Gustavo Tocantins, ex-jogador do Corinthians

Gustavo Henrique Barbosa Freire

1996-01-11

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Gustavo Henrique Barbosa Freire

Posição: atacante

Data de nascimento: 11 de janeiro de 1996

Idade: 26 anos

Estatísticas de Gustavo Tocantins com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 4

Jogos como titular: 0

Scout: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota

Gols de Gustavo Tocantins pelo Corinthians: 0

Nota média da torcida: 6,06 em 454 votos

Estreia de Gustavo Tocantins pelo Corinthians

Gustavo Tocantins estrou no Corinthians em 11 de outubro de 2014. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, o jogador de 18 anos começou a partida no banco de reservas.

Estatísticas de Gustavo Tocantins no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2014 4 0 0 0 6.06

Estatísticas de Gustavo Tocantins no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 4 0 0 0

Biografia

Revelação da base do Corinthians, com passagem pela seleção brasileira sub-17, Gustavo Tocantins foi promovido ao time profissional pelo técnico Mano Menezes no fim da temporada 2014.

A estreia do jovem atacante no time principal aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, Tocantins pôde mostrar seu futebol em três oportunidades, mas não convenceu a comissão técnica. No ano seguinte, já com Tite no comando, acabou emprestado ao Bragantino.

A passagem de Gustavo pelo Timão, porém, ainda não terminara. Em junho, a diretoria alvinegra solicitou a volta do garoto ao elenco – na época, o grupo corinthiano contava apenas com Mendoza, Romero e Vagner Love para o setor ofensivo, enquanto Malcom e Luciano haviam sido chamados para defender o Brasil em torneios internacionais.

Tocantins foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, além de vice no ano passado, pelo Corinthians. Fora dos planos, foi repassado depois à Portuguesa para a disputa da A2 do Paulistão.

Já em junho, por conta da idade considerada avançada para um atleta da base (20 anos) e da proximidade do término do contrato, acabou liberado sem custos para acertar com o Estoril, equipe pela qual chegou a ser eleito “jogador da semana” do Campeonato Português.

Retornou ao Brasil ainda em 2018, chegando a atuar pelo Londrina, mas acabou se transferindo novamente para Portugal, com destino ao Vilafranquense, clube que defende desde então.

Últimas atuações de Gustavo Tocantins pelo Corinthians

Como foi o Gustavo Tocantins jogando no Corinthians?

x