Ninguém questioná nossas peneiras?
Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/03/2021 às 15:43
Por Fernandes filho
(@fernandes.filho4)
OK que um Neymar não se acha em todas as esquinas ainda que aqui eles não achem nunca um realmente 'diferente', porém certas coisas me impressionam, depois do Acesso Total acho que deveríamos ter uma nova série no SporTV e já tenho até o nome: O CORINTHIANS VAI COMPRAR!
Em modo Jota quest 'só hoje' o Corinthians vai comprar:
70% dos direitos do Antony (que eu não acho nada demais).
70% do destaque do Vila nova.
Corinthians ia comprar o passe do Leo Pereira que felizmente foi devolvido ao Ituano, íamos comprar o Guilherme Bala do Madureira, compramos o Nathan do Nova iguaçu, compramos o passe do Thiaguinho que nem usamos apenas emprestamos, compramos o Bruno Xavier que apresentamos no mesmo dia que o Thiaguinho, quantos mais vamos comprar?
O clube não faz peneiras?
Não é possível que em um estado tão GRANDE como o estado de SP estejamos o tempo inteiro comprando e pouco formando.
OBS - O Coelho era o problema visível olho com os invisíveis, temos que questionar as peneiras do clube, já não é questão de achar o novo Messi e para não ter que ficar comprando o tempo inteiro.
720 visualizações e 23 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhor resposta
Não temos como questionar estas contratações, pois são promessas que podem ou não vingar. E outra a maioria destes jogadores são de 18 anos pra baixo, nada a contestar. O que não pode acontecer é contratar jogadores para o sub 23 e os inúteis que contrataram para o profissional até o ano passado, como a última joia do Andrés Sanchez, que foi. Jonathan Cafu, isso sim temos que criticar.
Últimas respostas
@caio.lovatto em 06/03/2021 às 12:22
Que eu saiba, não existem mais peneiras. Os empresários recebem informações de moleques de até 15 anos que se destacam em torneiros amadores, amarram um contrato com eles e mandam pros clubes, para 'testar'.
Publicidade
@emerson.costa9 em 05/03/2021 às 21:51
Fico me perguntando se o tem como comprar mais porcentagem
Porque não ter 100%?
Não que acho o jogador a ou b bom mais isso me causa estranheza.
Tipo no caso do Arana que era do Corinthians e o Corinthians tinha só 40% será que não poderia ter uma cláusula de recompra de porcentagem por um valor x?
@verdade.sabida em 05/03/2021 às 20:55
A 'peneira' é feita pelos empresários.
Quem paga o pedágio entra, e dane-se a qualidade técnica.
@marcelo.mello1 em 05/03/2021 às 20:51
Nenhum clube profissional hoje faz captação através de peneira. Tudo é indicação ou alguém leva pra treinar
@lucas.seltzer em 05/03/2021 às 20:10
Amigo, o Palmeiras trouxe o Veron de um time pequeno do Norte, o Menino do Guarani, o Danilo de um time pequeno da Bahia, o Wesley do Vitória, encontraram o Patrick de Paula na Taça das Favelas do RJ...
Só pra citar um rival, que está com vários jogadores da base (que não foram formados literalmente lá) em ascensão.
Todos os times investem em captação de talentos.
@adrianer em 05/03/2021 às 19:40
As peneiras não existe mais nos clubes Brasileiros, pelo menos na seria A e B, maioria são agenciados e são contratados.
As peneiras existente são de categorias infantis, no futebol de salão, molecada de 8,9, 10 anos de idade, conforme vai crescendo dentro do clube vai subindo de categorias.
Mas o sub-17 e 20 maioria vem de agencias.
Recentemente é o Guilherme Bala, de 19 anos que pertence ao Madureira, só não veio porque o dirigente de lá quer ganhar muito dinheiro em uma promessa.
É a nova realidade.
@kaue.santana1 em 05/03/2021 às 19:20
Se fissese uma peneira aqui eu passava!
@escurinhoo em 05/03/2021 às 17:17
Vergonha! Isso é claro para roubar o clube infelizmente o Corinthians está entreguue nas mãos de uma quadrilha!
@m.liberatoo em 05/03/2021 às 17:11
Peneira é assim em todo lugar, não é uma exclusividade do Corinthians. Eu fiz uma peneira que os caras ficaram no celular enquanto os meninos davam a vida em campo, fiz outra que eu joguei mais que um mlk que passou, mas ele estava com o empresário dele que teve uma conversinha com o treinador antes de iniciar as avaliações. O futebol é isso hoje, pagou passou