Venha fazer parte da KTO
x

Grêmio 0 x 0 Corinthians - Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 - Grêmio 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 0 x 0 Corinthians nBrasileirão 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1125/brasileirao_2019/gremio-0-x-0-corinthians

02:00

2019-10-05T19:00:00

Arena do Grêmio

Endereço: Av. Padre Leopoldo Brentano, 13361 Bairro Humaitá, Porto Alegre, RS, Brasil

Grêmio 0 X 0 Corinthians

Brasileirão 2019
05 de outubro de 2019, 19:00
Grêmio 0 x 0 Corinthians
Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS.
Duelo 92 de 98 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians volta a ter dificuldades para criar e fica no empate com o Grêmio pelo Brasileirão

O Corinthians não conseguiu engatar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Diante de mais uma atuação apática, a equipe alvinegra ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Grêmio na noite deste sábado, em Porto Alegre, pela 23ª rodada da competição.

Com o resultado, o time de Fábio Carille se manteve na quarta posição do Brasileirão, com 42 pontos - são sete pontos de diferença para o líder Flamengo. O Santos, que tinha a mesma pontuação do Timão no início da rodada, venceu e seguiu na terceira colocação.

Leia também:
Andrés Sanchez solta o verbo e fala sobre Corinthians, imprensa, Carille, Arena e até Flamengo
Júnior Urso sente desconforto e é cortado do banco para duelo entre Corinthians e Grêmio

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico Paranaense, na Arena, em Itaquera, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Escalações

O técnico Fábio Carille se viu forçado a fazer uma alteração em relação ao último compromisso do Corinthians. Por conta de um desconforto na coxa direita, o volante Júnior Urso foi cortado da partida e deu lugar ao meia Sornoza no time principal.

O Timão, então, foi a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

rodada 23

Meu Timão

Renato Gaúcho, por outro lado, escalou o Grêmio com Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton Cebolinha; André.

Primeiro tempo

Como esperado, o time da casa tomou a iniciativa e partiu para cima do Corinthians nos minutos iniciais. A pressão momentânea do Grêmio resultou na finalização de Maicon para longe da meta do corinthiano Cássio.

Logo em seguida, aos quatro minutos, a equipe de Fábio Carille puxou rápido contra-ataque e quase abriu o placar em Porto Alegre. Fagner deu belo passe de calcanhar para Pedrinho, que carregou até o meio e rolou para Vital. O camisa 22, então, invadiu a área, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Cinco minutos depois, Fagner fez boa jogada com Pedrinho no lado direito do ataque, deixou a marcação para trás, mas acabou mandando a bola para fora do gol de Paulo Víctor. Após esse lance, a intensidade alvinegra diminuiu e o Grêmio passou a controlar o jogo.

Aos 25, Luan recebeu pela direita e tocou para André na grande área. O atacante gremista, girou sobre Manoel e finalizou rente a trave, obrigando Cássio e fazer uma bela defesa e mandar para escanteio.

Com o domínio rival, o Corinthians apostava em contra-ataques. Clayson recebeu na ponta esquerda aos 31 minutos, cortou para o centro do gramado e bateu para fora do gol.

A resposta gaúcha veio na sequência, quando Maicon deu belo passe para Everton Cebolinha, que cruzou para a área. Cássio, inicialmente, espalmou, mas no rebote André tentou finalizar e Danilo Avelar teve que se esticar para afastar o perigo.

O time paulista não conseguia ficar muito tempo com a bola. Quando recuperava a posse, pecava na qualidade dos passes e entregava de graça para a equipe de Renato Gaúcho. Sendo assim, o primeiro tempo acabou com empate parcial por 0 a 0.

Segundo tempo

Fábio Carille não realizou alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E assim como na primeira etapa, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo. Luan arriscou de fora da área aos quatro minutos, mas a bola passou por cima do gol de Cássio.

Apesar de um desempenho ruim ofensivamente, o Timão manteve o ótimo padrão defensivo e não oferecia espaços para o Grêmio arriscar. O time de Renato Gaúcho trabalhava bem a bola, mas não conseguia finalizar no gol.

Com a equipe toda no campo defesa, Fábio Carille resolveu mexer aos 17 minutos. Discreto, Clayson saiu e deu lugar para Mauro Boselli no ataque corinthiano. E o argentino não demorou para mostrar seu cartão de visitas.

Pedrinho deu um belo passe para Boselli dentro da área, que cabeceou e exigiu Paulo Víctor a fazer uma grande defesa. Foi o primeiro toque na bola do camisa 17 no jogo. Em seguida, Fagner bateu cruzado e o goleiro adversário mandou a bola para escanteio.

O Grêmio voltou a levar perigo aos 25 minutos. Sornoza se atrapalhou no campo de defesa e entrou a redonda nos pés de Everton, que avançou até a entrada da grande área e finalizou para fora.

O comandante alvinegro voltou a mexer em sua equipe. Aniversariante do dia, o meia Jadson entrou no lugar do centroavante Vagner Love. Com isso, o Corinthians voltou a atuar com apenas um homem de referência no ataque. Pouco tempo depois, Janderson entrou no lugar de Vital.

Após as alterações, o Timão deu uma leve melhorada e ameaçou uma pressão sobre o rival de Porto Alegre nos minutos finais. O time de Carille, no entanto, não conseguia aproveitar os espaços da defesa gremista e pouco assustou Paulo Víctor. Gil, já nos acréscimos, até tentou de cabeça, mas a bola passou rente a trave direita adversária.

Fim de papo na Arena do Grêmio! Com o empate por 0 a 0, o Corinthians chegou aos 42 pontos e se manteve na quarta posição do Brasileirão.

Ficha técnica de Grêmio 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: 05 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Maicon e Everton (Grêmio); Cássio e Sornoza (Corinthians)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Pepê), David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Thaciano) e Luan; Alisson, André (Diego Tardelli) e Everton.
Técnico: Renato Gáucho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Sornoza; Pedrinho, Mateus Vital (Janderson) e Clayson (Mauro Boselli); Vagner Love (Jadson).
Técnico: Fábio Carille

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Grêmio 0 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Jose
    Foto do perfil de Jose

    Jose 2 comentários

    2633º. @jose.aparecido10 em

    Seloko tá na cara, que tem que ser bosseli de titular, seloko joga muito com raça, clayson tá morrendo jogo lento aff, Janderson mlk tá voando só colocar em campo as coisas mudam. Abre o olho Carille

  • Publicidade

  • Gabriel
    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 5 comentários

    2632º. @gabriel.olly em

    Jogo Pífeo, Patético e Pragmático.