Venha fazer parte da KTO
x

Ibson, ex-jogador do Corinthians

Ibson Barreto da Silva

1983-11-07

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Ibson Barreto da Silva

Posição: meia

Data de nascimento: 07 de novembro de 1983

Idade: 40 anos

Estatísticas de Ibson com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 26

Jogos como titular: 11

Resultados: 9 vitórias, 9 empates e 8 derrotas

Aproveitamento de pontos conquistados: 46.15%

Títulos de Ibson conquistados no Corinthians: 1 relembre

Gols de Ibson pelo Corinthians: 0

Nota média da torcida: 3,25 em 6.816 votos

Estreia de Ibson pelo Corinthians

Ibson estreou no Corinthians em 08 de junho de 2013. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians empatou com a Portuguesa em 0 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2013. Na ocasião, o jogador de 29 anos começou a partida no banco de reservas no Pacaembu.

Última partida de Ibson pelo Corinthians

Ibson no Corinthians em 25 de janeiro de 2014. Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians foi derrotado pelo São Bernardo FC por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2014. Durante a partida, Ibson, com 30 anos, entrou em campo entre os titulares no Pacaembu.

Estatísticas de Ibson no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2014 1 0 1 0 0.79
2013 25 0 1 0 3.31

Estatísticas de Ibson no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 20 0 1 0
Copa do Brasil 3 0 0 0
Recopa 2 0 0 0
Campeonato Paulista 1 0 1 0

Biografia

Ibson começou sua carreira como profissional no Flamengo em 2003. Com um futuro promissor logo se transferiu para o futebol europeu. Atuou durante duas temporadas pelo Porto, de Portugal. Lá alternou bons e mal momentos até decidir retornar ao futebol nacional.

Voltou para o clube que o revelou e na Gávea teve mais uma vez ótima passagem. Jogou no time carioca entre 2007 e 2009, fazendo parte, em seu último ano, do time campeão Brasileiro ao lado de Petkovic e Adriano Imperador. Com seu bom futebol chamou mais uma vez a atenção do futebol europeu e acertou com o Spartak Moscou.

Após dois anos no futebol russo, foi comprado pelo time do Santos por 9 milhões de reais. O meia não correspondeu às expectativas e se tornou reserva. Com uma negociação complexa envolvendo troca de jogadores e transferências de dividas, foi para o Flamengo, único time onde apresentou um bom futebol.

Na sua terceira passagem pelo time carioca não foi bem, continuou com atuações fracas e no banco de reservas. Com pouco futebol e um salário alto foi dispensado do clube.

Por razões misteriosas, a diretoria corintiana resolveu apostar no refugo do Flamengo. Assinou com o Timão na metade da temporada de 2013. Com a camisa corintiana apresentou um futebol ridículo nas 26 vezes que entrou em campo. Para a sorte dos torcedores, assinou em janeiro de 2014 sua transferência para o Bologna, da Itália.

Ibson chegou a retornar ao futebol brasileiro pelo Sport, por empréstimo do clube italiano. Contudo, seguiu para o Minnesota United, dos Estados Unidos, onde atuou até o início de 2019. Ficou por cinco meses sem clube, mas se acertou com o Tombense para a disputa do Brasileirão Série C.

Últimas atuações de Ibson pelo Corinthians

Como foi o Ibson jogando no Corinthians?