União Barbarense 0 x 4 Corinthians - Paulista Sub-17 2018

Paulista Sub-17 2018 - União Barbarense 0 x 4 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/06-10-2018/paulista_sub-17_2018/uniao_barbarense-0-x-4-corinthians

02:00

2018-10-06T11:00:00

Toca do Leão

Endereço: R. Treze de Maio, 1269 - Vila Aparecida, Santa Bárbara D'Oeste - SP, 13450-500, Santa Bárbara D'Oeste, SP, Brasil

União Barbarense 0 X 4 Corinthians

Paulista Sub-17 2018
União Barbarense 0 x 4 Corinthians
Antônio Lins Ribeiro Guimarães

Sobre a Partida

Sub-17 se classificou antecipadamente às quartas de finais do Paulista da categoria

Sub-17 do Corinthians faz bonito, goleia e está classificado às quartas de final do Paulista

Goleada e vitória do Corinthians? Aconteceu no Sub-17 neste sábado! Com essa bela combinação de elementos para alegrar a Fiel, o Timãozinho bateu o União Barbarense, mesmo fora de casa, por 4 a 0. O jogo, válido pelo Paulista da categoria, contou com os gols corinthianos de Washington, Alex, Lithierry e Cauã.

Realizado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste, o confronto do Sub-17 foi válido pela quinta rodada da terceira fase da competição estadual. Além da goleada, o resultado serviu para garantir a classificação antecipada da equipe à próxima fase do torneio.

Leia também:
Corinthians firma contrato profissional com gêmeos Gallegos, do Sub-17
Corinthians abre vantagem e vence Figueirense fora de casa pela Copa do Brasil Sub-17

Escalação

Rodando um pouco mais o time, o técnico Marcos Soares entrou com quatro atletas considerados reservas, mandando a campo: Donelli; Julio, Henrique Luro, Richard, Hugo; Guilherme Gallegos, Grigor; Washington, Lucas Pires, Lithierry; Alex. Os suplentes foram Diogo, Carlos, Riquelme, Gustavo Mantuan, David, Arthur Bessa e Cauã.

E o jogo?

Com 12 segundos de bola rolando, o Corinthians já quase abriu o placar com Lucas Pires, que chutou forte da entrada da área, mas o goleiro fez a defesa. Donelli precisou fazer duas defesas difíceis até os 10 minutos de jogo.

Entretanto, ainda aos 28 minutos, o Timãozinho abriu o marcador com Washington, que aproveitou cruzamento pela direita para conferir. Aos 35, o goleiro do União Barbarense atropelou Alex e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio Alex cobrou e converteu, marcando o segundo do Corinthians na partida. Já no finalzinho dos primeiros 45 minutos, Alex estava na cara do gol e quis servir Lithierry, mas não pegou bem na bola e ela ficou fácil para o camisa 1 do adversário.

Assim como na primeira etapa, o Corinthians impôs o ritmo do jogo e pouco sofreu no setor defensivo. Aos sete minutos, Lithierry recebeu de Alex dentro da área e fez o terceiro. Depois, já aos 22, Cauã fez um lindo gol de cobertura para dar números finais ao jogo. O Timão diminuiu o ritmo no restante do jogo e apenas deixou o tempo passar.

Classificação

A vitória não só classificou o Corinthians antecipadamente para a próxima fase, mas também deu a liderança isolada do Grupo 20 do Paulista Sub-17, com 9 pontos somados. O time alcançou 12 gols marcados e seis sofridos, chegando aos seis gols de saldo, tendo duas vitórias e três empates em cinco confrontos.

Abaixo, o Amparo, antigo líder da chave, empatou em casa diante do Ituano por 0 a 0 e agora ocupa a segunda colocação, com sete pontos. O Ituano é o terceiro, com quatro, e o União Barbarense é o último do grupo, somando apenas três pontos.

Agenda

O Timãozinho no Sub-17 volta a campo já na próxima sexta, dia 12, feriado nacional. O embate decisivo, o último desta fase, será diante do Amparo, às 11h (de Brasília). Desta vez, a partida será disputada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. O embate é válido pela sexta rodada da terceira fase do Grupo 20 do Paulista.

Cabe ressaltar que um simples empate garante a primeira colocação da chave. Em caso de derrota, o Amparo ultrapassa o Corinthians e passa como o líder do grupo.

Ficha técnica de União Barbarense 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Antônio Lins Ribeiro Guimarães, Santa Bárbara D'Oeste, SP
Data: 06 de outubro de 2018 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Paulo Márcio Carmo Hergesel e Rafael de Souza Penatte
Gols: Lithierry, Alex Honório, Washington, Cauã (Corinthians)
Cartão amarelo: Kauã (União Barbarense);
Cartão vermelho: Henrique (União Barbarense);

UNIÃO BARBARENSE: Gabriel; Pedro Henrique, Murilo, Ryan e Charles; Guilherme (Caio Henrique) (Guilherme Lourenço), Henrique, Leonardo (Eliel) e Juan; Vinicius e Gabriel (Kauã).
Técnico: Thiago Fernando Laurindo

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique, Henrique Luro, Richard (Arthur Bessa) e Guilherme Gallegos (Riquelme); Hugo (Carlos Eduardo), Lithierry, Grigor (Gustavo Mantuan) e Alex Honório (David); Lucas Pires (Cauã) e Washington.
Técnico: Marcos Soares

Comente a partida: União Barbarense 0 x 4 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!