Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians - Paulista Sub-20 2019

Paulista Sub-20 2019 - Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/06-10-2019/paulista_sub-20_2019/botafogo-sp-1-x-1-corinthians

02:00

2019-10-06T11:00:00

Santa Cruz

Endereço: Avenida Costábile Romano, s/nº, Ribeirão Preto, SP, Brasil

Botafogo-SP 1 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2019
06 de outubro de 2019, 11:00
Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians
Santa Cruz

Sobre a Partida

Corinthians sai atrás e busca empate diante do Botafogo-SP para seguir líder no Paulista Sub-20

Na manhã desse domingo, o Corinthians visitou o Botafogo-SP, no estádio Doutor Oswaldo Scatena, em Batatais, pela penúltima rodada da terceira fase do Paulista Sub-20. O Timãozinho saiu atrás no placar mas buscou o empate com gol de Gabriel, que garantiu o 1 a 1.

Como os dois melhores do grupo avançam para a próxima fase, o Timãozinho entrou no jogo já classificado para as quartas de final da competição e com o empate chegou aos 11 pontos, se mantendo na liderança do grupo 12.

Escalação

Para iniciar a partida, o treinador Dyego Coelho escalou o Timão com Diego, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald, Murillo, Du, Gabriel Pereira, Vitinho, Rael, Adson e João Celeri.

Escalação do Sub-20 contra Botafogo-SP

Meu Timão

A equipe do Botafogo-SP, por sua vez, começou a partida com Gustavo, Marlon, João Victor, Matheus, Caio, Gabriel, Edson, Felipe, Wesley, Lucas Henrique e Rondinely.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Com apenas 16 segundos de jogo, o lateral-esquerdo Murillo errou o passe no campo de defesa, a equipe do Botafogo adiantou sua marcação e avançou ao ataque. A finalização de Lucas Henrique da entrada da área em bola cruzada não foi ao alcance de Diego, que caiu para tentar a defesa, mas não conseguiu evitar que o Botafogo-SP abrisse o placar.

Nos minutos seguintes, no entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar com perigo ao gol adversário. Aos seis minutos, a equipe mandante trocou passes na entrada da área corinthiana e Felipe Andrade finalizou de frente para o gol, mas mandou a bola por cima do gol.

Com quase nove minutos, Vitinho acionou Rael no campo de ataque. Ele tentou o domínio, mas foi desarmado na entrada da área e a defesa ficou com a bola. No minuto seguinte, a defesa bobeou mais uma vez e Wesley conseguiu o cruzamento, nenhum corinthiano interceptou a jogada e o atacante adversário não alcançou a bola, que saiu em tiro de meta.

Com 11 minutos, Lucas Henrique recebeu o cruzamento da direita e livre de marcação subiu, conseguiu o cabeceio, mas mandou a bola para fora. Três minutos depois, Vitinho tentou lançar Gabriel Pereira na esquerda, mas o passe ficou longo e o defensor fez a proteção para ficar com o tiro de meta.

Aos 16 minutos, o Corinthians conseguiu sua primeira chance real de gol. Adson recebeu o cruzamento pela direita e ajeitou de cabeça para João Celeri, que subiu alto, mas cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Du sofreu falta pela esquerda, mas ficou com a vantagem, ele acionou Daniel, que lançou Vitinho dentro da área, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, a bola foi cruzada rasteira na área corinthiana e um botafoguense conseguiu o desvio, mandando a bola quase no ângulo e obrigando Diego a cair e fazer ótima defesa. A bola saiu em escanteio e a cobrança foi afastada sem dificuldades.

Aos 25 minutos, Ronald sinalizou que estava passando mal por conta do calor. O juiz aproveitou a oportunidade e para fazer uma pausa na partida para hidratação. Quando o jogo reiniciou, a bola foi cruzada na área para Vitinho, que conseguiu o cabeceio, mas o goleiro fez a defesa.

O treinador corinthiano fez boa leitura do jogo e percebeu que quase todas as jogadas adversárias aconteciam pela direita, em cima de Murillo. Assim, aos 32 minutos, Dyego Coelho tirou o lateral-esquerdo e colocou Matheus Araujo.

Aos 41 minutos, Matheus Araujo fez jogada pela linha de fundo, dentro da área, foi desarmado e ficou com o escanteio. Antes que a cobrança acontecesse, João Celeri recebeu uma provocação física de João Victor, que deu uma peitada, e respondeu com uma cotovelada, o que gerou sua expulsão direta. Depois disso, a cobrança de escanteio foi afastada pela defesa.

Aos 43 minutos, Vitinho foi lançado dentro da área e se chocou com o goleiro Gustavo. O joelho do arqueiro bateu no rosto de Vitinho, que caiu de mal jeito. João Victor tirou sua camisa e abanou o corinthiano, que logo foi atendido e ficou bem.

Aos 48 minutos, Vitinho acionou Gabriel pela esquerda, que tentou o cruzamento, mas ficou com o escanteio. A cobrança foi parcialmente afastada pela defesa e a bola sobrou com um corinthiano pela direita, que tentou se livrar da marcação e foi parado com falta. A bola foi cobrada direito no gol, explodiu no travessão e sobrou com Adson, que cruzou para nova intervenção da defesa. Assim, o juiz apitou fim de primeiro tempo em Batatais e o Botafogo-SP foi com a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

A equipe corinthiana voltou para o segundo tempo com a mesma escalação inicial, com exceção de João Celeri, que foi expulso. Durante o intervalo, Ronald se recuperou do mal estar a da dor que sentia na perna e voltou ao jogo.

Com três minutos, Rael fez jogada individual pela esquerda e sofreu a falta. Na cobrança, a bola ficou na barreira e Vitinho brigou por ela, mas acabou cometendo a falta. Dois minutos depois, Gabriel caiu na entrada da área e pediu falta, mas o juiz mandou o jogo seguir. O corinthiano ainda disputou a bola dentro da área adversária, mas marcado por três não conseguiu ficar com a posse.

Aos sete minutos, Lucas Henrique foi desarmado por Ronald dentro da área, caiu e pediu pênalti, mas o juiz estava em cima do lance e mandou o jogo seguir. Na sequência, a bola foi cruzada na área e foi direto nas mãos de Diego.

Aos nove minutos, Rael fez boa jogada pela esquerda, percebeu a defesa adversária desarrumada e cruzou para Gabriel, que finalizou na saída do goleiro Gustavo e empatou a partida.

Aos 11 minutos, Gabriel recebeu belo passe de Matheus Araujo dentro da área e finalizou de primeira para boa defesa de Gustavo. A sobra ainda ficou com Adson, mas ele não conseguiu finalizar e o marcador colocou a bola em escanteio. A cobrança foi afastada de cabeça pela defesa.

Com 14 minutos, Dyego Coelho fez mais uma mudança e o autor do gol Gabriel deixou o campo para a entrada de Antony.

Aos 20 minutos, em nova jogada de ataque do Botafogo-SP, Leo foi desarmado dentro da área e pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir mais uma vez. Cinco minutos depois, o jogo foi paralisado novamente para hidratação dos jogadores.

Para a retomada do jogo, Dyego Coelho fez as últimas alterações do Corinthians e tirou Daniel Marcos e Vitinho para as entradas de Gabriel Galegos e Rodrigo Daniel.

Aos 26 minutos, quando o jogo reiniciou, a bola foi cruzada na área corinthiana, Felipe subiu sozinho e cabeceou. O goleiro Diego não teve tempo de reação e ficou apenas olhando a bola explodir no travessão e sobrar com a defesa.

Com 35 minutos, Wesley cabeceou após cobrança de escanteio, mas mandou a bola para fora. Três minutos depois, Adson sofreu com cãibra e deixou o campo de maca, mas logo se recuperou e voltou ao jogo.

Aos 40 minutos, Wesley fez jogada pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto para o gol e exigiu boa defesa de Diego. Três minutos depois, Gabriel tentou jogada pela linha de fundo, mas não conseguiu o cruzamento na área corinthiana e saiu com a bola pela linha de fundo.

Aos 44 minutos, a equipe do Botafogo-SP cobrou falta na área corinthiana e Gabriel conseguiu o cabeceio sozinho, mas mandou a bola para fora. Dois minutos depois, a bola foi levantada mais uma vez na área alvinegra em falta e Felipe cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com menos de um minuto para o fim do jogo, Adson fez boa jogada pela linha de fundo na esquerda e sofreu a falta, que foi cobrada curta com Ronald, desarmado pela defesa. O juiz aproveitou a oportunidade e finalizou o jogo, que acabou empatado.

Próximo desafio

O Timãozinho volta a campo na próxima quarta-feira. Pelo Brasileiro Sub-20, o Corinthians visita o Bahia, no estádio Pituaçu, às 15h. Já pelo Campeonato Paulista da categoria, o Timão volta a campo no próximo sábado, pela última rodada da terceira fase, diante do Guarani, às 15h, na Fazendinha.

Comente a partida: Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!