Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O curioso caso de Luan

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alan

Alan 8 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/01/2021 às 08:02
Por Alan Vasconcelos (@doll.pipinha)

O curioso caso de Luan

Fala, Fiel! Que jogo, hein! Tamo mais feliz que pobre sacando o PIS. Mas uma coisa com certeza a chamou a atenção de muitos aqui, essa coisa, coisa não, ser humano, é o Luan.

Entrou faltando pouco tempo, fez um gol que já estava feito e mal comemorou. Não vou polemizar a ausência da vibração porque foi o quinto gol, embaixo das traves de um cara que entrou na reta final do jogo, realmente não tinha motivo pra pular o alambrado.

Mas o que me chama atenção é o semblante do rapaz, em todos os momentos, antes e depois de entrar, se eu não me engano nem comemorar os gols com os companheiros ele foi. Talvez hoje tenha entrado um pouco chateado, com seu próprio desempenho recente, com o fato de ser preterido na primeira leva de substituições, ou talvez algo muito sério esteja rolando. Mas aquele cara alegre que um dia foi rei da América não existe mais.

Não ouso colocar Luan na prateleira de craques, mas sabemos que ele é mais do que isso, todo jogador passa por má fase, draga, ninguém se salva, mas o semblante dele ontem me doeu profundamente. É pago e bem pago pra fazer o que faz, está sujeito à críticas como qualquer outro, já sei que você se ganhasse 700 pau por mês comia grama, pode se poupar de comentar isso, só queria dizer que o que eu vi me desperta mais solidariedade do que vontade de criticar. Muito triste.

Torço muito para que Deus o abençoe e ele possa reencontrar seu futebol, se não aqui, em outro lugar, e assim voltar a sorrir e ser feliz.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 17/01/2021 às 06:51

Palavras de apoio e conforto é o que o rapaz precisa, parabéns pelo tópico concordo com você.

Foto do perfil de Esdra Machado

Ranking: 6.754º

Esdra 336 posts

@esdra.machado em 17/01/2021 às 06:38

Se tiver um problema particular, é melhor se tratar.

Perder um amigo não é fácil, mas vida que segue.

Um operario que ganha bem menos que ele, se perder um ente querido, não pode dar o luxo de ficar desolado para o resto da vida.

Foto do perfil de Ailton Maschio Gomes

Ranking: 2.874º

Ailton 1.090 posts

@ailton.maschio.gomes em 16/01/2021 às 22:01

Falta sangue nos olhos. Coloca ele assistir uns vts do Marcelinho carioca!

Foto do perfil de Roseli R. Marques

Roseli 55 posts

@roseli.marques em 16/01/2021 às 18:33

Acho que é direito dele comemorar ou não...mais é obrigação fazer um bom trabalho e desempenhar bem a sua função, o que não está ocorrendo. Ele é um funcionário do clube e o clube é como uma empresa. Se o profissional não rende o que deveria, já sabem...Mas o Corinthians tem uma outra visão, fica tentando, tentando, tentando e quando acorda já deve muito ao atleta e não tem como pagar...aí as contas do clube ficam no vermelho. Acho que o clube deveria rever como faz os contratos, se não deu certo PT saudações...a torcida quer bons jogos e títulos, o que aliás trás receita para o clube. Os prejuízos em 2020 foram Homéricos...então vamos pensar como clube, o atleta não está rendendo e pelo visto, pode não voltar a ser o que um dia já foi.

Publicidade

Foto do perfil de Tomaz Martins

Tomaz 97 posts

@tomaz.masrtins em 16/01/2021 às 13:07

O problema do Luan é a mente. Jogador negativo. Com a cara depressiva. Parece que sabe jogar (pouco antes do gol deu um passe em viés na diagonal, coisa de quem sabe) mas o psíquico do cara está fraco, não ajuda. E aí o cara se enterra. Se não cuidar começa a evoluir uma neura de achar que o problema é o outro (o técnico, a torcida, o clube, etc.). O que fizeram com o corpo do Renato Augusto que não jogava por conta dos problemas físicos, precisam fazer com a psique do Luan. Se resolver esse problema vai voltar a jogar e vai ser útil ao clube e a ele mesmo. Como foi o RA que chegou até a seleção. O Luan tem cacife para isso desde que resolva esse problema mental.

Foto do perfil de Aidan Xavier

Ranking: 4.921º

Aidan 541 posts

@aidan.xavier em 16/01/2021 às 11:59

Verdade, eu gostaria que o Mancini tivesse agarrado ele ao invés do Vital, aquele vital é um lixo, pode ver na comemoração do gol dele (ok ele queria ir dar um abraço no professor), mas ele nem ligou para o Gabriel e pra mais um que veio na direção dele, eu já vi o vital pessoalmente várias vezes e eu sempre digo aqui no fórum, ele está nem ai para o Timão, ele quer é ir pra Europa!

Luan é nosso, é Corinthians, é CRAQUE! Devemos abraçar um cara desses não um vital da vida.

Foto do perfil de Helton Pedro Silva

Helton 6 posts

@helton.pedro.silva em 16/01/2021 às 11:57

Se quer ser titular faz por merecer, corre, rala a bunda no chão, briga pela bola mostra raça aí quem sabe ele não arruma uma vaga no time titular.

Ó o Romero não era nenhum craque, mais não arregava pra ninguém e tinha raça.

Pode não ter talento mais raça é obrigação.

Foto do perfil de José Ricardo Tobo

José 111 posts

@jose.ricardo.tobo1 em 16/01/2021 às 11:30

Boa constatação, Alan!

Acho que ele deve se abrir para a vibe que está em torno do grupo agora. Se o grupo conseguir contagiá-lo, voltará a brilhar.