Corinthians 1 x 0 Atlético-MG - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

https://www.meutimao.com.br/jogo/01-09-2019/brasileiro_2019/corinthians-1-x-0-atletico-mg

02:00

2019-09-01T19:00:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Atlético-MG

Brasileiro 2019
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Com gol heroico de Gustavo, Corinthians vence o Atlético Mineiro em aniversário na Arena

Em fim de semana de muita festa, o Corinthians deu o melhor presente para a Fiel dentro das quatro linhas da Arena. Em jogo emocionante, a equipe alvinegra bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0, com gol de Gustagol na reta final da partida - ele não marcava desde maio.

Com o resultado, o Timão deu passo importante e subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados - cinco a menos que os líderes Flamengo e Santos.

Agenda - o próximo compromisso do time de Carille está marcado para sábado, às 11h, contra o Ceará, novamente na Arena Corinthians.

Escalação

Ao contrário do que se cogitava, o técnico Fábio Carille não deu sequência ao rodízio que vinha acontecendo na equipe. Para o jogo, então, a equipe alvinegra veio com uma única alteração em relação ao jogo de quinta, contra o Fluminense: Ralf na vaga de Gabriel, que ficou fora do confronto pelo imbróglio que quase o levou ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

O Timão começou a partida com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Escalação teve apenas uma alteração para o jogo

Meu Timão

Que festa!

Antes da bola rolar para a partida importante, a Arena Corinthians viveu um belo momento, com um show de luzes da torcida e as 109 bandeiras em alusão aos 109 anos do clube. Depois disso, ainda houve foguetório na hora que os jogadores entrara no campo.

Primeiro tempo

Os momentos inicias do jogo foram de desenho bem claro. De um lado, o Corinthians rodou a bola em busca de espaços, enquanto o Atlético Mineiro se manteve bem postado para o contra-ataque. Com pouca abertura para chegar, o Timão chegou bem aos cinco minutos, em tabela de Pedrinho e Love. A finalização do garoto, porém, parou na marcação adversária.

A equipe alvinegra continuou indo para cima e chegou com perigo outras duas vezes. Na primeira delas, Love foi desarmado quando já entrava na área em condição de finalizar. Depois, Vital balançou para dentro, mas bateu forte por cima do gol de Victor.

Pressionando a saída de bola adversária, o Corinthians seguiu tentando, sobretudo pelos lados de campo. Aos 23 minutos, porém, foi o Atlético que chegou com perigo. Em cruzamento, Ricardo Oliveira cabeceou no contrapé de Cássio e o camisa 12 fez um milagre.

No lance seguinte, foi a vez de Cleiton, goleiro do time mineiro, fazer grande defesa. Pela esquerda, Vital puxou para o meio e bateu colocado, obrigando o arqueiro a se esticar todo para evitar o gol. Logo depois, Ricardo Oliveira teve nova chance, mas chutou para fora.

Rodando muito a bola, o Corinthians retomou o controle da partida e, principalmente pelo lado direito, com Pedrinho e Fagner. A zaga atleticana, porém, se postou bem e travou as chances criadas pelo Timão.

Mesmo pressionados, os visitantes seguiram incomodando a zaga alvinegra, sobretudo pelo lado de Danilo Avelar. Em boa jogada de Patric e Chará, o cruzamento ia chegando em Ricardo Oliveira com perigo, mas Manoel conseguiu excelente desarme.

Três minutos depois, foi o Corinthians quem quase balançou as redes. Em rápido contra-ataque após escanteio do adversário, Vagner Love recebeu de Pedrinho e tentou surpreender o goleiro com um chute de fora, mas sem sucesso.

Cássio, do outro lado, continuou evitando o gol do Atlético. Primeiro, defendeu falta cobrada por Ricardo Olivera e, na sequência, afastou cruzamento fechado em escanteio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o ritmo de jogo se manteve. com as duas equipes muito intensas e tentando o primeiro gol. Aos oito, o Corinthians criou boa chance. Após ajeitada de cabeça de Vital, Love dominou de frente para o gol, mas demorou para bater e foi desarmado.

Com mais dificuldades para entrar na área rival, o Timão concentrou suas ações pelos lados de campo. Pedrinho e Clayson, porém, pecaram no último passe. Do outro lado, o Atlético também aproveitou os flancos, mas sem levar grande perigo para Cássio.

Aos 18 minutos, porém, Vital voltou a animar a Fiel. Pela esquerda, o meia acelerou, passou por um marcador e bateu colocado buscando o ângulo. Como no primeiro tempo, Cleiton fez grande defesa e evitou o gol.

No lance seguinte, Vital desarmou bem, arrancou e achou Pedrinho. O meia cortou a marcação, mas a bola sobrou no pé ruim e o chute saiu sem direção.

Aos 23 minutos, Carille começou a mudar a equipe. Quem entrou primeiro foi Jadson, no lugar de Clayson - Vital, então, foi deslocado para o lado esquerdo. Quatro minutos depois, foi a vez de Gustagol entrar na vaga de Vagner Love.

O relógio correu e o nível da partida caiu. Demonstrando cansaço, os dois times passaram a errar muitos passes e fazer faltas sem necessidade no meio de campo. O jogo, então, ficou extremamente truncado.

Aos 38 minutos, uma nova chance do Timão. Pelo meio, Júnior Urso deu belo giro e arrancou, mas finalizou fraco, facilitando a vida do goleiro Cleiton. Depois disso, Carille fez sua última troca: Janderson entrou no lugar de Pedrinho.

Já aos 42, o Corinthians quase abriu o placar com Vital, que aproveitou cruzamento de Gustagol e quase surpreendeu o goleiro com um toque por cima. No lance seguinte, porém, Gustagol balançou as redes tocando na saída do goleiro e garantiu o presente para a Fiel.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 01 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques
Gol: Gustavo (Corinthians)
Cartão amarelo: Elias (Atlético-MG)
Público: 31.961 pagantes (público total: 32.205)
Renda: R$ 1.524.359,18

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho (Janderson), Mateus Vital e Clayson (Jadson); Vagner Love (Gustavo).
Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias, Jair, Cazares (Otero) e Vinicius Goes (Nathan); Chará (Geuvânio) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG