Venha fazer parte da KTO
x

São Paulo 3 x 0 Corinthians - Paulista Feminino 2022

Paulista Feminino 2022 - São Paulo 3 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 3 x 0 Corinthians nPaulista Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7437/paulista_feminino_2022/sao_paulo-3-x-0-corinthians

02:00

2022-09-07T16:45:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

São Paulo 3 X 0 Corinthians

Paulista Feminino 2022
07 de setembro de 2022, 16:45
São Paulo 3 x 0 Corinthians
Arena Barueri, Barueri, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vive tarde ruim com time alternativo e perde para o São Paulo no Paulistão Feminino

O Corinthians conheceu mais uma derrota pelo Paulista Feminino na tarde desta quarta-feira. A equipe alvinegra visitou o São Paulo na Arena Barueri e acabou superada por 3 a 0.

O Timão viu as mandantes abrirem o placar com cerca de um minuto de jogo. Depois disso, a equipe alvinegra até conseguiu criar boas oportunidades, mas não foi capaz de balançar a rede. Na reta final desta etapa, o time tricolor fez o segundo gol e foi para o vestiário com boa vantagem.

Ao longo da segunda etapa, Arthur Elias fez mudanças na equipe e tentou correr atrás do placar, mas as alterações não foram capazes de fazer a equipe buscar o resultado. O Timão ainda sofreu o terceiro gol nos minutos finais.

Com o resultado, o Corinthians chega a duas vitórias e duas derrotas na competição estadual. Com os seis pontos, o Timão permanece em quinto lugar.

Agenda alvinegra: agora é Dérbi! O Corinthians volta a campo no sábado, quando enfrenta o Palmeiras no segundo jogo da semifinal do Brasileirão. A partida acontece no Allianz Parque, às 14h. O Timão, vale lembrar, tem a vantagem de 2 a 1 construída no jogo de ida.

Escalação

Com os desfalques da atletas lesionadas já conhecidas, a ausência das jogadoras que estiveram com a Seleção e poupando outras para a decisão de sábado, o técnico Arthur Elias mandou o Corinthians a campo com: Tainá; Paulinha, Bel, Mariza, Amanda Vital e Gabi Medeiros; Bianca, Julia Brito, Grazi, Miriã e Julliete.

Escalação do Corinthians para o Majestoso pelo Paulista

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com Carla, Giovana, Pardal, Thais, Dani, Maressa, Yaya, Aline, Naná, Shashá e Carol.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida já sendo pressionado pelo São Paulo e viu a equipe mandante abrir o placar cedo. Na primeira oportunidade de escanteio, a bola foi levantada na área corinthiana, Tainá saiu errado e a bola ficou viva na pequena área. No bate-rebate, a defesa tentou afastar o perigo em cima da linha, mas Yayá conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

O time tricolor seguia sua pressão e, em novo escanteio, colocou a bola novamente na área corinthiana, mas o desvio desta fez foi defendido por Tainá. Com quase 10 minutos, no campo de ataque, Miriã aproveitou o erro de passe adversário e tentou puxar o contra-ataque, mas foi parada com falta. A cobrança de Mariza foi direto para o gol, mas saiu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, a equipe corinthiana conseguiu sua melhor chance no jogo até o momento. Depois do erro de Pardal, Bianca ficou com a bola e puxou o contra-ataque. Ela carregou pelo meio e conseguiu ótimo passe para Juliete na entrada da área. A camisa 6 conseguiu a finalização e exigiu a participação da goleira Carla em dois tempos.

O São Paulo seguiu apostando em jogadas aéreas e novo cruzamento pela direita foi afastado por Bell de cabeça. Com quase 20 minutos, Juliete voltou a levar perigo ao gol adversário: a corinthiana chegou pela esquerda, invadiu a área e conseguiu espaço entre a marcação para a finalização, mas balançou a rede pelo lado de fora.

Com pouco mais de 20 minutos, Juliete e Bianca apareceram bem mais uma vez. A camisa 6 fez ótima jogada pela esquerda, venceu a marcação e conseguiu um passe entre três adversárias e na medida para Bianca, que bateu firme e viu Carla fazer o desvio para a linha de fundo.

A cobrança de escanteio foi ensaiada e Mariza tocou com Juliete. A camisa 6 cruzou na área e a defesa afastou parcialmente o perigo, mas a sobra ficou com Paulinha, que chutou de longe, mas mandou por cima do gol.

Minutos mais tarde, quem exigiu a participação de Carla foi Gabi Medeiros. A corinthiana ficou com a bola na entrada da área, limpou a marcação após a disputa e bateu alta, fazendo Carla defender em dois tempos.

O São Paulo respondeu rápido com jogada pela direita. O cruzamento na área encontrou Dani, que venceu Paulinha pelo alto e conseguiu o cabeceio. A bola passou levando perigo, mas saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, foi a vez do Corinthians levar perigo. A jogada pela direita acabou em falta e Bianca foi responsável pela cobrança, batendo fechado na pequena área e exigindo boa defesa de Carla. A bola, no entanto, seguiu viva e sobrou com Mariza, que chutou forte, mas para fora.

Já nos minutos finais, Aline cobrou falta com perigo para o São Paulo na entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol. No minuto seguinte, no entanto, o segundo gol tricolor aconteceu. O lançamento longo foi desviado no meio de campo e Amanda tentou a interceptação, mas não conseguiu e a bola sobrou com Naná na entrada da área. Ela bateu no canto e colocou o 2 a 0 no placar. Com este placar, as equipes se dirigiram para o vestiário.

Segundo tempo

Mesmo precisando correr atrás do placar, o Corinthians não voltou com alterações para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, o Timão teve boa chance no chute de longe, mas Carla fez a defesa.

Pouco depois, foi o São Paulo que levou perigo. A jogada feita dentro da área acabou em finalização rasteira e Tainá fez a defesa com o pé. A sobra foi afastada por Mariza.

A equipe alvinegra seguia com dificuldades de criação e se encontrava bastante pressionada pelo time tricolor em seu campo de defesa. Com pouco mais de dez minutos, Arthur Elias mudou pela primeira vez na equipe: Sabrina Amorim entrou em campo no lugar de Amanda Vital. A jovem acionada pelo treinador, vale lembrar, entrou em campo pelo time profissional pela primeira vez.

Com cerca de 20 minutos, o São Paulo chegou pela direita e conseguiu escanteio. Na cobrança, a bola desviou na pequena área e surpreendeu Tainá, que precisou se recuperar para fazer a defesa. A zaga corinthiana completou a jogada e afastou o perigo.

Cinco minutos mais tarde, Arthur Elias voltou a mexer em sua equipe. Dessa vez, Miracatu e Mylena foram acionadas para os lugares de Grazi e Bianca Gomes. A jovem da base acionada por Arthur entrou e logo teve a oportunidade de um bom passe longo, mas a defesa afastou o perigo.

Arthur Elias voltou a mexer na equipe e fez as últimas três mudanças, colocando mas três meninas da base e optando por tirar três atletas do time principal: Carioca, Manu Olivan e Lívia entraram nos lugares de Juliete, Paulinha e Miriã.

O Timão teve boa oportunidade em contra-ataque. Carioca fez a jogada na entrada da área e acionou Manu Olivan, que cruzou, mas Carla fez a defesa. Na saída de bola, já nos minutos finais, ainda deu tempo do terceiro gol adversário. Cacau recebeu o passe pela esquerda, venceu a marcação de Bell e bateu na saída de Tainá para fazer o 3 a 0.

Nos últimos lances, o Corinthians chegou bem ao ataque com Manu Olivan. Ela tabelou com Carioca, invadiu a área e fez o cruzamento, mas a defesa afastou o perigo.

Ficha técnica de São Paulo 3 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 07 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: Vitória Yaya, Naná e Cacau (São Paulo)
Cartões amarelos: Naná (São Paulo); Amanda Vital (Corinthians)

SÃO PAULO: Carlinha; Giovana, Pardal (Mimi), Thais (Letícia Alves) e Dani Silva (Natane); Maressa (Magila), Vitória Yaya (Carol Firmino) e Aline Milena; Naná (Duda Rodrigues), Carol Nogueira e Shashá (Cacau).
Técnico: Lucas Piccinato

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Manu Olivan), Bell, Mariza, Amanda Vital (Sabrina Amorim), Gabi Medeiros, Bianca Gomes (Mylena), Grazi (Miracatu), Julia Brito, Miriã (Lívia) e Juliete (Carioca).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: São Paulo 3 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!