Venha fazer parte da KTO
x

Gustavo Tocantins, ex-jogador do Corinthians

Gustavo Henrique Barbosa Freire

1996-01-11

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Gustavo Henrique Barbosa Freire

Posição: atacante

Data de nascimento: 11 de janeiro de 1996

Idade: 28 anos

Estatísticas de Gustavo Tocantins com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 4

Jogos como titular: 0

Resultados: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota

Aproveitamento de pontos conquistados: 58.33%

Gols de Gustavo Tocantins pelo Corinthians: 0

Nota média da torcida: 6,06 em 454 votos

Estreia de Gustavo Tocantins pelo Corinthians

Gustavo Tocantins estreou no Corinthians em 11 de outubro de 2014. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, o jogador de 18 anos começou a partida no banco de reservas na Arena Amazônia.

Última partida de Gustavo Tocantins pelo Corinthians

Gustavo Tocantins no Corinthians em 19 de novembro de 2014. Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians venceu Goiás por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Durante a partida, Gustavo Tocantins, com 18 anos, entrou em campo após começar a partida no banco de reservas no Mangueirão.

Estatísticas de Gustavo Tocantins no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2014 4 0 0 0 6.06

Estatísticas de Gustavo Tocantins no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 4 0 0 0

Biografia

Revelação da base do Corinthians, com passagem pela seleção brasileira sub-17, Gustavo Tocantins foi promovido ao time profissional pelo técnico Mano Menezes no fim da temporada 2014.

A estreia do jovem atacante no time principal aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, Tocantins pôde mostrar seu futebol em três oportunidades, mas não convenceu a comissão técnica. No ano seguinte, já com Tite no comando, acabou emprestado ao Bragantino.

A passagem de Gustavo pelo Timão, porém, ainda não terminara. Em junho, a diretoria alvinegra solicitou a volta do garoto ao elenco – na época, o grupo corinthiano contava apenas com Mendoza, Romero e Vagner Love para o setor ofensivo, enquanto Malcom e Luciano haviam sido chamados para defender o Brasil em torneios internacionais.

Tocantins foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, além de vice no ano passado, pelo Corinthians. Fora dos planos, foi repassado depois à Portuguesa para a disputa da A2 do Paulistão.

Já em junho, por conta da idade considerada avançada para um atleta da base (20 anos) e da proximidade do término do contrato, acabou liberado sem custos para acertar com o Estoril, equipe pela qual chegou a ser eleito “jogador da semana” do Campeonato Português.

Retornou ao Brasil ainda em 2018, chegando a atuar pelo Londrina, mas acabou se transferindo novamente para Portugal, com destino ao Vilafranquense, clube que defende desde então.

Últimas atuações de Gustavo Tocantins pelo Corinthians

Como foi o Gustavo Tocantins jogando no Corinthians?