Marcelo, Ídolo do Corinthians

Zagueiro

Marcelo

Biografia

Marcelo é mais um dos 'filhos do terrão' do Parque São Jorge. Zagueiro seguro e que raramente cometia erros.

Durantes os anos em que atuou no Corinthians, Marcelo teve sempre destaque numa posição difícil onde outros não tiveram tanta sorte.

Talvez por estar acostumado com a pressão de jogar no Corinthians, Marcelo sempre foi muito tranquilo dentro de campo e mesmo sem ser capitão, era um dos líderes dentro de campo.

Marcelo é de família de torcedores do Corinthians e ter jogado e sido campeão pelo Corinthians valeu todo esforço e deu muitas alegrias ao seu pai, corinthiano fanático.

Ainda durante as categorias de base, Marcelo chegou a jogar futebol de salão pelo Corinthians só pra não ter que sair do alvinegro do Parque São Jorge e dar tristeza ao pai que não queria vê-lo defendendo outro clube.

Marcelo se firmou entre os titulares na campanha do campeonato paulista de 1988, sendo campeão e inclusive tendo começado a jogada do gol do título marcado por Viola. Mas o seu auge foi durante a campanha do brasileiro de 1990, onde ao lado de Neto, Marcio, Ronaldo, Tupãzinho e outros levantaram o primeiro título nacional com o Corinthians. Marcelo, inclusive, ganhou a bola de prata em 1990.

Após mais de 340 partidas pelo Corinthians, Marcelo foi repentinamente vendido ao Lyon (Fra) durante o campeonato brasileiro de 1993.

Em sua volta ao Brasil defendeu outros clubes e ao encerrar a carreira virou representante do clube francês no Brasil.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Marcelo no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes