Lulinha, ex-jogador do Corinthians

Luis Marcelo Morais dos Reis

1990-04-10

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Luis Marcelo Morais dos Reis

Posição: meia-atacante

Data de nascimento: 10 de abril de 1990

Idade: 32 anos

Estatísticas de Lulinha com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 85

Jogos como titular: 43

Scout: 45 vitórias, 23 empates e 17 derrotas

Títulos de Lulinha conquistados no Corinthians: 3 relembre

Gols de Lulinha pelo Corinthians: 4 relembre

Estreia de Lulinha pelo Corinthians

Lulinha estrou no Corinthians em 07 de abril de 2007. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians venceu América Futebol Clube por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2007. Na ocasião, o jogador de 16 anos começou a partida no banco de reservas.

Recordes e marcas de Lulinha pelo Corinthians

  • Quarto meia-atacante que mais atuou pelo Corinthians
  • Décimo meia-atacante que mais marcou gols pelo Corinthians

Estatísticas de Lulinha no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos
2007 20 0 0 0
2008 52 3 10 0
2009 13 1 3 1

Estatísticas de Lulinha no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 45 0 4 1
Campeonato Paulista 27 2 6 0
Copa do Brasil 11 1 3 0

Biografia

Revelado pelo Timão, Lulinha fez grande sucesso quando atuava nas categorias de base. Em 2007 foi destaque e artilheiro da Seleção Brasileira Sub-17, com 16 gols em 16 jogos levou a seleção a conquista do Campeonato Sul-Americano.

Ainda se destacou pelas seleções de base em outros torneios e se tornou o maior artilheiro dos juniores do Corinthians com incríveis 297 gols. As grandes atuações atraíram olhares de clubes como Barcelona e Chelsea, mas o jogador renovou com o Corinthians. Com apenas 17 anos, sua multa rescisória passou de US$ 5 milhões para incríveis US$ 50 milhões.

Em 2007, com o time lutando para se livrar do rebaixamento e com uma grande crise na diretoria, Lulinha foi promovido para os profissionais. Com status de salvador, o meia não consegui evitar a pior campanha da história do clube.

Na temporada seguinte, com o técnico Mano Menezes, começou como titular mas longe das expectativas em torno do seu futebol. Com a chegada do meia Douglas perdeu espaço e se tornou reserva da equipe. A temporada seguinte seguiu o mesmo roteiro, com atuações apagadas o meia não aproveitou as chances que recebeu.

Com um péssimo rendimento em campo e sem espaço no elenco, Lulinha não atuou mais pelo Timão sendo emprestado para outros times nos 3 últimos anos de contrato. Passou pelo futebol português, onde atuou no Estoril e Olhanense, e no Bahia antes de acabar seu contrato. Com a camisa do time profissional do Corinthians foram apenas 3 gols em 63 jogos.

Lulinha é uma das principais decepções da categoria de base do Timão. Cotado para ser uma estrela da seleção brasileira e atuar nos maiores times europeus, hoje defende as cores do Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

Últimas atuações de Lulinha pelo Corinthians

Como foi o Lulinha jogando no Corinthians?

x