Corinthians 2 x 2 Ceará - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Corinthians 2 x 2 Ceará

https://www.meutimao.com.br/jogo/07-09-2019/brasileiro_2019/corinthians-2-x-2-ceara

02:00

2019-09-07T11:00:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Ceará

Brasileiro 2019
Corinthians 2 x 2 Ceará
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Corinthians sucumbe no segundo tempo e cede empate para o Ceará nos acréscimos com gol olímpico

Embalado por bons resultados pós-Copa América, o Corinthians não conseguiu vencer neste sábado. Depois de um grande primeiro tempo, a equipe de Fábio Carille caiu de produção na etapa final e ficou apenas no empate com o Ceará por 2 a 2, na Arena, em Itaquera, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol corinthiano foi marcado por Vagner Love; o outro contra, de João Lucas.

Com o empate, o Corinthians se mantém na terceira colocação com 32 pontos. Até o fim da rodada, porém, os alvinegros podem perder posições e ficar fora do G4.

Leia também: Arena Corinthians registra seu maior público no Brasileirão 2019 no duelo com o Ceará

Anota aí! - Os alvinegros voltam a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileiro.

Escalações

O Corinthians entrou em campo com três alterações em relação ao último compromisso. Fagner e Pedrinho estão com a Seleção Brasileira e a Olímpica, respectivamente, e não ficaram à disposição. Com isso, Michel Macedo e Jadson foram os substitutos. Depois de toda confusão com o Al-Hilal, Gabriel retornou ao time titular e Ralf foi para o banco.

Assim, sem mais delongas, o Timão foi a campo com: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Jadson, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Escalação com Jadson contra o Ceará

Por outro lado, o Ceará iniciou o confronto com Diogo Silva, Valdo, João Lucas, Ricardinho, Fabinho, Samuel Xavier, Wescley, Tiago Alves, Lima, Thiago Galhardo e Felippe Cardoso.

Primeiro tempo

Como esperado, o Corinthians iniciou a partida com a posse de bola e pressionando o Ceará. A equipe de Fábio Carille ficou os primeiros dez minutos no campo de ataque, mas não conseguia encontrar espaços para finalizar.

A primeira chance de perigo veio aos 13, após bela jogada pelo lado direito envolvendo Júnior Urso, Michel e Jadson. O lateral-direito recebeu bom passe do volante, que encontrou o camisa 10 no meio da grande área. Jadson, porém, finalizou e viu a bola passar rente ao travessão adversário.

A resposta dos cearenses veio cinco minutos depois. Wesley recebeu pela direita, invadiu a área e chutou. Cássio se esticou para fazer a defesa e por pouco Lima não chega para empurrar a bola para o fundo das redes no rebote.

No ataque seguinte, Mateus Vital aproveitou a sobra na entrada da grande área e bateu direto para a meta rival. Diogo Silva, no entanto, estava atento e executou uma grande defesa.

Com domínio total do jogo, o primeiro gol corinthiano não demorou para sair. Aos 22, Vital estava no lado direito do ataque e cruzou para a grande área. A intenção era que Urso chegasse para cabecear, mas quem mandou de cabeça para o próprio gol foi João Lucas, lateral do Ceará.

Em seguida, depois de cobrança de escanteio, o Ceará teve gol anulado pelo VAR. Ricardinho cobrou escanteio, a bola desviou em Thiago Galhardo e sobrou para Felippe Cardoso, embaixo da trave, mandar para as redes. O atacante, então, estava em posição irregular.

A intensidade do time paulista, de forma natural, diminuiu em Itaquera. Mas os corinthianos seguiam controlando o confronto. Tanto que o segundo tento saiu ainda na etapa inicial.

Jadson deu um lindo passe para Clayson, que tocou para Love na grande área. O camisa 9 partiu para cima, fintou a marcação e tentou o chute. O goleiro cearense defendeu. No rebote, Love, com tranquilidade, ampliou a vantagem alvinegra e marcou o segundo do Timão no jogo.

Ainda teve tempo para Júnior Urso chegar com perigo nos acréscimos e quase anotar o terceiro. Assim, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Corinthians por 2 a 0.

Segundo tempo

Por conta da boa atuação na primeira etapa, Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

Logo aos seis minutos, porém, Danilo Avelar sentiu desconforto na coxa e pediu substituição. O jovem Carlos Augusto entrou em seu lugar.

E o ritmo corinthiano nos primeiros minutos foi um tanto quanto diferente da primeira etapa. Aos nove minutos, o Ceará organizou contra-ataque e Thiago Galhardo obrigou Cássio a fazer uma grande defesa.

Cinco minutos depois, os cearenses diminuíram a diferença no placar após rápida troca de passes. Ricardinho lançou Thiago Galhardo, que apareceu livre na grande área e mandou no canto direito, sem chances para Cássio.

A segunda alteração no Corinthians veio aos 28 minutos. O experiente meia Jadson saiu e deu lugar ao atacante Gustagol. Assim, Mateus Vital passou a atuar mais centralizado e Love pelo lado direito do ataque. Ramiro na vaga de Clayson foi a última mudança.

O Corinthians não teve o mesmo desempenho dos 45 minutos iniciais e errava muitos passes. Sem muitas chances de perigo, o jogo voltou a ficar emocionante aos 42. Gustavo arrancou e foi parado por falta de Tiago Alves.

O árbitro havia expulsado o defensor rival, mas depois de ir até a beira do gramado consultar o VAR optou apenas pelo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Gustavo mandou na barreira.

Pouco antes do apito final, Leandro Carvalho percebeu Cássio mal posicionado e marcou um golaço olímpico na Arena Corinthians. Fim de papo! O Timão perdeu a chance de somar pontos importantes e empatou por 2 a 2 com o Ceará.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 07 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Rafael Trombeta
Árbitro de vídeo: Roberto Perassi
Gols: Vagner Love e João Lucas (gol contra) (Corinthians); Thiago Galhardo e Leandro Carvalho (Ceará)
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians); Tiago Alves (Ceará)
Público: 43.230 pagantes (público total: 43.449)
Renda: R$ 2.888.967,30

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Jadson (Gustavo), Mateus Vital e Clayson (Ramiro); Vagner Love (Carlos Augusto).
Técnico: Fábio Carille

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho e Ricardinho (William Oliveira); Thiago Galhardo, Lima (Felipe Silva) e Wescley (Leandro Carvalho); Felippe Cardoso.
Técnico: Enderson Moreira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Ceará