1 mês grátis na Dazn
Corinthians x Independiente Del Valle

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Independiente Del Valle

Acompanhe ao vivo

Iarley, ex-jogador do Corinthians

Pedro Iarley Lima Dantas

Nome Completo: Pedro Iarley Lima Dantas

Posição: atacante

Data de Nascimento: 29/03/1974

Idade: 45 anos

Jogos pelo Corinthians: 57

Jogos como Titular: 37

1974-03-29

Jogador de futebol

Male

Scout: 31 vitórias, 12 empates e 14 derrotas

Gols marcados: 10

Média da torcida: 5.13

Biografia

Iarley começou sua carreira em 1993 jogando pelo Ferroviário. Com um futuro promissor chegou a ser contratado pelo gigante europeu Real Madrid. Permaneceu duas temporadas no time B e depois mais dois pelo time principal. Rodou por mais dois times pequenos da espanha e por Ceará antes de chegar ao Paysandu.

No time paraense, fez uma histórica campanha na Libertadores de 2003, batendo o Boca Juniors em plena La Bombonera com dois jogadores a menos. A vitória por 1 a 0, com o gol marcado pelo atacante fez o jogador ser contratado pelo clube argentino. Após a passagem pelo Boca, jogou no futebol mexicano e no Internacional, onde foi campeão do mundo. Passou ainda pelo Goiás, na sequência.

Em 2010, chegou ao Corinthians para reforçar o elenco que iria disputar a Libertadores. Cercada de expectativas por ser o ano do centenário do clube, a campanha da equipe na competição foi longe do esperado. Ao final da temporada, Iarley foi negociado. Foram 57 jogos com a camisa do Timao e 10 gols marcados.

Após sair do Parque São Jorge, Iarley retornou a times que já havia jogado. Passou por Ceará, Goiás e Paysandu antes de chegar ao Ferroviário. Encerrou sua carreira aos 40 anos, em agosto de 2014, jogando pelo clube que o revelou.

Últimas atuações pelo Corinthians

Como foi o Iarley jogando no Corinthians?