Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Pior geração da base', eles diziam

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kauê

Ranking: 103º

Kauê 14.090 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/05/2021 às 22:30
Por Kauê Zambelli (@kaue.goncalves5)

Pior geração da base, eles diziam.

Boa noite, família!

Sabemos que tem muitos torcedores, que sempre pedem a base, mas também são os primeiros a queimar. De uns tempos pra cá, vi MUITOS jogadores da base sendo fritados, torcedores colocando até apelidos para ofendê-los, dizendo que essa era nossa pior geração da base, que não se salvava ninguém, enfim.

A garotada tem nos mostrado o contrário, vêm se mostrando completamente úteis. E se a galera não queimar, vão nos dar bons frutos sim, tanto em campo quanto financeiramente.

Temos diversos nomes bons, alguns mais prontos que os outros, mas que precisam ser trabalhados e precisam sim jogar. Lucas Piton, Xavier, João Victor, Raul Gustavo, Roni são exemplos de nomes mais preparados, e que de fato são bons jogadores, com muita raça, sangue nos olhos, e que vêm correspondendo em campo. E muitos desses, a galera já tentou fritar.

Temos também outros nomes muito promissores como Adson (que qualidade, só tapa), Matheus Araújo , Cauê (já fez dois gols), Rodrigo Varanda , Gabriel Pereira (de fato ainda não correspondeu às expectativas, está tão na neurose do primeiro gol e na intenção de mostrar serviço que acaba entrando afobado e fominha, mas isso é algo a ser trabalhado, ele é jovem, e vai melhorar)

Temos também Felipe Augusto que me parece ser um bom jogador, I gor Formiga , o próprio Biro , enfim. São vários jogadores, que sabemos que possuem habilidade, e que os que vem tendo oportunidade, aos poucos vão calando aos críticos e mostrando que serão ÚTEIS SIM.

O foco aqui, é parabenizar a molecada, e pedir pra torcida ter mais paciência , são GAROTOS. Eles vão oscilar, o que é perfeitamente compreensível. E antes agora no paulista, ganhando amadurecimento e experiência, do que mais pra frente. Eu acredito nessa molecada, e fazendo uma mescla nesse time como tem sido feito, vão nos ajudar muito. Podem ser inclusive uma solução financeiramente boa pra nós, uma luz no fim do túnel. De fato, temos uma geração de qualidade a ser trabalhada.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 23º

Roberto 31.580 posts

@roberto.dias4 em 10/05/2021 às 14:47

Concordo e discordo. Muitos estão msm mostrando que vão dar certo no Corinthians e a minoria infelizmente esta com cara que msm trabalhando, não vão dar certo, tem um casos aí que você citou, que nem jogou e na minha humilde opinião não tem como dizer que parece que vai ser isso ou aquilo, temos que aguardar até entrarem em campo.

Foto do perfil de Osvaldo Santos Neto

Ranking: 3.021º

Osvaldo 1.019 posts

@osvaldo.santos.neto em 10/05/2021 às 14:25

A pior geração da base é aquela que não tiver chances de jogar no profissional.
Aí é uma geração perdida.

Foto do perfil de Silvano Oliveira

Ranking: 1.130º

Silvano 2.779 posts

@silvano.oliveira1 em 10/05/2021 às 14:20

Se acompanhassem a base, não diriam essas atrocidades sobre os 'meninos'.

Foto do perfil de Henrique Ribeiro

Ranking: 5.444º

Henrique 469 posts

@henrique.ribeiro22 em 10/05/2021 às 14:05

Não digo que é a pior, mas a base de Marciel, Matheus Pereira entre outros, aquela base era outro patamar, aquela base você podia colocar o time inteiro para jogar o profissional,

É que infelizmente, só começamos a usar a base agora, essa base talvez até seja umas das piores, mas é a questão é, imagina só se a melhor base nossa fosse aproveitada.

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 125º

Alexandre 12.832 posts

@asiqueira08 em 10/05/2021 às 13:53

A base dos clubes grandes sempre poderão revelar bons jogadores (podem não ser os maiores craques da paróquia), mas jogadores para compor elenco e até serem titulares, isso com certeza todos os times grandes têm.

Mas aqui se o moleque tem um mínimo de expectativa e não arrebenta nos seus dois ou três primeiros jogos no profissional, já não serve e é emprestado para o Oeste.

Nisso, desde o ano passado mais ou menos, a diretoria tem mudado um pouco e frutos poderão ser colhidos. Passamos a emprestar mais para times mais organizados e que brigam por mais coisas, além do não rebaixamento. Fortaleza, Cuiabá e Atlético GO são exemplos disso. Outros, por necessidade, começam a ser aproveitados no time principal e tendo mais chances, não só aquelas duas ou três que geralmente não conseguem aproveitar.

Fiz um tópico falando da demora que alguns jogadores têm para maturar e começar a jogar bem no profissional. Estamos vendo isso acontecer com o Joao Victor, Piton e Roni, por exemplo.

Foto do perfil de Elcio Batista De Oliveira

Ranking: 2.748º

Elcio 1.148 posts

@elcio.batista.de.oli em 10/05/2021 às 13:48

Kaue, percebo que a torcida tá começando a ser mais tolerante com os jovens.E isso é fundamental.A base pode mudar a história do clube

Foto do perfil de Larissa Martins

Ranking: 21º

Larissa 4.021 posts

@larissa.martins13 em 10/05/2021 às 13:43

Inclusive, dos 6 gols em clássicos na temporada, 3 foram de meninos da base. Rodrigo Varanda (contra o Palmeiras), Piton (contra o Santos, de falta), Raúl Gustavo (contra o Santos)

Foto do perfil de Felipe Milaré

Ranking: 1.407º

Felipe 2.255 posts

@felipe.milare Apoiador em 10/05/2021 às 13:37

Todo apoio aos mlks