Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não, Não Me Arrependo de Nada Corinthians...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.355 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/11/2020 às 19:15
Por Cirio Castre (@tibas)

Amigões e Amigonas, hoje vocês irão ler meu último tópico aqui nesse espaço.

Muito tem a ver com prioridades e escolhas. Como nesse último sábado o Corinthians através de seus sócios escolheu seu presidente dentro de suas prioridades.

Entre essas prioridades está claro que o anseio da maioria dos torcedores que moveram o SCCP até o patamar que tem hoje, não está em consideração.

A esmagadora maioria dos que trocem para o Corinthians não tem por diversos motivos e razões condições de serem sócios do clube social. Portanto essa maioria sem voz ativa deve aceitar e permanecer calada.

Mas não permanecer inativa, deve ela continuar apoiando financeiramente e sustentando a elite daquele que arrota para o mundo ser o berço da democracia desse país.

Eu sempre bati forte que democracia não existe no Brasil e tão pouco existe no SCCP, e quiçá ela está longe de existir no mundo.

O que se tem é uma falsa ilusão de que você pode, mas na verdade não consegue e nem manda.

Eu já tenho uma certa bagagem de vida, bagagem essa que me permite enxergar o modo como é feita a eleição no Corinthians, onde se divide para somar.

Onde candidatos se lançam para polarizar e beneficiar os que são os verdadeiros donos do Corinthians, desde de 2008 tem sido assim, chapa onde tem Garcia ou apoio do mesmo, entra para minar e diluir votos.

Concordo com a ( @anapaulaaraujo), quando ela cita o que é oposição no Corinthians.

E explico bem simples, somos nós a plebe que sustenta a monarquia que reina dentro dos muros do PSJ.

Sem essa plebe e seus tributos, o SCCP não se manteria de pé, pois os sócios e suas mensalidades não conseguem sequer bancar o clube social, que ano após ano gera prejuízo.

Mas eles não ligam, pois sempre terá 'um sou Corinthians mano', que irá pagar Fiel Torcedor, que irá abrir conta em banco, que irá comprar camisa a preços exorbitantes, que terá coragem de pagar PPV.

E sempre terão aqueles que usarão o argumento que se você não faz isso, você não é Corinthians, pois tem que apoiar.

Como falei a bagagem de vida que já carrego, me permitiu viver Corinthians de forma intensa, de cruzar fronteiras, de estourar orçamento e muitas vezes pasmem, deixar a família em segundo plano.

Tem até uma lenda aqui em casa, que toda quarta tem um entrevero com a patroa, e se tiver jogo, aí com certeza o time vai perder.

Muitos momentos eu podei da minha família, para estar ali sendo Corinthians e apoiando.

E em troca...

Sim, muitos títulos foram imensamente comemorados, muitas amizades abaladas por defender o Corinthians das piadas. Vive intensamente o que é ser um apoiador, e gritar com orgulho aqui é Corinthians.

Isso tudo não vai se apagar, morrerá comigo o que é ser Corinthians.

Mas enquanto o dia derradeiro não chegar, Corinthians deixou de ser prioridade, podem criticar aqueles que são mais novos.

Aceito e entendo pois um dia fui tal qual você hoje são.

Mas uma camisa de 300 mangos, um PPV de 90 e um FT de 50, serão revertidos a outras escolhas e prioridades.

Jogo do Corinthians? - Só se estiver de bobeira, discutir futebol pra mim já deu.

Por isso não vejo motivos pelos quais permanecer aqui participando com vocês sobre o dia a dia do Corinthians.

Só posso me permitir participar, opinar e conviver sobre aquilo que eu tenha o direito de escolha.

E falando em escolha, escolhi hoje Corinthians me afastar de vez de ti. Estaremos ligados como sempre estivemos desde os meus primeiros dias, essa foi a mais valiosa herança que meu saudoso pai me deixou, ser Corinthians.

Mas junto com essa herança, ele me deu ensinamentos que moldaram meu caráter como cidadão e pessoa. E estaria eu desmerecendo essa criação se permanecesse me sujeitando a ser idiota.

Obrigado imensamente a @moderação, e a todos aqueles que pude humildemente ensinar alguma coisa e aprender em tão grande proporção.

Foram anos divertidos e salutares, mas como disse com a bagagem que os anos me trouxe, já posso escolher o peso da mala que vou carregar.

Assim me despeço com um trecho traduzido de uma das mais belas músicas que já ouvi.

Não, nada de nada
Não, não me arrependo de nada
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, tudo isso, tanto faz para mim!

OBRIGADO NOVAMENTE!

E VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 29/11/2020 às 20:22

Círio, vamos conversar, mandei um convite de amizade para você.

Foto do perfil de Marcio Furlani

Ranking: 4.408º

Marcio 631 posts

@matmarcio em 29/11/2020 às 20:14

Não, não me arrependo de nada Corinthians...só me arrependi de ter assistido a luta de mike taison, tarde pra caramba e nada aconteceu, a anterior valeu a pena...

Foto do perfil de Gabriel Schneider

Ranking: 113º

Gabriel 13.610 posts

@gabriel1709 em 29/11/2020 às 20:09

Eu me afastei da política e dos noticiários do Brasil em 2018. E também estou pensando em fazer isso com o Corinthians viu.

Com o Corinthians é mais difícil. Eu acho que vou continuar sendo trouxa por mais um tempo. E vou dar uma chance para o Duilio.

O meu dinheiro ele não terá, assim como não tiveram Andrés ou Roberto de Andrade.

Mas se nada mudar, vou me afastar definitivamente.

Voltar aos tempos de só assistir os jogos, sem me preocupar com os bastidores. Os treinos e etc.

Foto do perfil de Dezinha Garota

Ranking: 6º

Dezinha 14.980 posts

@dezinha18 em 29/11/2020 às 20:00

Que triste!

Estou pesando também se vou continuar acompanhando o meu time do coração. Confesso que estou sem estômago para aturar essa gente que se instalou e por aqui ficou, perpetuando a má gestão e a falta de comprometimento com o torcedor, que como você mesmo disse, é quem tornou esse Clube gigante.

Quem sabe num futuro próximo a gente se encontre novamente por aqui, caso as coisas mudem radicalmente e tenhamos pessoas honestas e bem intencionaras à frente do nosso amado Clube.

Publicidade

Foto do perfil de Alan Jones

Ranking: 1.404º

Alan 2.271 posts

@alan.jones3 em 29/11/2020 às 19:59

Eu também pretendo parar pelos mesmos motivos.

Foto do perfil de Flávia Sccp

Ranking: 3º

Flávia 35.518 posts

@flavia.sccp em 29/11/2020 às 19:56

Não delete sua conta. Fique aqui...respeito cada palavra que disse, e são muito verdadeiras. Volte logo. Nosso Corinthians um dia ficará livre de toda essa sujeira.

Foto do perfil de Marcelo Gonçalves Gonzales

Ranking: 505º

Marcelo 5.401 posts

@maggon em 29/11/2020 às 19:49

Isso, vamos todos nos calar e deixa estar... Até outro dia não havia votação, era o conselho quem decidiu quem seria o presidente... A pouco tempo a decisão passou as urnas, na mão dos sócios por enquanto, mas já foi uma evolução... Falta mais um passo apenas, que aqueles que aderirem ao fiel torcedor podem ser ouvidos e participarem da escolha... ESSE PASSO NÃO SERÁ DADO SE TODOS SE REVOLTAREM CALADOS, SE TODOS SE RETIRAREM DE CENA, SE FORMOS OMISSOS E NOS CALARMOS! ESSE PASSO SÓ VAI ACONTECER NA MARRA, E PRA ISSO TEMOS QUE BRADAR MAIS ALTO...

Respeito seu sentimento e sua opinião Ciro, de verdade, mas espero que passada a raiva e a indignação, você mude de opinião e retorne mais forte e mais crítico. Porque nós não ESCOLHEMOS ser Corinthians, nós NASCEMOS Corinthians. Vamos lutar?

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 54º

Arnaldo 19.013 posts

@arnaldo.costa em 29/11/2020 às 19:47

To quase fazendo isso também cirio...

Tá foda... Tem dias que eu me pego pensando que talvez fosse melhor se eu não fosse tão corintiano... Porque como você disse a gente se revolta com coisas sobre as quais não tem nenhum controle...

Ontem foi um dia triste e tenebroso... Não sei se vou ter estomago de ver o titanic afundar... Por enquanto to por aqui, por enquanto...