América-MG 1 x 5 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - América-MG 1 x 5 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/04-08-2019/brasileiro_sub-20_2019/america-mg-1-x-5-corinthians

02:00

2019-08-04T11:00:00

Estádio das Alterosas

Endereço: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG, Brasil

América-MG 1 X 5 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2019
América-MG 1 x 5 Corinthians
Estádio das Alterosas

Sobre a Partida

Corinthianos comemoram o gol do aniversariante Nathan, o primeiro da partida

Em manhã inspirada, Corinthians goleia América-MG pelo Brasileirão Sub-20

Enquanto a equipe principal do Corinthians se prepara para o Dérbi dessa noite, o time Sub-20 do Timão entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o América-MG. Jogando fora, no Estádio das Alterosas, o Timão fez ótima partida e saiu vitorioso pelo placar de 5 a 1. Os gols corinthianos foram marcados por Janderson, Madson (2x), Léo Pereira e Nathan - que completa 20 anos hoje.

Para iniciar a partida, o técnico Dyego Coelho escalou o Timão com Diego, Igor, Léo Paraiso, Ronald, Du, Lucas Piton, Janderson, Roni, Nathan, Ruan Oliveira e Madson.

O atacante Janderson, vale ressaltar, faz parte do plantel principal do Corinthians, mas reforçou a equipe Sub-20 nesse domingo.

Com a vitória, a equipe chegou aos 16 pontos e agora ocupa a quarta colocação da tabela.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

As equipes começaram o jogo se estudando e sem criar chances reais de gol. O Corinthians, no entanto, não desperdiçou a primeira oportunidade, aos sete minutos. Janderson fez ótima jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou nos pés do aniversariante Nathan, que empurrou a bola para o fundo da rede e inaugurou o marcador.

Aos 10 minutos, Ruan Oliveira cobrou falta direto e o goleiro adversário espalmou, a bola bateu no travessão e voltou em suas mãos. Três minutos mais tarde foi a vez do América ir ao ataque. Vitão recebeu na frente, invadiu a área, cortou Ronald e bateu com força, a bola explodiu no travessão e voltou para ele, que tentou de voleio para a defesa de Diego.

Aos 19 minutos, Lucas Luan cobrou a falta direto para o gol, mas a bola bateu no travessão e saiu em tiro de meta. Na saída de bola, o Corinthians foi ao ataque e Madson finalizou para boa defesa de Robson, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança, Gabriel dominou dentro da área, mas caiu e colocou a mão na bola.

Aos 27 minutos, Roni recebeu pela direita e fez o cruzamento, a bola bateu na marcação e saiu em escanteio. Na cobrança, Roni cometeu falta na defesa e a jogada foi interrompida. Dois minutos mais tarde, em bola cruzada pela esquerda, Ruan deixou a bola passar para Roni, mas ele foi desarmado.

Com 34 minutos, a equipe do América trocou passes na entrada da área corinthiana e Guilherme finalizou com força para a boa defesa em dois tempos de Diego.

Aos 40 minutos, Madson pressionou a marcação no meio de campo e roubou a bola, mas quando ia puxando o contra-ataque escorregou e foi desarmado. A equipe adversária foi ao ataque e na finalização sem força pela esquerda, Diego fez boa defesa.

Aos 42 minutos, Janderson fez valer a pena a participação no jogo do Sub-20, e marcou o segundo gol do Timão. Pela esquerda, Janderson bateu cruzado e Madson tentou concluir a jogada de cabeça, mas a bola bateu no travessão e a defesa tirou o perigo parcialmente. A bola seguiu em posse corinthiana e Lucas Piton cruzou novamente pela esquerda nos pés de Janderson, que dominou e bateu com qualidade sem chance de defesa para o goleiro.

Aos 44 minutos, Ruan teve a oportunidade de marcar o terceiro do Corinthians. Ele roubou a bola no meio de campo e venceu os três marcadores, mas errou no momento da finalização e a bola saiu à esquerda do goleiro. Com isso, o Timão foi para o vestiário com a vantagem de 2 a 0.

Segundo tempo

Nos minutos iniciais, Roni tentou jogada pela direita e o marcador impediu a continuação colocando a mão na bola, mas o juiz não anotou nada.

Aos cinco minutos, a equipe mandante cobrou escanteio e Diego ficou com a bola. Na saída de jogo, Gabriel fez jogada pela direita e foi derrubado com falta. Na cobrança, Madson bateu direto para a defesa de Robson.

Aos nove minutos o Timão chegou ao seu terceiro gol. Em boa jogada pela esquerda, Du conseguiu belo cruzamento e Madson tocou a bola para o fundo do gol.

Aos 11 minutos, Guilherme Oliveira cometeu falta dura em Nathan na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Madson cobrou a falta e marcou mais uma vez após boa curva da bola.

Aos 19 minutos, Lucas Piton fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Ruan. Ele subiu sozinho e cabeceou, mas a bola passou muito perto do travessão e foi para fora.

Com 22 minutos, Ruan Oliveira perdeu a bola na entrada da área para Guilherme Henrique, que finalizou e diminuiu a vantagem corinthiana.

Aos 28 minutos o juiz decidiu pausar o jogo para hidratação do atletas e o técnico Dyego Coelho aproveitou a oportunidade para fazer duas alterações. Du e Madson deixaram o gramado para as entradas de Adson e Léo Pereira, respectivamente.

Aos 35 minutos a estrela de Dyego brilhou e Léo Pereira marcou o quinto do Corinthians. Em mais um cruzamento de Piton pela esquerda, a bola encontrou Leo livre na área, que cabeceou para o fundo da rede.

Aos 38 minutos, Dyego aproveitou a boa vantagem corinthiana para fazer mais quatro mudanças e deixar mais meninos jogarem. Com isso, Roni, Ronald, Nathan e Igor deixam o campo para as entradas de Sandoval, Gabriel, Raul e Lucas Pires.

Aos 43 minutos, Ruan Oliveira fez jogada pela esquerda e viu Gabriel livre pela direita, mas preferiu a finalização direta e viu a bola sair pela linha de fundo.

Aos 46 minutos, faltando dois para o fim do jogo, Janderson chegou ao ataque pela direita e fez o passe de dentro da área, a bola bateu na mão do defensor e o juiz marcou pênalti. O próprio Janderson fez a cobrança rasteira e à direita do goleiro, e a bola passou raspando na trave e saiu pela linha de fundo.

Próximo jogo

O Timãozinho volta a campo na próxima quarta-feira contra o Vasco. Pelo Brasileiro da categoria, a bola rola às 16h30, no Pacaembu.

Ficha técnica de América-MG 1 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG
Data: 04 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Glaucia Faria Paula
Gols: Guilherme (América-MG); Janderson, Madson (duas vezes), Nathan Palafoz, Léo Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme Ferreira e João Gabriel (América-MG); Adson (Corinthians)
Cartão vermelho: Guilherme Ferreira (América-MG);

AMÉRICA-MG: Robson; Thalys, Guilherme Ferreira, Vitor e Renan Gomes; Lucas (Carlos Junio), Osmar (Gustavo), Guilherme e Vitor Alberto (Carlos); Matheus Santos (João Gabriel) e Guilherme (Einstein).
Técnico: Paulo Ricardo

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques (Gabriel Gallegos), Léo Paraiso, Ronald (Raul) e Lucas Piton; Du (Adson) e Roni (Lucas Pires); Ruan, Janderson e Madson (Léo Augusto); Nathan Palafoz (Sandoval).
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: América-MG 1 x 5 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!