Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Avelar Sentenciado

Foto do perfil de Casé

Casé 115 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/06/2021 às 15:04
Por Casé Santos (@case.santos)

Avelar Sentenciado.

Sinceramente acho que o Corinthians agiu errado motivado pelos lacradores e juízes de redes sociais, o cara não é racista cometeu um grande erro e poderia servir de exemplo. Colocasse para participar em campanhas contra o racismo, multa no salário revertida em associações negras, ida a ONGs, garanto que além de um cidadão melhor a causa ganharia um porta voz. Acabaram com a vida de um cara que sempre teve atitude correta e pai de família, sabe o que é pior os que condenam são piores. Tem um galera que defende político corrupto condenado e quer condenar pai de família que num erro infantil teve seu sonho destruído, sonho que construiu com trabalho. País que defende bandidos igual Lázaro e condenam jogadores que na maioria são de origem humilde e tem uma convivência maior com negros do que qualquer um desses boyzinhos que tudo julgam, lembro uma vez que o Duílio cometeu uma fala homofóbica e pediu desculpas. Acredito sempre no diálogo, basta de intolerância também, ele antes nunca teve uma atitude racista e grupo será que apoio essa atitude da diretoria?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 24/06/2021 às 15:13

A demissão pela declaração num jogo de vídeo game foi pura hipocrisia, mas como pé de rato que e, já foi tarde!

Foto do perfil de Rafael Dzv

Ranking: 525º

Rafael 5.203 posts

@rafael.dzierva em 24/06/2021 às 15:26

Cara o fato é que a diretoria aproveitou o embalo pra se livrar do contrato dele

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.663 posts

@douglas.nery em 24/06/2021 às 21:16

O crucificaram mais por não ser um jogador top

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 24/06/2021 às 18:31

O dó. E quanto jovens negros pobres que sempre tiveram a atitude correta não tem literalmente acabada, por puro racismo.

Como passam pano, chega a ser inacreditável. Racismo não brincadeira ou erro infantil é crime e não tem que ter espaço.

Foto do perfil de Mr Neto

Ranking: 1.531º

Mr 2.104 posts

@mr.neto10 em 24/06/2021 às 18:15

Dó eu tenho de pai de família que sofre preconceito todo dia para conseguir um emprego pelo simples fato de ser negro. Agora passar pano para marmanjo que tá sendo racista em joguinho na internet? Jamais.

Ele como atleta representa o clube, jogadores de futebol não podem ser tratados como seres de outro mundo.

Se eu faço isso mesmo que nas redes sociais eu tenho ctza que sou mandado embora do meu trabalho também. Toda ação tem uma reação, ele deveria ter pensado antes.

Foto do perfil de Matheus Carvalho

Ranking: 8.890º

Matheus 209 posts

@matheus.carvalho41 em 24/06/2021 às 16:11

A questão é essa, a intenção nunca foi melhorar, caminhar, evoluir.

Sempre foi distruir, separar e lacrar.

Eu fico impressionado como falam em ressocialização, como marginal merece uma segunda oportunidade, ser recolocado na sociedade, reinserido no mercado de trabalho, etc. E concordo com isso.

Mas se essa é a linha de pensamento, ela tem de valer para todos, inclusive o Danilo Avelar, que cometeu um erro, deve sofrer as consequências, mas merece a chance de se redimir do seus erros. Não ter sua cabeça entregue em uma bandeja pros lacradores devorarem.

A conta é simples, ou você defende uma ideia pra todos, ou não defende pra ninguém, caso contrario, sua indignação é seletiva, e de nada agrega pra evolução da causa.

Esses paladinos da justiça, juízes de internet, patota do selo azul, que de trásde seus teclados julgam, esbravejam e ditam o que deve e o que não deve, acham na condição de aferir a conduta de toda uma vida por um erro é o pior que temos hoje.

Força ao Danilo Avelar e sua família, que apesar de ter errado, reconheceu seu erro, pediu desculpas, e prometeu melhorar, ele não pode fazer nada além disso.

Aos paladinos da justiça, juízes da internet, patota do selo azul, detentores da verdade, vocês concorrem pra que as coisas continuem assim

Ninguém, absolutamente ninguém aqui, tem conhecimento de causa pra rotular o cara como racista.

Mas lacrar é importante, não é? Então vale esbravejar.

Enquanto apontar o dedo, julgar e condenar, for mais importante que ensinar, aprender e evoluir, as coisas não vão mudar.

Foto do perfil de Carlos Pereira Do Nascimento Junior

Ranking: 442º

Carlos 5.957 posts

@shogun em 24/06/2021 às 15:15

Só fico triste pelo Corinthians ter que pagar o contrato dele e ele ainda vai poder assinar com outro clube, não se engane o Avelar não saiu prejudicado o Corinthians vai ter que pagar o contrato dele e duvido que ele abra mão de qualquer coisa, e ainda vai estar livre para assinar com outro, resumo da opera só quem perdeu foi o clube ele teve um problema com a imagem dele, mais já não era garoto propaganda de nada, o Corinthians jogou no lixo um patrimônio que por pior que seja era patrimônio e agora vai ter que pagar tudo

Foto do perfil de Felipe A

Ranking: 942º

Felipe 3.303 posts

@felipe.amarante em 24/06/2021 às 15:10

Avelar racista. Post racista. Que os dois aprendam e melhorem com o erro.