Renan, ex-jogador do Corinthians

Renan Soares Reuter

1990-12-12

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Renan Soares Reuter

Posição: goleiro

Data de nascimento: 12 de dezembro de 1990

Idade: 31 anos

Estatísticas de Renan com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 4

Jogos como titular: 3

Scout: 2 vitórias, 0 empates e 2 derrotas

Títulos de Renan conquistados no Corinthians: 1 relembre

Gols de Renan pelo Corinthians: 0

Nota média da torcida: 2,92 em 989 votos

Estreia de Renan pelo Corinthians

Renan estrou no Corinthians em 24 de julho de 2011. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Na ocasião, o jogador de 20 anos começou a partida entre os titulares.

Estatísticas de Renan no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2011 4 0 0 0 2.92

Estatísticas de Renan no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 3 0 0 0

Biografia

Após um grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2009, Renan foi promovido ao time profissional do Avaí. Um ano depois, o jovem goleiro já era titular absoluto da equipe catarinense, sendo inclusive convocado para um amistoso da seleção brasileira. Com grandes atuações pelo clube na Copa do Brasil o jogador atraiu o interesse de clubes brasileiros e europeus.

Em julho de 2011, o Corinthians conseguiu superar o Benfica, de Portugal, e contratar o goleiro. Com a contusão do então titular Julio Cesar, recebeu uma oportunidade para se firmar como titular no gol corintiano, no entanto seu desempenho foi muito abaixo do esperado. Criticado pela impressa e pela torcida Renan foi barrado pelo técnico Tite, que passou a escalar Danilo Fernandes como titular.

Sem espaço no elenco corintiano o jogador foi emprestado para que pudesse ganhar mais experiência. Já passou por 4 clubes: Vitoria, Estoril, Guarani e Botafogo-SP. Com um alto investimento de 5 milhões o Corinthians ainda não se desfez do jogador.

Renan é um bom exemplo de aposta que não deu certo, contratado muito jovem, o goleiro passou da Seleção Brasileira para a Serie C do Campeonato Brasileiro. O contrato entre o jogador e o Corinthians foi finalizado em junho de 2016, após sete empréstimos. Aos 27 anos, Renan decidiu encerrar a carreira e anunciou a sua aposentadoria.

Últimas atuações de Renan pelo Corinthians

Como foi o Renan jogando no Corinthians?

x