Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Porque o CORINTHIANS tem que ir pra Libertadores!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Max Wallem

Ranking: 273º

Max 8.021 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/01/2021 às 11:11
Por Max Wallem (@max.wallem1)

Vejo muitos caras que falam que é Corinthiano, falando que não quer o Timão na Libertadores e blá blá, porque o time vai passar vergonha e tal. Me pergunto como um cara que diz ser torcedor, que quer o bem do Clube, tem esse tipo de pensamento?

1° O CORINTHIANS ganhando ou não, tem que viver participando da Libertadores, só assim pros jogadores que ficarem, assimilarem o nível da Competição.

2° O CORINTHIANS precisa de Receitas e pra isso os Investidores, precisam de um motivo para Investir, o nome do CORINTHIANS por si só, já é um baita motivo, mas os caras querem aparecer em outros cenários frequentemente. Pra isso serve a Libertadores.

3° Pra ter um elenco de qualidade, não basta apenas Dinheiro, mas um motivo para o cara competir, não sei se alguns se lembram, mas muito dos jogadores, perderam o resto do gás que tinham de vontade, logo após cair para o Guarani do Paraguai, na minha visão os caras se doam um pouco mais na Libertadores, claro que tem que ter alguém bom no Comando. Jogadores antes de serem contratados, pensam muito na Competição que o clube vai participar, entrar pra Libertadores é o motivo pra facilitar contratações.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcos Nserr

Ranking: 1.131º

Marcos 2.780 posts

@marcos.nserr em 27/01/2021 às 11:40

Se o Corinthians for e cair pela terceira vez na Pré você apareça aqui, ok?

Foto do perfil de ~vt'

Ranking: 92º

~vt' 15.161 posts

@vitinhosccp em 27/01/2021 às 11:34

A questão é que o time, tem competência sim de disputar ano após ano das edições da competição.

Mas só não vai muito longe, porque até ano passado os que trabalham dentro do Club, estavam trabalhando contra o Club. O que aparentemente nesse começo de mandato do Duilio está se mostrando diferente, mas isso não é garantia ainda, o Club vem sofrendo a muitos anos com as negociatas.

O problema do Corinthians é interno, se próprio se sabota ou melhor dizendo os que dizem trabalhar em prol do Club, vinha sabotando.

Se não era para o time, chegar ao menos até às quartas edição por edição da competição.

Atualmente pode até ir sim, mas com esse elenco limitado e sem reservas pra peças principais. É só passeio infelizmente esse time, não tem inteligência emocional toma um Gol, já sofre um baque se desestabilizando fácil emocionalmente, expulsões bobas etc...

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 226º

Vladimir 9.075 posts

@vladimir.cibulskis em 27/01/2021 às 11:31

Ir para Libertadores = 2 jogos(o time é muito ruim, elenco limitadíssimo)

Sulamericana = alguns jogos

Se quer exposição, vamos ficar em campo.

Foto do perfil de Léo Da Fiel

Ranking: 209º

Léo 9.344 posts

@leo360 em 27/01/2021 às 11:28

4º Libertadores não é só time forte que ganha não, a gente acha que não merecemos ou que não iremos disputar o título, vamos sim, já teve vários casos de times fracos/médios que foi ganhando, embalou e ganhou o título.

Publicidade

Foto do perfil de Silvano Castro

Ranking: 2.654º

Silvano 1.190 posts

@silvano.castro em 27/01/2021 às 11:21

Quem pensa que o time não deve ir para a Libertadores, por ter 'medinho' das condições do clube, não merece ser torcedor.

Torcer na fase boa é fácil!

Foto do perfil de Caio Vinicius

Ranking: 1.307º

Caio 2.449 posts

@caio.vinicius76 em 27/01/2021 às 11:21

Concordo plenamente ctg, é um absurdo não querer participar da Libertadores. Os patrocinadores querem que o Corinthians participe da Libertadores, é mais fácil conseguir investimento quando disputa Libertadores, é mais fácil negociar vinda de jogodores porque eles ficam motivados em participar dessa competição.

E outra uma vez o Andrés falou que o Corinthians precisava participar da competição que uma hora ganhava e é verdade. E na moral nunca se sabe cara, futebol é daora por causa disso, pode ser que ganhe mesmo com um time mediano, olha o Santos, quem imaginava que os caras chegariam na final com jogadores jovens, e tal. É muita burrice não querer participar da Libertadores.

Foto do perfil de Wilton Malosti

Ranking: 8.887º

Wilton 209 posts

@wiltonmal em 27/01/2021 às 11:17

É assim que devemos pensar. Galera fala que devemos ficar sem contratar e sem títulos para colocarmos as contas em dia. Mas isso não pode se plano de trabalho para um cube com a grandeza do Corinthians. Devemos ter um bom planejamento para conseguir realizar contratações pontuais e irmos bem em todas as competições, visando títulos e premiações. Só disputando títulos podemos atrair empresas que queiram investir alto no clube.

Foto do perfil de Douglas .

Ranking: 468º

Douglas 5.667 posts

@douglas.trava em 27/01/2021 às 11:16

A 2° foi desmentida ontem pelo Colagrossi e a 3° também não é verdade, se fosse não haveria ninguém jogando na China.