Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise individual de cada jogador do Corinthians, na partida contra o Ituano

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kauê

Ranking: 105º

Kauê 14.053 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/04/2021 às 00:25
Por Kauê Zambelli (@kaue.goncalves5)

Cássio : quase não teve trabalho hoje graças a ótima atuação da zaga e volantes, mas quando a bola chegou nele foi bem. Ótima defesa no finalzinho do jogo.

João Victor : extremamente seguro, rápido e objetivo. Marca muito bem, e apoiou muito bem também. Ele é zagueiro, mas por hora temos uma excelente opção para o banco do Fagner.

Jemerson : foi bem, como a zaga toda. Não teve tanto brilho quanto Raul Gustavo e João Victor por exemplo, mas também foi bem hoje.

Raul Gustavo : mesma coisa que João Victor, extremamente seguro, rápido, forte no jogo aéreo e sabe sair jogando. Tanto ele quanto João Victor parecem jogadores bem experientes jogando. Passam muita confiança.

Lucas Piton : mais uma boa partida, ele vinha sendo muito criticado pela torcida, mas a realidade é que sempre apoiou muito bem, seu problema é na marcação mas no apoio vai bem demais, me impressiona sua precisão nos cruzamentos. Tem tudo pra ser um bom lateral é titular, é jovem e tenho certeza que ainda vai melhorar na marcação. Que é onde peca.

Xavier : uma boa partida, muito superior ao Gabriel. Pra mim é titular absoluto. Teve alguns erros quando quis sair jogando quando não deveria, mas marca extremamente bem, tem muita raça e vontade e ainda tem bons passes. Junto com Camacho da outra cara pra esse meio de campo.

Camacho : mais uma boa partida, fora o gol perdido. Junto com Xavier da outra cara pra esse meio, passes de primeira que fazem com que o time saia em mais velocidade e confundindo a marcação adversária. Pra mim, também é titular nesse time. Quem diria, em, Camacho kkk

Léo Natel : eu, particularmente, não gosto muito do futebol dele, mas hoje foi mais objetivo, fez alguns bons lances, mas é muito irregular. Mas hoje em si, ajudou.

Luan : mais uma boa partida do nosso camisa 7, muito objetivo, muita vontade, bons passes e o tempo todo buscando o jogo e jogando pra frente. Qualidade ele tem de sobra. Merece uma sequência nesse time titular, sem dúvida alguma.

Otero : fez o gol, até tem muita vontade, mas é limitado. Ele prende demais a bola, e isso atrapalha muito os ataques, ao invés de tocar rápido e passar pra receber, ele prende a bola até tomar a falta. Além de ser muito fominha. Mas hoje em si, ajudou com o gol.

: Fez o gol e só. Perdeu dois gols feitos e atrapalhou muitos ataques. Até ganhou uma ou outra bola lá na frente, mas perdeu muito mais. Infelizmente é um ex-jogador.

Observações : hoje vimos um time com muito mais vontade, toques rápidos e de primeira que dificultam a marcação do adversário, um meio campo mais leve e uma zaga mais segura.

Claro, foi contra o Ituano, mas podemos sim tirar boas coisas daí. Em relação aos reservas, destaco Gabriel Pereira, muita vontade, mas, isso até o atrapalha às vezes, esse excesso de vontade o faz querer decidir de alguma forma, e ele chuta quando na verdade deveria tentar o passe. Mas é nítido a habilidade do garoto, além da ótima finalização, merece mais oportunidades.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Reinaldo

Ranking: 260º

Reinaldo 8.355 posts

@nado.reinaldo em 19/04/2021 às 11:10

Contra São Bento tudo é uma maravilha, quero ver no campeonato brasileiro com essas tiriças

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 45º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 19/04/2021 às 10:19

Boa mano

Foto do perfil de Felipe Milaré

Ranking: 1.406º

Felipe 2.254 posts

@felipe.milare Apoiador em 19/04/2021 às 10:18

Dahora mano, concordo

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 41º

Deco 23.610 posts

@deco20 em 19/04/2021 às 10:13

Concordo com praticamente tudo que você falou!

Tem coisas boas pra aproveitar. Só espero que Mancini tenha um pouco dessa percepção.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Salvio Rezende

Ranking: 2.709º

Antonio 1.160 posts

@antonio.salvio.rezen em 19/04/2021 às 09:56

Quando voltarem M. Vital e Manthuan, vai dar pra formar uma equipe jovem e de qualidade comprovada. Cássio, João Vitor, Bruno, Raul e Piton. Xavier. M. Vital, Manthuan, Luan, Camacho e Mosquito. É nos jogos e não nos treinos que se avalia jogadores. Esses já provaram.

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 213º

Eder 9.285 posts

@ederbalbani em 19/04/2021 às 09:49

A equipe no geral foi bem, porem o jogo foi contra o PENTA campeão MUNDIAL ITUANO, TIME COM 22 JOGADORES DE SELEÇÃO ETC.
Vamos deixar o ufanismo de lado e encarar a realidade, não temos técnico, não temos centroavante e temos um elenco limitado.

#foramancini

Foto do perfil de Fiel A Maior Do Mundo

Ranking: 4.703º

Fiel 578 posts

@josesilva34 em 19/04/2021 às 09:30

Achei que o Jô foi bem, não sei qual esses 2 gols que você falou que ele perdeu, só vi um lance que ele quase fez o gol mesmo deitado, em vista do que estava melhorou muito.

Foto do perfil de Diego Oliveira

Ranking: 7.619º

Diego 270 posts

@di.oliveira13 em 19/04/2021 às 09:19

Jô esta abaixo porem e o melhor que temos, o Caue ainda precisa ser lapidado colocar aos poucos, Igualmente para o Varanda esta sendo queimado pelo mancine... Eu testaria uma formação sem um 9 fixo, igual nos tempo de paulista 2019ou18 com Rodriguinho e Jadson na frente...