Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Posicionamento do Cantillo no gol do Vital contra a Ponte Preta

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Messi

Ranking: 105º

Messi 14.033 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/03/2021 às 13:15
Por Messi Corinthiano (@danilo.ronaldo)

Posicionamento do Cantillo no gol do Vital contra a Ponte

O cara estava lá na frente fazendo a infiltração.

Ele, Luan e o Vital fizeram uma bonita triangulação de trocas de passes originando aquele golaço.

O Cantillo deu um bonito drible cortando o adversário (que foi seco) e tocou no Varanda que só ajeitou para o Vital chutar e mandar a bola no ângulo.

Ai depois o Mancini quer inventar o cara de primeiro volante...

Eu acho que com o Luan em campo ele consegue fazer isso, porque o Luan gosta de carregar a bola e levar ela ao ataque, assim abre espaço para os volantes vir de trás e tentar fazer alguma jogada.

Uma característica diferente do Cazares.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Gabriel Colares Lima

Ranking: 5.180º

João 506 posts

@joao.gabriel.colares em 09/03/2021 às 08:39

Da expulsão besta dele ninguém fala

Foto do perfil de Nelson Hipolito

Ranking: 4.285º

Nelson 658 posts

@elantra em 09/03/2021 às 08:24

No momento eu escalaria. Cássio (Donelli)

Fagner Gil Bruno Fábio.

Roni Xavier Cantilho.

Gustavo Cazales (Luan) M.Vital.

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 09/03/2021 às 08:07

Os lançamentos que faz são perfeitos, o melhor jogador do meio de campo que temos, mas Mancini esta recuando muito, ele tem mais qualidade pra jogar de meia do que de volante.

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 206º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 09/03/2021 às 08:07

Todos já viram que o Cantillo não sabe marcar. Pelo menos na exigencia do futebol brasileiro. Mas quando ele tem a bola, ninguém arma vindo de trás como ele.

Na verdade até entendo porque o Mancini o escala de primeiro volante. Ele inicia todas as jogadas do time. O duro é quando não temos a bola. Aí com o Cantillo perdemos força de marcação. Por isso sempre fica aquele buraco no contra-ataque adversário.

E o pior nem é isso. Quando o Gabriel é escalado ao lado dele, em vez de ficar atrás para proteger, ele se joga lá pra frente. Aí a culpa cai em quem? No Cantillo.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Belo

Ranking: 1.615º

Carlos 2.015 posts

@carlos.belo1 em 09/03/2021 às 08:06

E o passe de calcanhar quer o Vital deu para o Cantíllo.

Foto do perfil de Bruno Moraes

Ranking: 1.034º

Bruno 3.042 posts

@bifinho em 09/03/2021 às 07:35

Ele nunca será primeiro volante até porque não marca ninguém, tem muita qualidade e visão de jogo de um meia! Porém tem que usar ele na dele..

Foto do perfil de Ricardo T

Ranking: 1.215º

Ricardo 2.629 posts

@adamantina em 09/03/2021 às 06:44

Cantilo não pode jogar de 1 volante ele não tem poder de marcação acaba deixando nossa zagueirada exposta, jogando de 2 volante o Cantilo pode ser melhor aproveitado, e usar suas qualidades=passe, lançamento, chute ao gol, assistencias, enfim o técnico tem que usar o jogador aonde ele rende mais p o time.De 1 volante tem que jogar o Xavier ou o Gabriel

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.176 posts

@fabiomcbaltz em 09/03/2021 às 05:29

Tem coisas aí que você não está considerando, por um motivo ou outro.

1- Ele tá praticamente na mesma linha que Mendez e quem suponho ser Roni, logo ali pela direita. Não era só ele adiantado. E a Ponte chamou o time da gente.

2- Não sei o que tu chama de infiltração, mas ele está vendo todos os escudos nas camisas do time adversário, logo não estava infiltrado. (Se você estiver se referindo à infiltração DO TIME, desconsidere este meu comentário.)

3- Por falar em time adversário, se você contar, vai ver que são 9 pontepretanos, sendo que ao menos 5 estão dentro da área. Posso até cogitar a presença do lateral esquerdo deles dentro dela também, mas não aparecendo na foto, pois se é ele ali no canto direito da imagem, está deixando gente nas costas e marcando errado. Rsrsrs

4- Justamente porque Mancini colocou ele pra jogar atrás da nossa linha de meio, e portanto sem marcação, é que ele pode vir livre e passar pelo defensor adversário que praticamente se driblou sozinho, dando um bote ridículo, de costas, há quase três metros de distância do gringo.

5- Jogando de meia, Cantillo não funciona por uma razão simples: ele é mole. Desarma-lo é muito fácil. E pra piorar, ele é lento. Como meia, é quase um Ganso com beeeeem menos talento. Ele tem cara de quem dormiu pouco e não queria acordar. A intensidade dele como meia é a cara dele.

6- O mérito do gol foi de Vital em 90%, pois o chute foi indefensável. Até antes disso se tratava apenas de uma boa troca de passes diante de uma parede de adversários (9, como já disse antes).

7- No restante da partida ele foi mal.