milhões de reais por ano.
@marcia.furlan.serra em 28/11/2020 às 16:11
Eu pago 3 FTs, rigorosamente á vista, meu plano é o minha história, tenho 3 carteirinhas, só fiz com a intenção de ajudar o Corinthians, claro que isso me dá direito a comprar os ingressos também... Nunca pensei em votar, mas, vejo que os que tem direito a voto, são na maioria inadimplentes, sócios vitalícios e outros chupins que existe só pra desfrutar de algo que eles não pagam... Algo errado não está certo nessa história...em muitos momentos tive vontade de parar de pagar, mas, o amor pelo Corinthians não me deixa tomar essa atitude...só me resta continuar tendo esperança de que um dia as coisas mudem, e o Corinthians se torne um clube de vanguarda...pode ser utopia, mas, vou continuar sonhando e me iludindo
@tiago.lopes19 em 28/11/2020 às 16:09
Saia dessa pra que banca ladrão torcedor também e besta fica aí no sócio torcedor comprando camisa bancando bandido
@vagal.prado em 28/11/2020 às 15:40
Acho complicado, existe torcida no BR inteiro. E provavelmente teríamos várias fraudes. Entendo os que pensam assim, mas é algo que tem que ser debatido e negociado. EU como Corinthiano com certeza queria ter direito a voto mas precisa ter estrutura e transparência pra isso!
@jeferson.maciel.breg em 28/11/2020 às 14:05
Nos últimos anos venho estudando o modelo associativista, como é o caso do Corinthians e vejo poucas cases em que esta forma de administração tenha obtido sucesso.
Independente de votar ou ser votado, quem pode ou não. Quando se tem um processo eleitoral em que a possibilidade de troca de comandos, requer resultados imediatos e que visem a garantia sucessória, e com isso a grande preocupação passa a ser como se manter no poder e pouco em realmente evoluir a entidade.
No Brasil ainda é pequena a movimentação, mas acredito que uma sociedade anonima com conselhos de gestão de administração bem estruturados fariam muito mais com o capital que gira em torno de uma instituição como o Corinthians
@n4rut0kun.br em 28/11/2020 às 13:51
Quem negativou não é torcedor, democracia é tanto que o fiel torcedor n vota...
@marcelaolhp em 28/11/2020 às 12:13
Temos que nos unir, sair do sofá. Também dá pra se unir na rede social e cobrar, protestar. Hoje em dia só organizadas que fazem isso mas a tal torcida comum também pode se organizar pra protestar no psj no CT ou na rede social, mas pra isso tem que ter vontade e um convidar o outro