Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Exemplo a ser seguido vindo da Alemanha!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 82º

Marcos 16.000 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/04/2014 às 11:49
Por Marcos Gomes (@marcaotimao)

O Bayern de Munique condenou as manchetes de dois jornais britânicos no dia seguinte ao empate da equipe por 1 a 1 com o Manchester United, na Inglaterra, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, e decidiu repreendê los, os impedindo de entrar na Allianz Arena na partida de volta ao negar o credenciamento de seus jornalistas.

Na última terça-feira, o volante Bastian Schweinsteiger fez o gol do Bayern na partida, realizada no Old Trafford, mas posteriormente acabou sendo expulso após cometer falta no atacante Wayne Rooney, do Manchester United. No dia seguinte, os jornais Daily Mirror e The Sun usaram a palavra 'schwein', que significa porco em alemão, para fazer um trocadilho e criticar o jogador do Bayern.

Diante disso, o clube alemão condenou a postura dos dois jornais e avisou que não vai credenciá-los para o duelo de volta. 'O Bayern de Munique não dará credenciais aos representantes do Daily Mirror e do The Sun para o jogo de volta em 9 de abril', avisou, em comunicado.

'Depois do primeiro jogo ambos os jornais ingleses informaram sobre o nosso jogado Bastian Schweinsteiger de forma discriminatória e pessoalmente insultuosa. O Bayern de Munique não aceita este tipo de comentário e o condena fortemente', concluiu o clube alemão para justificar a sua ação.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de ClÁudio Eduarte Escudero

Ranking: 2.312º

Cláudio 1.378 posts

@soucorinthians em 09/04/2014 às 21:40

Para atitude semelhante é necessário que quem administra o clube tenha certeza da grandeza do mesmo e não tenha o rabo preso. Aqui em época de eleição só falta os candidatos lamberem o saco dos antis ao vivo (talvez o façam nos bastidores), isso vira uma troca de favores. Ainda não temos um cara que se garanta sem esses chupins da mídia. CORINTHIANS SEMPRE.

Foto do perfil de Galinho Paulista

Ranking: 1.400º

Galinho 2.275 posts

@galinho.paulista em 09/04/2014 às 21:23

Corinthians deveria dar o primeiro exemplo... E identificar torcedores problemáticos durante uma partida... Proibi-los de entrar na Arena durante um certo período... Ele é dono... Ele tem esse direito! Não adianta só esperar e cobrar as autoridades... Temos que ser os primeiros a dar exemplo!

Foto do perfil de Milton Soares

Ranking: 2.186º

Milton 1.476 posts

@prof.milton em 09/04/2014 às 21:07

Eu vou resumir: 'Que moral tem os nossos dirigentes para tomar uma atitude desse porte? Nosso presidente não sabe tomar uma decisão desse tamanho.

Foto do perfil de Matheus Beneli Goulart

Ranking: 718º

Matheus 4.090 posts

@matheus.beneli.goula em 09/04/2014 às 20:57

Se for assim o Timão tem que banir a imprensa hipócrita quase que inteira...

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 09/04/2014 às 20:55

Merecer, eles mereceram. Mas no Brasil, creio que não daria certo. Além de ser uma forma de ditadura, imagina como a mídia anti inventaria mais e mais calúnias sobre o Corinthians.

Eu sinceramente não faço ideia das proporções que isso tomaria.

Foto do perfil de Antonio Carlos Eleuterio

Antonio 140 posts

@paidogui em 09/04/2014 às 20:49

Como que se chama esse tipo de atitude tomada pelo clube alemão? Se chama ter noção exata do seu tamanho e importância. Saber que a imprensa, principalmente a esportiva, depende diretamente dos clubes e não o contrário. Aqui no Brasil são raros os casos de jornalistas que respeitam os clubes e seus torcedores.se times como Corinthians começarem a descredenciar e impedir a entrada de certos idiotas que pensam que tem o direito e a paxorra de dizerem qualquer bobagem mentirosa principalmente na TV(denilsom e renata fan)as coisas começariam a entrar nos eixos. é só não deixar entrar no campo (vestiário) e no CT...e vai Corinthians

Foto do perfil de Gladis Duarte

Ranking: 64º

Gladis 1.000 posts

@gladis.duarte em 09/04/2014 às 19:18

Acho que o profissional jornalista devia se manter aos fatos, ele pode ser anti lá na casa dele, mas transmitir falsas ideias e denegrir a imagem do time porque ele não gosta, isso é ser torcedor e não jornalista.

Foto do perfil de João Batista

Ranking: 1.313º

João 2.432 posts

@barretos em 09/04/2014 às 19:13

Estão corretíssimos! O Corinthians tem que usa-los como exemplo a ser seguido e ponto final