Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cássio na Seleção...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2014 às 20:05
Por Rafael Marques (@rafa.235)

Fala Nação, todos nós sabemos que o 'Gigaaantee Cássio' voltou com tudo em 2014, jogando muito, chegando perto do que jogava em 2012...

Aproveitando essa véspera de convocação final, e levando em consideração todo o potencial dele, e a idade, vocês não acham que ele seria o ideal 3º goleiro da seleção brasileira na copa do mundo?, mas tentem ser o menos possível clubistas e analisar direito, eu, particularmente acho que isso seria o ideal, provavelmente não vai acontecer, mas proponho aqui essa discussão...

Pensem bem, ele tem potencial, jogou nas seleções de base, é novo, o perfil certo pra ser 3º goleiro em uma copa, vamos ser sinceros, 3º goleiro nenhum joga, e eu também não acho que ele já esteja pronto pra ser titular da seleção, mas pra mim tem potencial pra isso no futuro, e poderia ser um 3º goleiro pra pegar experiência, saber como é uma copa e tal, bem melhor do que chamar um Cavalieri, Fábio, Victor, todos beirando os 30 anos ou mais, e que provavelmente não teriam muito futuro na seleção depois, considerando que Jefferson já é garantido o 2º, e Júlio César o titular... (apesar de não concordar muito com esses 2..), mas levando em consideração tudo isso e o futuro da seleção, o que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 06/05/2014 às 21:48

Cássio se continuar assim, será convocado pra copa de 2018, acho difícil agora o felipão chamar, mas se, por acaso o Tite assumir a seleção depois da copa, com certeza, que um dos 3 goleiros que ele chamará será o Cássio, pode escrever.

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 304º

Caboclo 7.534 posts

@caboclo1977 em 06/05/2014 às 21:40

Que seleção o quê. Quero Cássio no Timão! Se for, levam ele embora...

Foto do perfil de Antonio Carlos Andrade

Ranking: 1.447º

Antonio 2.209 posts

@andrade1977 em 06/05/2014 às 21:37

Merecia ser o primeiro e não o terceiro

Foto do perfil de Thaíza Bandeira

Ranking: 25º

Thaíza 3.191 posts

@thaiza em 06/05/2014 às 21:37

Minha seleção é o Corinthians, não vejo outra na minha frente!

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo Rebouças

Ranking: 153º

Gustavo 11.007 posts

@gustavo.reboucas em 06/05/2014 às 21:10

Sem clubismo nenhum? Ele não merece. Muito bom goleiro, sem sombra nenhuma de dúvidas, mas tem goleiros se destacando há bem mais tempo que ele. Alguns são melhores que ele, outros estão no mesmo patamar, porém estão fazendo temporadas sólidas, diferente do Cássio, que teve um 2013 beeem mais ou menos.

Minha lista de goleiros que eu descrevi é essa:

Diego Alves - Valência (esse cara é o goleiro mais injustiçado da história da seleção, tá jogando DEMAIS no Valência há pelo menos 3 anos, e só quem chamou ele pra seleção foi o Mano. Depois que o Felipão assumiu, nunca mais teve sequer uma chance. Na minha opinião, ele é o melhor goleiro brasileiro atualmente, o único que talvez esteja no mesmo patamar seria o Jéfferson)

Hélton - Porto (Outro injustiçado, ídolo no Porto, fez temporadas excelentes, outro que nunca ganhou uma mísera chance desde que o Felipão assumiu.)

Diego Cavalieri - Fluminense (Na minha opinião, tá no mesmo patamar do Cássio, porém o Felipão chamou ele pra Copa das Confederações, e isso poderia pesar numa decisão entre outros goleiros.)

Vitor - Atlético (Outro que pra mim tá no mesmo patamar do Cássio, mas ele tem ao favor o fato de ter sido um dos principais jogadores do Atlético na Liberta de 2013. Manteve o alto nível desde então.)

Fábio - Cruzeiro (Esse, junto com o Diego Alves é um dos mais injustiçados da seleção. Nunca ganhou uma chance real na seleção, só naqueles amistosos contra a Argentina em que só poderiam ser chamados jogadores brasileiros. Vem fazendo temporadas sólidas há pelo menos uns 3 anos. Pesa o fato de o Cruzeiro ser o atual campeão brasileiro e ele ter sido eleito o melhor goleiro do Brasileirão de 2013.)

Desses que eu citei o Felipão não vai convocar o Diego nem o Hélton e dificilmente chama o Fábio, todos os 3 não ganharam nenhuma chance com ele, e não vejo ele dando chance justamente na Copa. A disputa pela terceira vaga pra mim fica entre o Cavalieri e o Vitor, acho que o Vitor leva.

Lembrando, isso tudo foi dito sem clubismo nenhum. Porque se fosse levar isso para o lado clubístico, claro que eu queria ver o Cássio na copa.

Foto do perfil de J@a Corinthians

Ranking: 485º

J@a 5.531 posts

@joaquim em 06/05/2014 às 20:57

O Cássio no gol, na minha opinião, é perfeito. Falha na recepção dando chutão que muitas vezes vai para a lateral e que é um erro primário. Pode ser que não é treinado o suficiente para não cometer esses erros ou falta empenho maior dele nesse quesito. Como ele é novo deve corrigir isso e na próxima copa será titular com certeza. Na verdade quero que ele corrija essa falha para o Corinthians, pois não me importo muito com a seleção que é uma politicagem só.

Foto do perfil de Renato Lima

Ranking: 29º

Renato 28.245 posts

@renatoj em 06/05/2014 às 20:56

Merece mesmo mais já é tarde d+

Foto do perfil de Vinicius Bialeski

Vinicius 90 posts

@bialeski em 06/05/2014 às 20:55

Na minha opiniao e melhor que jefersom e diego cavaliere