Corinthians 1 x 0 Atlético-MG - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

https://www.meutimao.com.br/jogo/02-10-2019/brasileiro_sub-20_2019/corinthians-1-x-0-atletico-mg

02:00

2019-10-02T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Atlético-MG

Brasileiro Sub-20 2019
02 de outubro de 2019, 15:00
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians vence o Atlético Mineiro e iguala pontuação do líder do Brasileirão Sub-20

O Corinthians segue vivendo grande momento no Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de vencer Dérbi na última rodada, a equipe alvinegra bateu o Atlético Mineiro na tarde desta quarta-feira, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral Igor.

Com o triunfo, o Timão mantém a arrancada na competição e empata em pontos com o Vasco, líder do torneio, que ainda joga nesta rodada - as duas equipes somam 38 pontos até o momento. Os comandados de Dyego Coelho, vale lembrar, já estão classificados à próxima fase.

Agenda - O próximo compromisso corinthiano está marcado para domingo, às 11h, contra o Botafogo. O embate fora de casa é válido pelo Paulistão da categoria.

Escalação

Sem poder contar com o suspenso Nathan Palafoz, Dyego Coelho escalou o Timão com uma novidade no comando de ataque: João Celeri. A equipe alvinegra entrou em campo com Guilherme; Igor, Felipe, Ronald e Lucas Piton; Du, Roni, Madson, Ruan Oliveira e Léo Pereira; João Celeri.

João Celeri apareceu no comando de ataque do Timão

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo começou agitado. No primeiro lance, o Timão tentou chegar em cruzamento pelo lado direito, mas sem perigo para o gol adversário. Na sequência, foi a vez do Atlético Mineiro chegar. Em chute de longe, a bola pegou efeito e quase surpreendeu o goleiro Guilherme.

Depois das investidas, as equipes começaram a se estudar mais, diminuindo o ritmo da partida e trabalhando mais a bola no setor do meio de campo. O Corinthians, vale destacar, apostando muito nas laterais com Igor e Lucas Piton.

Com a equipe adversária bem postada, porém, o Timão encontro dificuldades para criar chances, mantendo a posse de bola sem muitos lances verticais. Uma boa chance, porém, surgiu aos 24 minutos. Em cruzamento, João Celeri recebeu com liberdade e bateu de primeira, mas acabou travado pela marcação.

O camisa 9 chegou a tentar outra finalização aos 36. Em cruzamento baixo, ele tentou um peixinho, mas cabeceou sem direção. Quatro minutos depois, Ruan Oliveira dominou livre na área e bateu bem, obrigando boa defesa do goleiro Matheus Mendes.

Antes do intervalo, deu tempo da melhora do Timão se transformar em gol. Pelo meio, Igor fez bela finta na marcação e bateu forte de fora da área para abrir o placar, aos 44 minutos.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo querendo mais. Logo nos primeiros minutos, duas chances provenientes da marcação na saída adversária. Matheus, porém, fez boa defesa e evitou mais um gol alvinegro.

O Atlético, porém, respondeu rapidamente. Pela esquerda, Kevin finalizou forte, mas a bola acabou passando ao lado da trave defendida por Guilherme. Na sequência, o Timão chegou novamente: em bela cobrança de Madson, o goleiro adversário fez milagre para segurar o 1 a 0.

Com muito calor, as equipes começaram a trocar suas peças pouco antes da parada para hidratação, na metade da etapa final. Uma das novidades do Timão, Adson arrancou bem no seu primeiro lance, mas acabou travado por boa saída do goleiro adversário.

A equipe alvinegra, então, começou a trabalhar a bola com calma em busca de espaços para matar a partida. E a chance apareceu aos 34 minutos, com finalização de fora do lateral Lucas Piton, muito participativo em todo o embate. A bola acabou saindo ao lado da trave.

O camisa 6 apareceu novamente logo depois, cruzando na cabeça de Roni, que cabeceou no meio do gol. Depois disso, ele acabou substituído por Coelho, que deu chance para o meia Vitinho - Rael também entrou.

Com o relógio correndo e o Atlético Mineiro já sem mostrar reação, o Corinthians manteve a posse de bola para segurar o resultado e garantir mais três pontos importantes no torneio nacional.

Vale destaque!

A torcida do Corinthians fez bonito e cantou durante toda a partida na Fazendinha, empurrando a garotada para mais uma vitória na temporada.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 02 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Vitor Carmona Metestaine
Gol: Igor Marques (Corinthians)
Cartões amarelos: Igor Marques, Madson e Vitinho (Corinthians); Matheus Porto (Atlético-MG)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Ronald, Felipe Torres e Lucas Piton (Vitinho); Du e Roni (Rael); Madson (Adson), Léo Pereira e Ruan de Oliveira; João Celeri (Cauê).
Técnico: Dyego Coelho

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Samuel (Gabriel Chagas), Yago, Matheus (Wennisson) e Kevin (Luiz Eduardo); Pedro Henrique (Deivison) e Carlos Manuel; Rian (Murilo), Thales e Samuel; Washington (Matheus Porto).
Técnico: Leandro Calixto Zago

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!