Venha fazer parte da KTO
x

Realidade Jovem 1 x 4 Corinthians - Paulista Feminino 2022

Paulista Feminino 2022 - Realidade Jovem 1 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre Realidade Jovem 1 x 4 Corinthians nPaulista Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7441/paulista_feminino_2022/realidade_jovem-1-x-4-corinthians

02:00

2022-11-03T15:00:00

João Mendes Athayde

Endereço: São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, SP, Brasil

Realidade Jovem 1 X 4 Corinthians

Paulista Feminino 2022
03 de novembro de 2022, 15:00
Realidade Jovem 1 x 4 Corinthians
João Mendes Athayde, São José do Rio Preto, SP.

Sobre a Partida

Corinthians retoma disputa do Paulistão com goleada diante do Realidade Jovem e respira no estadual

O Corinthians retomou a disputa do Paulistão Feminino com vitória. Jogando fora de casa, o Timão foi superior durante todos os 90 minutos e venceu o Realidade Jovem por 4 a 1.

A equipe alvinegra abriu o placar logo nos primeiros minutos, com Jheniffer. Pouco depois, Jaque ampliou e, mais tarde, Adriana fez o terceiro, de pênalti. No segundo tempo, o Timão seguiu dono das ações de jogo, mas demorou a balançar a rede e, na verdade, viu as donas da casa diminuírem a vantagem corinthiana.

Foi só nos minutos finais da segunda etapa que o Timão voltou a marcar. Em cobrança de pênalti sofrido por Luana, Lia converteu e deu números finais ao jogo.

Agenda alvinegra: é clássico! O Corinthians volta a campo agora no próximo dia 17, quando enfrenta o Santos, novamente pelo Paulista. O duelo, que acontece apenas depois da Data Fifa de novembro, será às 19h30, na Fazendinha.

Escalação

Liberado para resolver questões pessoais, o treinador Arthur Elias não foi para o jogo. Assim, a beira do gramado foi ocupada por Rodrigo Iglesias, auxiliar técnico da equipe.

Retomando sua participação no estadual, o Timão foi a campo com Paty, Gi Campiolo, Andressa Erika; Diany e Lia Salazar; Tamires, Jaqueline, Gabi Portilho, Adriana e Jheniffer.

Corinthians escalado para enfrentar o Realidade Jovem

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira tentativa corinthiana foi com cerca de três minutos, em cobrança de escanteio ensaiada. Tamires levantou a bola na área e Érika subiu alto para cabecear, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Cinco minutos mais tarde, o Timão voltou a chegar com perigo quando Jaque ficou com a bola na saída errada do Realidade Jovem. A camisa 30 chutou de longe e obrigou boa defesa da goleira Jéssica, que deu o rebote. Jheniffer ficou com a sobra de dentro da área e finalizou rasteiro, mas a marcação cortou o chute da camisa 9.

A insistência corinthiana era grande e, com dez minutos, o gol saiu. Diany brigou pela bola na entrada da área e atrapalhou a defesa, que tentou afastar a bola e se complicou. Jheniffer estava esperta no lance, pressionou e ficou com a bola para tocar na saída da goleira e inaugurar o marcador.

O Corinthians tinha a posse de bola e trabalhava em busca de espaço para ampliar o placar. Depois de algumas finalizações para fora, o Timão teve boa chance em cobrança de falta com Jaque, que mandou por cima do gol.

Logo na chegada seguinte, Jheniffer quase ampliou. A corinthiana viu a zagueira errar o domínio na área após o passe de Adriana em busca da camisa 9 e ficou com a sobra para chutar de primeira, mas mandou por cima do gol.

Com cerca de 25 minutos, o segundo gol alvinegro saiu. A jogada pela direita acabou com Tamires, que fez o cruzamento na área para Jheniffer. A camisa 9 não conseguiu o domínio, mas o desvio encontrou Jaque na área, que estufou a rede para fazer 2 a 0 para o Corinthians.

O Timão tomava conta das ações da partida e fazia praticamente o que queria em campo, sem ver seu gol ser ameaçado pela equipe adversária. Assim, dez minutos mais tarde, o terceiro gol aconteceu. Jaque recebeu o passe em elevação pela direita e invadiu a área para fazer a jogada, mas foi derrubada com pênalti. A cobrança foi de Adriana, que colocou bola para um lado e goleira para o outro.

Dois minutos mais tarde, o Realidade conseguiu sua melhor chance, mas não aproveitou. Mi arrancou em velocidade, conseguiu invadir a área e bateu na saída da Paty, mas mandou a bola para fora. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim em vantagem corinthiana por três gols.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo já com cinco alterações, buscando descansar algumas atletas de campo e dar minutagem às outras. Assim, deixaram o campo Gabi Portilho, Jheniffer, Tamires, Jaqueline e Erika para as entradas de Bianca Gomes, Millene, Juliete, Paulinha e Luana, respectivamente.

Com menos de cinco minutos, o Corinthians já chegou com perigo. O cruzamento vindo da direita encontrou Bianca Gomes, que desviou de leve de cabeça, mas não o suficiente para colocar a bola no gol.

Tal como no primeiro tempo, o Corinthians tinha a posse e pressionava as adversárias. Com pouco mais de dez minutos, Bianca Gomes conseguiu bom passe para Adriana, que invadiu a área e bateu na saída da goleira, que fez a defesa. Logo após o lance, a camisa 16 deixou o campo para a entrada de Grazi.

O Timão seguia pressionando e viu Juliete explodir a trave com cerca de 15 minutos após receber livre dentro da área. Apesar de dominar os lances do jogo, o Corinthians não só não conseguiu balançar a rede nos primeiros minutos dessa etapa como viu as donas da casa conseguirem.

Mi recebeu o passe por elevação entre a defesa e tocou de primeira por cobertura. Paty, que estava adiantada no lance, tentou o desvio, mas não evitou o gol.

O Corinthians tentou a resposta rápida com Millene, que fez sua partida de reestreia. A corinthiana recebeu o passe na entrada da área e bateu alto, colocado, mas também explodiu o travessão. A bola seguiu em jogo e Lia Salazar foi quem conseguiu a finalização, mas mandou para fora.

Já nos minutos finais, a equipe alvinegra fez sua última alteração e Mariza entrou no lugar de Gi Campiolo. O Timão segiua na pressão e, já nos fmintuos fianis, viu surtir efeito.

Luana recebeuu a bola na entrada da área, limpou a marcação e invadiu para tentar o gol, mas foi derrubada em novo pênalti. A colombiana Lia Salazar foi responsável pela cobrança e converteu no canto direito da goleira para transformar a vitória em golada.

Ficha técnica de Realidade Jovem 1 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: João Mendes Athayde, São José do Rio Preto, SP
Data: 03 de novembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
Assistentes: Samuel Augusto Vieira Paião e Marcelo Zamian de Barros
Gols: Mi (Realidade Jovem); Lia Salazar, Jaqueline, Adriana, Jheniffer (Corinthians)

REALIDADE JOVEM: Jersia; Pietra, Mandinha, Kauane (Nathalia), Bruna Roberta, Miriele Luane (Geizislaine), Debora (Yasmim), Mari, Mi (Thaina Caroline), Cibelly Christiny e Evila Vanessa.
Técnico: Francisco Reguera

CORINTHIANS: Paty; Giovanna Campiolo (Mariza), Andressa e Erika (Luana Bertolucci); Diany, Lia Salazar, Tamires (Juliete) e Jaqueline (Paulinha); Gabi Portilho (Bianca Gomes), Adriana (Grazi) e Jheniffer (Millene).
Técnico: Rodrigo Iglesias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Realidade Jovem 1 x 4 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Sérgio

    Sérgio 97 comentários

    3º. @sergio.luis.goncalve em

    Parabéns guerreiras, vocês representam nosso manto, jogam futebol de verdade

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 709º

    Claudio 2435 comentários

    2º. @claudio-antonio em

    Mesmo com a tristeza da descalcificação da Libertadores, valeu pelo empenho e o resultado.. Mas tem que pegarem o foco novamente meninas... Vocês são Vencedoras, mas também não serão sempre Campeãs...claro que gostariam de ganharem tudo sempre, eu também, mas é muito difícil porque vocês não são robôs programadas para tal... Compreensível, vamos lá recomeçar a tragetoria vencedoras...Eu acredito plenamente em vocês!