Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O curioso caso de Luan

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alan

Alan 8 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/01/2021 às 08:02
Por Alan Vasconcelos (@doll.pipinha)

O curioso caso de Luan

Fala, Fiel! Que jogo, hein! Tamo mais feliz que pobre sacando o PIS. Mas uma coisa com certeza a chamou a atenção de muitos aqui, essa coisa, coisa não, ser humano, é o Luan.

Entrou faltando pouco tempo, fez um gol que já estava feito e mal comemorou. Não vou polemizar a ausência da vibração porque foi o quinto gol, embaixo das traves de um cara que entrou na reta final do jogo, realmente não tinha motivo pra pular o alambrado.

Mas o que me chama atenção é o semblante do rapaz, em todos os momentos, antes e depois de entrar, se eu não me engano nem comemorar os gols com os companheiros ele foi. Talvez hoje tenha entrado um pouco chateado, com seu próprio desempenho recente, com o fato de ser preterido na primeira leva de substituições, ou talvez algo muito sério esteja rolando. Mas aquele cara alegre que um dia foi rei da América não existe mais.

Não ouso colocar Luan na prateleira de craques, mas sabemos que ele é mais do que isso, todo jogador passa por má fase, draga, ninguém se salva, mas o semblante dele ontem me doeu profundamente. É pago e bem pago pra fazer o que faz, está sujeito à críticas como qualquer outro, já sei que você se ganhasse 700 pau por mês comia grama, pode se poupar de comentar isso, só queria dizer que o que eu vi me desperta mais solidariedade do que vontade de criticar. Muito triste.

Torço muito para que Deus o abençoe e ele possa reencontrar seu futebol, se não aqui, em outro lugar, e assim voltar a sorrir e ser feliz.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.486º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 15/01/2021 às 16:47

Tomara Deus

Foto do perfil de Rodrigo Pereira

Ranking: 2.000º

Rodrigo 1.633 posts

@rodrigo.pereira65 em 15/01/2021 às 16:34

Quer outro exemplo? Olha quando o Corinthians se classifica pra final da CDB de 2018 todos saem pulando e gritando, Zidanilo cruza os braços e sai andando, ai vai de personalidade também, além da depressão e da perda do amigo recentemente.

Foto do perfil de Rodrigo Pereira

Ranking: 2.000º

Rodrigo 1.633 posts

@rodrigo.pereira65 em 15/01/2021 às 16:30

Assim, nos seus primeiros gols eles comemorava muito corria etc, depois que cairam matando em cima delr ele tá visivelmente chateado, tanto com ele mesmo tanto com a falta de apoio, só um ótima temporada pra mudar isso.

Foto do perfil de Juliano Fonseca

Ranking: 4.548º

Juliano 605 posts

@zedafiel em 15/01/2021 às 16:19

Os profissionais em qualquer área, reagem de modo distinto aos estímulos do ambiente de trabalho. Alguns tem a capacidade de reagir bem em ambientes ruins. Outros, quando estimulados em um bom ambiente de trabalho reagem ainda melhor. Eu penso que o Luan está neste segundo bloco. Tenho fé que com um ambiente melhor como o que foi criado agora ele se sentirá mais seguro e poderá mostrar seu futebol. Não é correto julgar a performance dele agora jogando poucos com o time ganhando e com vários reservas em campo. Por último acho sempre pouco inteligente que nós torcedores depreciemos o material humano que temos. Há alguns meses atrás teríamos dispensado Fagner, Cássio, Jô, Mosquito. Alguém aqui falou o tempo que o Renato Augusto levou pra vingar. O mesmo vale para o Paulinho. Não quero arriscar muito mas torço que o Everaldo e o Leo Natel se mostrem úteis também. Nós vamos precisar e não temos dinheiro pra contratar ninguém.

Publicidade

Foto do perfil de Edelcio Joaquim

Edelcio 75 posts

@edelcio.joaquim em 15/01/2021 às 16:13

Esse caso LUAN, Parece que estão tentando de tudo pra Ver se desperta.

Por que NÃO tentam Falar que vão bloquear os seus Vencimentos, quem sabe que por $ dinheiro, Acorde.

Foto do perfil de Ródnei Vergani Zancheta

Ródnei 11 posts

@rodnei.vergani.zanch em 15/01/2021 às 16:08

Reparei muito nisso, durante todo o jogo, comemorações, no próprio gol dele e até mesmo na Corinthians TV, durante o aquecimento, vestiário e etc. E realmente é muito perceptível que tem algo de errado com ele, como já vi casos de perto, não duvido que esteja acontecendo com ele, falo aqui da depressão. Não sei se o motivo é somente profissional, ou até mesmo algo pessoal, mas a diretoria tem que ficar atenta, isso não é brincadeira. Perder um craque para isso, ele se perder para isso, caso realmente seja, não pode ser uma opção.

A única certeza que eu tenho, é que ele precisa de ajuda externa. Força Luan, vai dar a volta por cima e recuperar sua felicidade. Vai Corinthians.

Foto do perfil de Tiago Luiz Solha Cunha

Tiago 13 posts

@tiagosolha em 15/01/2021 às 16:04

Podia ter entregue muito mais, mas chegou em um momento do clube e do time completamente bagunçados, com um técnico péssimo, inexperiente e arrogante que chegava a piorar os poucos grandes jogadores que haviam no elenco. Ele merece ser observado por pelo menos mais uma temporada, em um time mais organizado e competitivo.

Foto do perfil de Cezar Augusto

Ranking: 7.501º

Cezar 280 posts

@cezar.augusto13 em 15/01/2021 às 15:57

Ele comemorou os outros gols sim, da pra ver claramente, quando o Vital fez o gol e foi abraçar os reservas, ele estava pulando lá atrás