Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Opinião impopular: Léo Natel

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Murilo

Ranking: 675º

Murilo 4.305 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/04/2021 às 10:51
Por Murilo Neto (@murilo.neto)

Queria falar sobre esse jogador que sou extremamente crítico e observando no fórum é praticamente consenso que ele não presta e deveria vazar. Porém, resolvi olhar de outra maneira o futebol desse cara, principalmente analisando o jogo de ontem. E para mim, ele está longe de ser pé de rato.

É um jogador que enxergo sim alguma qualidade técnica com a bola nos pés, além de ter muita velocidade. O grande problema dele a meu ver é a questão de inteligência quanto ao jogo, é um jogador afobado, que em muitas vezes está mal posicionado e que também toma várias decisões erradas, como passes e chutes equivocados, também falta consciência tática pra ele. E a meu ver, essas são questões que podem ser sim melhoradas no jogador, o que pode fazer ele evoluir muito. Não acho ele péssimo e sem solução, se forem bem trabalhados esses pontos e com confiança, pode ser sim útil ou até mais que isso.

Entendo que postar isso hoje em dia nesse fórum é pedir pra ser bombardeado e negativado, mas é a maneira que enxergo ele, não consigo colocar ele no mesmo patamar de Everaldo e Cafu, por exemplo, é um jogador que vejo qualidade e que pode sim evoluir.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 1.345º

Amaral 2.370 posts

@amaral.ric em 20/04/2021 às 02:19

Tem que ter o técnico certo para ele compreender melhor o que precisa entregar.

Treinar horas todo dia os fundamentos deficientes.

Treinar, treinar, treinar exaustivamente.

Compreens? O, conscientização, atitude.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.066 posts

@fabiomcbaltz em 20/04/2021 às 02:04

Evoluir todo mundo pode. Se vai ou não, são outros 500. Coloque na lista dos problemas o temperamentod ele. É chegado numa tretinha em campo.

Foto do perfil de Everton Aquino

Ranking: 849º

Everton 3.572 posts

@everton.aquino em 20/04/2021 às 01:28

Ano passado (não que seja referência) mas ele em diversos momentos foi nosso melhor atacante.

Acredito que com ele de centroavante o time ganhe mais

Foto do perfil de Rodolfo Parisi

Rodolfo 54 posts

@rodolfo.parisi em 20/04/2021 às 00:51

Sempre falei isso. Esse cara é bom e precisa ser melhor lapidado. A torcida hoje quer Salvador da Pátria e não dá pra esperar isso de um moleque de 21 anos. Rápido, forte, driblador e chuta forte, seco, porém ainda, com ajustes necessários.

Com treino e boas companhias ele pode se tornar uma peça muito importante sim. Vital é um exemplo recente de que lapidando dá pra extrair bons talentos.

Publicidade

Foto do perfil de Antonny Tawan Saturnino Farias

Antonny 1 post

@antonio20 em 20/04/2021 às 00:40

Na verdade nunca concordei com as criticas sobre ele! É um jogador com um bom chute, força e velocidade. Só precisa tomar melhor as decisões e explorar mais o chute, pois é um dos pontos fortes dele.

Foto do perfil de Luiz Henrique

Luiz 22 posts

@luiz.henrique211 em 20/04/2021 às 00:19

Concordo contigo bro!

É que a nossa torcida vive de acabar com o jogador em 5 jogos ruins, foi assim com Rodriguinho, foi assim com vital, é com o ramiro, eles sempre querem achar um culpado único para desgraça coletiva!

Vejo certo potencial nele tanto aberto como centralizado, acho que foi quem mais rendeu de centroavante ultimamente, tanto que foi a fase mais artilheira dele, mesmo perdendo diversas oportunidades, se posicionava bem, sempre abrindo espaço, e dava velocidade ao nosso contra-ataque, e incomodava muito a saída de bola do adversário, tanto que no jogo que perdeu diversas chances, contra o São Paulo, ele foi fundamental, na marcação alta naquele jogo!

Como você disse precisa ter mais inteligência, as tomadas de decisões dele precisam ser corrigidas e precisa de confiança, mais infelizmente temos uma torcida que ultimamente vive de desmotivar certos jogadores!

Foto do perfil de Amanda Silva

Ranking: 23º

Amanda 3.724 posts

@amandsilv em 20/04/2021 às 00:04

Santo Deus o lugar dele é longe do Corinthians, 1 jogo em 100

Foto do perfil de Fábio Luiz Serra

Fábio 121 posts

@fabio.luiz.serra1 em 19/04/2021 às 23:53

Está longe de ser um Everaldo, o Cafu nem lembro, não vi jogar. Pra ele crescer, precisa de um perfil de treinador com uma didática apurada, que chame o jogador e explique o caminho. Não vejo essas características quase que professoras no Mancini.