Fórum do Corinthians

'Os chineses não tem motivos para liberar o Roger Guedes'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Henrique

Ranking: 118º

Henrique 11513 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/07/2021 às 09:22
Por Henrique Vieira Grandisoli (@henrique.vieira.gran)

Será que não? Vamos abrir um pouco a mente... A China vem vivendo uma crise financeira muito grande, houve caso de clube falindo lá, não conseguem pagar o que pagavam para jogadores antes, então está se livrando dos salários mais altos do elenco. O Roger Guedes tem no mínimo uns 35 milhões para ganhar até o final do contrato, e vocês acham que eles ainda tem grana para isso? Não! Não tem... Tanto que outros jogadores que possuíam contrato, como o RG, foram liberados.

Os chineses em si não devem dificultar a saída, isso não é informação, mas é questão de lógica. Pode ser que haja outros empecilhos, como os empresários do Guedes não querendo abrir mão da grana tão fácil ou sei lá, mas o clube Chinês não é, ao menos eu ficarei muito surpreso se eles estiverem querendo dificultar a rescisão, porque a crise lá é grande!

11.455 visualizações e 147 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Eduardo Santos

Ranking: 1.129º

Eduardo 2357 posts

@eduardo.santos135 em 29/07/2021 às 09:27

Não é só isso.

Eles estão pagando em dia e podem receber alguma proposta, que seja de poucos milhões de euros, uns 4 por exemplo, já é muito melhor que sair de mão abanando.

Não to dizendo que vai ter proposta ou que eles estejam pensando nisso, mas vendo tanto interesse no jogador, eu não iria rescindir até esgotar as possibilidades.

Foto do perfil de Lucas Teixeira

Ranking: 2.882º

Lucas 935 posts

@lucas.teixeira10 em 29/07/2021 às 10:13

Mas irmão, vamos abrir um pouco a mente, os Chineses tem um contrato que precisa ser honrado, ou seja, de qualquer jeito terá que pagar o valor para o Roger Guedes e o Corinthians já anunciou que não comprará a dívida dos Chineses com o jogador. Significa dizer que pra eles tanto faz o Roger Guedes estar no elenco ou não, os valores deverão ser pagos.

Portanto, os Chineses não precisam fazer esforço nenhum pra liberar o jogador, considerando que a dívida pra eles já existe.

Eles estão tentando chegar num meio termo para não ter que pagar toda essa grana restante. Se eles acharem um clube que tenha interesse em pagar esses milhões ao jogador, ótimo, caso contrário coloca o cara pra ficar treinando até ele aceitar abrir mão do restante da dívida pra ser liberado.

Neste caso temos a seguinte situação: o jogador quer receber tudo e o clube não quer pagar tudo. Pra resolver, alguém vai ter que ceder.

Aí eu te pergunto: Você abriria mão de receber algumas dezenas de milhões em um ano? Ou, se colocando no lugar do empregador, você ia querer pagar algumas dezenas de milhões durante um ano para um funcionário que não trará retorno pra sua empresa?

As coisas não são tão simples assim.

Provavelmente o Roger Guedes vai somar o que tem pra receber do Corinthians ao longo de um ano (800K x 12 meses = 9,6 Milhões) e vai aceitar no máximo abater isso da dívida com os Chineses, pra manter o mesmo patamar que ele teria se continuasse na China.

Em contrapartida os Chineses aliviam pouco menos de 30% da dívida que imagino que tenham com o jogador (se o salário dele for 3 milhões de reais como anunciaram alguns jornalistas = 36 milhões) e todo mundo sai mais feliz.

Mas repito, não é uma negociação simples não. Envolve muita grana e, como você mesmo disse, os clubes lá estão quebrados!

Últimas respostas

@luiz.antonio42 em 31/07/2021 às 10:49

Vazou um áudio dos chineses...Vamo Libela o Loger Ledes po Tolintian Leforço po Sylovino.

Publicidade

@luiz.antonio42 em 31/07/2021 às 10:44

Borré, Pity matinez, Terens Atlético paranaense?

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 924º

Vladimir 2781 posts

@vladimir.cibulskis em 31/07/2021 às 05:48

Só especulações e opiniões. Digno das novelas.

Foto do perfil de Rafael Dzv

Ranking: 608º

Rafael 3974 posts

@rafael.dzierva em 30/07/2021 às 15:49

Cara a questão é que o mané do Roger além de recindir ainda quer compensação pela recisão, ve se tem sentido isso, tanto que os china fizeram proposta para o Corinthians assumir o B.O... Se ele quuer vir tem que abrir mão dos salários futuros e receber aqui somente!

Foto do perfil de Fabio Souza

Ranking: 209º

Fabio 8165 posts

@fabio.souza48 em 30/07/2021 às 15:32

Pensar no plano B!

Foto do perfil de Jorge Taborda

Jorge 2 posts

@jorge.taborda em 30/07/2021 às 13:51

Infelizmente...não dará certo!

Qualquer contrato de trabalho tem que assegurar direitos acordados entre as partes Empregador X Colaborador, (no caso, jogador de futebol).

Havendo qualquer desrespeito ao contrato (quebra de acordo) desde que não seja na condição amigável, implicará em multas e outras sanções contra a parte responsável pelo distrato, como até o não pagamento do restante do contrato face hipotética rescisão.

As partes ainda discutem na esfera amigável, mas só ficarão nisso!

O interesse de romper só é do RG, que encontrou no sufoco do Corinthians a real oportunidade de ' FAZER O VERDADEIRO NEGÓCIO DA CHINA '...deixaria de jogar por lá, mas receberia normalmente seus vencimentos até o final deste contrato (2022), saindo de graça e paralelamente lucraria com luvas pela transferência ao Brasil, mesmo que diluída mensalmente ao seu altíssimo salário que receberia aqui.

Entendo que fica praticamente impossível este negócio, né gente?

Só o RG quer levar vantagem, sem abri mão de nada e como a China também não (e nem seria justo, vamos combinar...), se caso o RG vier para o Corinthians, vai sobrar para quem o pagamento desse montante?

Ou alguém ai, tá achando que Chinês é trouxa?

Eles Investiram milhões de Dólares para trazer o jogador e agora vai deixar sair assim, de graça (tem só 24 anos e enorme mercado lá fora ).

Na minha opinião acontece o seguinte...

Nenhum jogador de futebol vai para China só por prazer de viajar, conhecer novas pessoas ou em nome do esporte ou sentimentos místicos.. VAI SÓ É POR CAUSA DA GRANA E GRANA DA PESADA, ENTENDEM?

Chegando lá, já querem voltar, mas não podem, tem que cumprir contrato.

Foto do perfil de Diego Noberto

Ranking: 7.757º

Diego 218 posts

@pa.jad em 30/07/2021 às 10:21

Na verdade o que esta acontecendo e que Roger não esta jogando e foi impedido de entra na china por muito tempo e impedido de pratica sua profissão. E ele também alega que o time chinês não prestou apoio. Isso por si só já da rescisão de contrato segundo as regulamentação da FIFA.

Foto do perfil de Ygor Cesar Avelar

Ygor 31 posts

@ygao011 em 30/07/2021 às 10:07

Ambas as partes tem que ceder, não adianta... Roger tem que abrir mão de uma parte, porque os chineses não vão pagar o valor integral. Eu sinceramente já brochei dessa negociação, Corinthians devia pensar em outro alvo, mas pelo o que saiu no GE, coringão não pensa em um plano b, ou seja, vamos com Vital/Adson até o fim do ano. Vamos rezar para que Renato e Giuliano potencializem esses jogadores.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 37º

Sergio 22313 posts

@srpardo em 30/07/2021 às 09:40

Então mais se eles estão sem grana vão liberar pagando os salários, claro que não eles vão querer uma liberação pagando o mínimo possível visto que quem quer a liberação e o jogador

Foto do perfil de Juliet Arolca

Ranking: 135º

Juliet 431 posts

@juliet.arolca em 30/07/2021 às 09:39

Faz sentido. Ao que parece os empresários devem estar querendo receber algo pelo período do contrato a cumprir, esquecendo que o atleta vai receber em outro clube. Nesse caso, cabe ao jogador se impor sobre os empresários, para que sejam sensatos e tornem as coisas mais fáceis. Não vejo o RG com maturidade para isto.

x