Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 2 Foz Cataratas Futsal - Oitavas-de-final - Liga Nacional de Futsal 2020

Liga Nacional de Futsal 2020 - Corinthians 3 x 2 Foz Cataratas Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 Foz Cataratas Futsal nLiga Nacional de Futsal 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4443/liga_nacional_de_futsal_2020/corinthians-3-x-2-foz_cataratas_futsal

02:00

2020-11-07T11:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 2 Foz Cataratas Futsal

Liga Nacional de Futsal 2020
07 de novembro de 2020, 11:00
Corinthians 3 x 2 Foz Cataratas Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence e avança para as quartas de final da LNF

Corinthians se recupera no final do jogo, vence o Foz e avança para as quartas da LNF

O sábado é de comemorações para o time de futsal do Corinthians. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão superou o Foz por 3 a 2 e garantiu vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Os gols corinthianos foram marcados por Murilo, Leandro Caires e Daniel.

O primeiro tempo foi bastante agitado e teve quatro dos cinco gols da partida. O Timão saiu na frente, mas viu o Foz empatar e virar, e teve que buscar o 2 a 2 nos segundos finais da etapa inicial. Com o empate, que levava a decisão para a prorrogação, o jogo ficou muito mais estudado e o terceiro gol demorou a sair.

Agenda alvinegra: classificado, o Timão espera o adversário da próxima fase, que sai do confronto entre Carlos Barbosa e Joaçaba. Além de adversário, ainda serão definidos as datas e horários dos jogos.

Escalação

O Corinthians entrou em quadra precisando de uma vitória simples para avançar. Mesmo assim, André Bié escalou o Timão com força máxima e mandou para quadra Careca, Batalha, Rafa, Murilo e Deives.

Do outro lado, o Foz começou a partida com Henrique, Sacon, Neto, Rodrigo e Dener.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians aproveitou o fator casa e abriu o placar com pouco mais de um minuto, no primeiro ataque de perigo da equipe. Deives recebeu o passe pela direita e acionou Rafa na entrada da área. O goleiro Henrique deixou a meta para tentar a defesa, mas o camisa 19 fez o passe para Murilo, que estava livre na área e estufou a rede.

Pouco depois a equipe quase ampliou o placar com Rafa. Na quadra de defesa pela lateral esquerda, o corinthiano recebeu o passe e deu dois chapéus seguidos para avançar ao ataque. Sem deixar a bola cair, o jogador finalizou de primeira, mas mandou a bola para fora.

Depois de ver o Timão chegar com perigo em ao menos duas oportunidades, o Foz adiantou um pouco sua marcação e levou perigo. Na finalização forte de fora da área, Rodrigo chutou a meia altura e exigiu boa defesa de Careca. Pouco depois foi a vez de Sacon chutar com força de longe, mas mandou a bola para fora.

Com oito minutos o Timão voltou a pressionar os visitantes e chegou com perigo. Guilhermão pressionou a saída de bola do goleiro Henrique, roubou e tocou para Rafa, que finalizou de primeira e parou na defesa do arqueiro. E o Foz respondeu no minuto seguinte: Léo recebeu o passe pela esquerda, deixou Guilhermão para trás e finalizou alto para a defesa de Careca.

Passada a primeira metade da etapa inicial o Foz chegou ao empate. Em uma saída rápida, Willian Brandão recebeu pela direita e finalizou alto sem chances de defesa para Careca. No lance seguinte o Corinthians respondeu com qualidade e Murilo chutou rasteiro com força, mas a bola explodiu na trave e não entrou.

As equipes seguiram criando boas oportunidades nos dez minutos finais, mas quem voltou a marcar foi o Foz. Faltando dois minutos, Dener recebeu o passe dentro da área e, mesmo marcado, conseguiu tocar e colocar os visitantes em vantagem. O Timão quase chegou ao empate em duas oportunidades, com Jackson Samurai e Guilhermão, mas Henrique fez boas defesas com os pés.

Faltando 40 segundos o Corinthians conseguiu o gol. Leandro Caires recebeu o passe e acionou Guilhermão dentro da área, que fez a proteção e devolveu a bola para o aniversariante do dia marcar o segundo do Timão.

Segundo tempo

Guilhermão chegou muito perto do gol ainda no início da segunda etapa. Pelo meio, o corinthiano recebeu a bola, girou em cima do marcador e finalizou com força no canto esquerdo, mas mandou para fora. Aos cinco minutos, em cobrança de falta ensaiada, Daniel deixou a defesa corinthiana no chão e finalizou rasteiro, mas também para fora.

Com o placar igualado e a decisão (até então) indo para a prorrogação, as equipes tinham muita cautela em todas as jogadas de ataque, o que deixou o jogo mais estudado. Assim se passaram os primeiros dez minutos da etapa final. O Timão ainda conseguiu algumas chegada com Jackson Samurai, mas a defesa adversária levou a melhor em todas.

O Corinthians seguiu pressionando os adversários, que aproveitavam os contra-ataques para levar perigo ao gol de Careca. Faltando cinco minutos s equipe do Foz teve boa falta para cobrar e, em nova jogada ensaiada, a finalização foi rasteira no canto direito e saiu pela linha de fundo.

Com três minutos para o fim do jogo o gol do Corinthians finalmente saiu. Rodrigo recebeu o passe do goleiro Henrique para construir a a jogada de ataque do Foz, mas acabou desarmado por Daniel, que viu o gol sem goleiros e chutou de longe para recolocar o Timão em vantagem. Pouco depois, em jogada parecida, Deives finalizou de longe também sem goleiro, mas mandou a bola para fora.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Foz Cataratas Futsal

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 07 de novembro de 2020 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)

Gols: Murilo, Leandro Caires, Daniel (Corinthians); Dener e Willian (Foz Cataratas Futsal)
Cartões amarelos: Nenê, Leandro Caires e Jackson Samurai (Corinthians); Rodrigo e Dener (Foz Cataratas Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Careca; Batalha, Rafa, Murilo e Deives.
Reservas: Nenê, Leandro Caires, Jackson Samurai, Henrique, Daniel, Higor, Guilhermão e Neguinho
Técnico: André Bié

FOZ CATARATAS FUTSAL:
Titulares: Henrique, Sacon, Neto, Rodrigo e Dener.
Reservas: Léo, Willian, Daniel, Léo Costa, Willian, Daniel, João Paulo e Douglas Jesus

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 Foz Cataratas Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!