Corinthians 2 x 0 Vitória - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Corinthians 2 x 0 Vitória

https://www.meutimao.com.br/jogo/03-07-2019/brasileiro_sub-20_2019/corinthians-2-x-0-vitoria

02:00

2019-07-03T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians Corinthians 2 x 0 Vitória Vitória

Brasileiro Sub-20 2019

Sobre a Partida

O Corinthians venceu o Vitória pelo placar de 2 a 0 nesta quarta-feira

Corinthians vence o Vitória na segunda rodada do Brasileirão Sub-20 e encosta na liderança

O Corinthians entrou em campo na tarde desta quarta-feira em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu o Vitória pelo placar de 2 a 0. Em jogo pegado, o Timão soube aproveitar as oportunidades e abriu vantagem quando ficou com um jogador a mais em campo.

O Corinthians fez um bom primeiro tempo mas só foi abrir o placar na segunda etapa, com chute de Madson após cruzamento de Lucas Piton. O segundo gol veio logo após a expulsão do meia David, do Vitória, com Nathan aproveitando um contra-ataque e fechando o placar.

Leia também: Zagueiro monitorado na Europa é emprestado pelo Corinthians ao Oeste para ganhar rodagem

Com o resultado, o Corinthians chegou a segunda vitória em duas rodadas na competição e empatou com o Flamengo na primeira colocação. A equipe carioca, no entanto, ainda leva vantagem por conta do saldo de gols, que é de cinco tentos, contra três do Timão.

Escalação

Indo em busca de mais um bom resultado na competição, o técnico Dyego Coelho não poupou esforços e escalou o Corinthians com força máxima, indo a campo com: Diego, Igor, Léo Paraíso, Ronald e Lucas Piton; Xavier, Rael, Ruan Oliveira, Adson e Madson; Nathan.

O Vitória, por sua vez, estava escalado com: Yuri, Marcelinho, Jorginho, Jonathan e Elivelton; Paulo Vitor, David, Bruno, Samuel e Lucas Dante; Gabriel.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com bastante intensidade, criando uma boa oportunidade de gol ainda no primeiro minuto. Em cruzamento de Piton pela esquerda, Nathan não pegou em cheio e a bola sobrou em Madson, que jogou na área de novo para Adson cabecear para uma boa defesa do goleiro do Vitória.

A equipe baiana tentou responder no lance seguinte, com lançamento para o lateral Marcelinho pela direita. O cruzamento na área, no entanto, passou por todo mundo e acabou saindo em tiro de meta pro Timão. E com exceção dos primeiros lances, os dez minutos iniciais marcaram um jogo de bastante
reconhecimento, com o Vitória tentando criar e o Corinthians se fechando bem.

Por conta do gramado, que estava bem ruim de um dos lados e lotado de areia, as duas equipes se viram um pouco forçadas a criarem mais pelo outro lado, que era o direito do ataque do Corinthians no primeiro tempo e esquerdo do Vitória.

Ainda afobado nos momentos iniciais, o Corinthians errava passes e frequentemente entregava a bola para o Vitória. Por conta de um lance assim, Ruan se viu obrigado a parar o contra-ataque do adversário com falta e, aos 15 minutos do primeiro tempo, recebeu o cartão amarelo.

Foi apenas aos 20 minutos que o Timão chegou novamente com perigo. Após boa jogada pelo meio de Adson, Madson recebeu a bola na direita e deu um grande toque para o meio da área. Ruan chegou batendo com perigo, mas o goleiro Yuri se jogou no canto e conseguiu evitar o gol. No minuto seguinte, Ruan apareceu novamente, com um chute de fora da área e mais uma vez o goleiro do Vitória jogou a bola para escanteio.

Sem sentir a pressão, o Vitória foi capaz de responder de novo no lance seguinte. O centroavante Samuel recebeu uma boa bola na entrada da área, fintou para a esquerda e chutou colocado. A bola flutuou e passou por cima de Diego, sendo parada apenas pelo travessão.

Ainda com o placar zerado, o Corinthians seguiu tentando correr atrás do primeiro gol e quase abriu o marcador aos 35 minutos. Após receber a bola na entrada da área, o goleiro Yuri bobeou e Nathan se antecipou para roubar. O atacante ia chutar para o gol aberto, mas a árbitra da partida parou a jogada com uma falta, muito questionada pelos torcedores presentes no estádio

Sem mais emoções no primeiro tempo, as equipes foram para os vestiários ainda com o placar zerado.

Segundo tempo

Após fazer um bom primeiro tempo, o Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma equipe inicial, ainda sem nenhuma alteração promovida por Dyego Coelho. Mesmo assim, foi o Vitória que teve a primeira oportunidade, após cruzamento em cobrança de falta para boa cabeçada do atacante, mas em lance interrompido com impedimento.

O primeiro lance de perigo do Timão veio aos seis minutos. Igor recuperou uma grande bola na entrada da área e fintou dois zagueiros, mas demorou para chutar e acabou sendo desarmado no momento final, perdendo uma grande oportunidade.

Aos dez minutos, Igor subiu novamente ao ataque e quase criou uma outra grande chance de gol, após tabelar com Nathan, mas acabou sendo desarmado mais uma vez pelo zagueiro adversário.

Cinco minutos depois, Lucas Piton arrancou pela esquerda e cruzou na área. Madson apareceu para finalizar de esquerda e chutou com muito perigo, mas jogou a bola para fora. Entretanto, a jogada se repetiu no lance seguinte e desta vez o atacante não desperdiçou. Madson chutou de primeira e mandou uma boa bola no cantinho para abrir o placar pro Timão.

Agora atrás do placar, o Vitória se viu obrigado a promover algumas alterações e tentar empatar a partida. Com isso, entraram João Felipe e Luan para a saída de Samuel e Lucas Dante. Mesmo assim, quem seguiu chegando com perigo foi o Corinthians.

Aos 23 minutos, Nathan recebeu lançamento em profundidade e dividiu com o zagueiro adversário. O atacante levou a melhor, ficou com a bola e chutou com perigo para uma boa defesa de Yuri. Na cobrança de escanteio, quase que Rael ampliou para o Timão, mas o chute saiu fraco e ficou fácil para mais uma defesa do goleiro adversário.

Três minutos depois, em nova cobrança de escanteio, Léo Paraíso até chegou a desviar para o gol após cruzamento na área, mas o bandeirinha viu o zagueiro em posição

No minuto seguinte, David, do Vitória, acabou indo com força demais em uma dividida e deu uma chegada muito violenta e completamente desproporcional, acertando a cabeça de Léo Paraíso. O zagueiro do Timão ficou no chão, se recuperando pouco depois, mas o atacante da equipe adversária acabou recebendo o cartão vermelho pela chegada.

Por conta da expulsão, a equipe baiana mudou mais uma vez, com a saída de Gabriel para a entrada de Eduardo, pensando em compor o espaço vazio. Entretanto, o Corinthians soube aproveitar o jogador a mais e já ampliou o placar no lance seguinte.

Com boa roubada de bola de Léo Paraíso, o zagueiro tocou para Madson na direita. O atacante lançou Nathan, que dominou de peito e tirou o zagueiro da jogada e precisou apenas chutar com força de perna direita para jogar a bola no fundo da rede e fazer o segundo gol do Timão.

No restante da partida o Corinthians seguiu com a posse de bola e passou a controlar completamente o jogo, mas sem muita pressa para fazer mais um gol. O terceiro tento quase saiu com grande passe de Ruan para Rael, que recebeu na entrada da área e chutou de perna esquerda para uma boa defesa de Yuri.

Antes da partida terminar, o técnico Coelho ainda promoveu duas alterações no Corinthians, colocando Hugo Sandoval e Gabriel Pereira para as saídas de Adson e Nathan. Mesmo assim, após três minutos de acréscimo, a árbitra encerrou a partida e decretou a vitória do Timão.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Vitória

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de julho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Katiucia da Mota Lima
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira, Fabio Rogerio Baesteiro e Rodrigo Gomes Paes Domingues
Gols: Madson, Nathan Palafoz (Corinthians)
Cartões amarelos: Ruan e Madson (Corinthians)
Cartão vermelho: David (Vitória)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Léo Paraiso, Ronald e Lucas Piton; Xavier e Rael; Ruan, Madson e Nathan Palafoz (Sandoval); Adson (Gabriel Pereira).
Técnico: Dyego Coelho

VITÓRIA: Yuri; Luís Marcelo, Jorge Luis, Jonathan, Paulo Vitor (Lucas Barreto), Elivelton, David, Bruno, Samuel (Luan Miguel), Gabriel (Eduardo Barreto) e Lucas (João Felipe).

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Vitória

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!